Notícias
Alegações completas de KY da VCHA contra JYP: abuso grave, tentativa de suicídio e muito mais
Entre as agências de entretenimento K-pop, a JYP Entertainment tem a reputação de ser a empresa que melhor trata seus artistas. Porém, em 8 de dezembro, a empresa enfrentou inesperadamente uma ação judicial da ídolo feminina KG (ex-VCHA), que também anunciou sua saída do grupo.
VCHA é um grupo feminino baseado nos Estados Unidos que estreou no início de 2024 pela JYP, através do reality show “A2K”. O grupo feminino está sem atividades há muito tempo, despertando preocupações dos fãs, e agora, a ex-integrante KG revelou de alguma forma a verdade por trás de tal ausência.
Em particular, KG abriu um processo contra a JYP, acusando a empresa de abuso, sobrecarregando-a com uma dívida de 500.000 dólares, e alegou que o grupo feminino sofreu tratamento desumano que resultou na tentativa de suicídio de um membro.
Abaixo está uma recapitulação de todas as alegações feitas por KG, conforme revelado em um documento de 77 páginas referente ao seu processo:
Cronograma desumano
Em seu processo, KG revelou que sua programação diária começava às 7h. Ela frequentou a escola por três horas antes de retornar ao prédio da JYP USA às 10h30, onde trabalhou e treinou por horas a fio. KG costumava trabalhar depois das 23h, mas os funcionários da empresa a pressionaram para ficar até 1h ou 2h.
Eles a manipularam, expressando decepção e alertando sobre as consequências caso ela saísse mais cedo. A ídolo nascida em 2007 afirmou que seu único tempo livre eram as horas de sono.
Contrato suspeito e dívida de 500.000 USD
KG acusou a JYP Entertainment de explorar brechas na lei da Califórnia ao categorizar o grupo como “estagiários” para reduzir seus direitos e renda. O contrato da VCHA incluía muitos termos em coreano, que não foram explicados detalhadamente ao grupo.
Devido a esta manobra legal, KG recebeu apenas 500 USD por semana. A empresa justificou isto deduzindo da dívida de estagiário da VCHA, que totalizava mais de 500.000 USD por membro. A JYP impôs custos fixos sem dar escolha aos membros, como comprar uma casa de 2,5 milhões de dólares onde o grupo era obrigado a viver, acrescentando esta despesa à sua dívida.
Embora o VCHA se apresentasse com frequência, mesmo abrindo para a turnê do TWICE nos Estados Unidos, eles não foram adequadamente compensados. A empresa alegou que KG não estava gerando receitas e ainda devia 504.503 dólares americanos após a contabilização dos lucros líquidos.
Dieta e Vigilância
VCHA foi forçado a manter uma magreza extrema, muitas vezes recebendo apenas pequenas porções de salada. Os membros foram repetidamente proibidos de comer pela equipe da JYP. Esta monitorização estendeu-se à sua residência, onde foram instaladas câmaras de vigilância para monitorizar os seus hábitos alimentares, sem o conhecimento do grupo, apesar da JYP inicialmente ter prometido não instalar câmaras. O grupo também foi obrigado a fornecer relatórios detalhados das suas atividades nos dias de descanso semanal, incluindo onde foram, o que fizeram e com quem.
Problemas de saúde
Durante um treino de dança, KG foi repreendido por cometer erros e forçado a repetir um movimento centenas de vezes sem poder beber água. Isso levou a uma lesão no tendão do ombro. Apesar das ordens médicas para que ela descansasse, a equipe continuou a pressioná-la para praticar.
Outros membros sofreram lesões, como entorses de tornozelo, mas ainda eram obrigados a treinar 12 horas por dia sob supervisão da equipe. KG também desenvolveu laringite, mas foi repreendida, com a equipe alegando que era sua responsabilidade evitar adoecer.
Lutas mentais e emocionais
O tratamento da empresa causou sofrimento mental significativo aos membros da VCHA. KG revelou em seu processo que um membro começou a se machucar, enquanto outro desenvolveu graves distúrbios alimentares e tentou suicídio por ingestão de drogas. Felizmente, este membro foi encontrado a tempo. No entanto, a JYP inventou uma história de capa para explicar a ausência do membro e forçou o grupo a mentir sobre isso.
Abuso e assédio verbal
KG afirmou que a VCHA era frequentemente submetida a abusos verbais por parte dos funcionários, supostamente para pressioná-los a treinar mais. Em uma ocasião, um instrutor de dança repreendeu KG na frente do grupo, fazendo com que outro membro começasse a chorar e saísse da sala. KG afirmou que parou de trabalhar com o grupo desde maio e aguardava a rescisão do contrato com a JYP Entertainment.
Resposta da JYP
Em comunicado ao meio de comunicação StarNews, um representante da JYP Entertainment disse que ainda não recebeu uma ação oficial da KG e está verificando os detalhes.
O representante também descreveu o assunto como uma diferença de perspectiva, observando que a JYP já havia discutido as questões com os representantes de KG e procederia de acordo com os protocolos legais.
Fonte: K14, Lei da treliça
Notícias
O processo do KG do ex-VCHA pode não ser legalmente válido, disse o advogado- KBIZoom
Anteriormente, no dia 8 de dezembro, KG, ex-integrante do grupo feminino VCHA, entrou com uma ação judicial contra a JYP USA para rescindir seu contrato com a agência e anunciou sua saída do grupo.
De acordo com KG, sob a JYP USA, a VCHA sofreu com horários desumanos, um contrato suspeito e uma dívida de 500.000 dólares, dieta e vigilância irracionais, problemas de saúde, lutas mentais e emocionais, e abuso e assédio verbal, ao ponto de um membro tentar o suicídio.
Em resposta, a JYP USA insistiu que as acusações de KG contêm “afirmações falsas e exageradas” e expressou pesar.
Agora, um advogado examinou as reivindicações de KG e concluiu que elas não podem ser levadas ao tribunal, embora a ídolo feminina possa ter optado por abrir o processo para outros fins, fora das ramificações legais.
Particularmente, em uma postagem intitulada “POV de um advogado sobre processo e contrato VCHA KG v. JYP USA”, publicada em 10 de dezembro, o autor afirmou que o caso de KG é “dificilmente permanecerá no tribunal e provavelmente nunca verá um júri”.
Isso ocorre porque o caso está sujeito a arbitragem privada, o que significa que pode ser julgado por um ex-juiz ou advogado pago para decidir casos sob regras diferentes do Código de Processo Civil da Califórnia. Além disso, o árbitro geralmente é pago integralmente pelo empregador (neste caso, a JYP USA), que provavelmente desejará negócios futuros dos empregadores, portanto, suas decisões podem inclinar-se fortemente para os empregadores.
Além disso, as causas de ação por negligência/perigo infantil podem não ser legalmente válidas, disse o advogado, uma vez que a JYP provavelmente argumentará com sucesso que ninguém forçou afirmativamente a LG a fazer nada e que ninguém tem o direito de se tornar um ídolo.
No entanto, o advogado disse que KG pode ter decidido divulgar seu processo para outros fins, além de buscar consequências legais. Em particular, ela pode ter feito isso simplesmente para expor as cláusulas desumanas da JYP, ao mesmo tempo que buscava simpatia e justificava a rescisão do seu contrato.
Fonte: Krb, Reddit
Notícias
“Infinite Challenge” inicia seu 20º aniversário em esplendor: de GD X Jung Hyung Don ao lançamento do calendário
O “Desafio Infinito” da MBC foi ao ar de 2005 a 31 de março de 2018, encontrando telespectadores todos os sábados. Tendo registado um pico de audiência de 28,9%, “Infinite Challenge” recebeu imenso amor e estabeleceu-se como um “programa de variedades nacional” ao transmitir risos, emoções e mensagens através de vários recursos especiais.
Mesmo após sua conclusão, a saudade e o carinho por “Desafio Infinito” não desapareceram. Houve fortes apelos para que os membros, como Yoo Jae Suk, Park Myung Soo, Jeong Jun Ha e Haha, se reunissem para a 2ª temporada, e “Infinite Challenge” continuou a manter seu status de “show de variedades nacional” ao ser convocado. de várias maneiras. Em particular, o meme “Não há nada que ‘Desafio Infinito’ não tenha”ganhou imensa popularidade sempre que há um problema.
À medida que o “Desafio Infinito” se aproxima do seu 20º aniversário no próximo ano, a MBC tomou a iniciativa. Eles anunciaram o lançamento de um calendário comemorativo de 20 anos por meio de sua conta oficial. O calendário do 20º aniversário traz as cenas icônicas do “Desafio Infinito” que ainda hoje são comentadas. A descrição “Convidamos você para o ‘Desafio Infinito’. Uma coleção de cenas icônicas do ‘Desafio Infinito’, uma por dia”é impressionante.
As pré-encomendas do calendário “Desafio Infinito” 2025, que podem ser pré-encomendadas a partir das 18h do dia 11 de dezembro, são conhecidas por terem todos os rendimentos doados. Como se esperassem por isso, inúmeros fãs migraram para o site de pré-encomenda, fazendo-o travar. Esta é uma prova da popularidade do “Desafio Infinito”.
Para o 20º aniversário, G-Dragon e Jung Hyung Don se reunirão com PD Kim Tae Ho. G-Dragon apareceu anteriormente como convidado no “Infinite Challenge” e participou do sketch “Infinite Company” e dos Song Festivals. Jung Hyung Don foi um membro original do “Infinite Challenge”. Ele trabalhou muito tempo com o programa e obteve grande crescimento por meio dele.
O que é mais impressionante é que o PD Kim Tae Ho está colaborando novamente com a MBC. Depois de deixar a empresa em dezembro de 2021, deixando para trás “Infinite Challenge” e “Hangout With Yoo”, Kim Tae Ho fundou a produtora TEO e tem apresentado diversos conteúdos de entretenimento.
O programa de variedades com G-Dragon e Jung Hyung Don com PD Kim Tae Ho é provisoriamente intitulado “GD and Friends”. De acordo com representantes da emissora, a equipe de produção teve a ideia em resposta aos pedidos dos fãs para um reencontro entre os dois, e G-Dragon recrutou ativamente Jung Hyung Don. G-Dragon e Jung Hyung Don ganharam muito amor por sua colaboração no “Infinite Challenge” Song Festival.
O 20º aniversário do “Desafio Infinito” em 2025 está chegando. Como programa de variedades querido nacionalmente, o início de seu 20º aniversário já está quente. Resta saber como o “Desafio Infinito” responderá aos apelos dos fãs.
Fonte: Daum
Notícias
Jungwon do ENHYPEN é acusado de fumar e namorar no inverno? Suspeita de jogo sujo
Recentemente, Jungwon do ENHYPEN e Winter da aespa se envolveram em rumores de namoro, com alegações de que eles iriam juntos a um bar.
Pouco depois do surgimento desses rumores, as agências das duas – Belift Lab e SM Entertainment, rapidamente rejeitaram os rumores como “completamente infundados” e até ameaçaram com ações legais. Além disso, SM revelou que o indivíduo que distribuiu as fotos tentou entrar em contato com um meio de comunicação com a intenção de obter ganhos financeiros.
No entanto, mal se passou um dia quando novas supostas “evidências” do relacionamento de Jungwon e Winter surgiram – conforme listado em uma postagem viral na plataforma SNS chinesa Douban.
Em particular, sasaengs que tinham o número de Jungwon e Winter alegaram que os nomes de exibição dos dois correspondiam, com Winter usando o caractere coreano ‘ㅇ’ e Jungwon usando ‘d’, duas letras com a mesma posição no teclado.
Além disso, Jungwon foi acusado de enviar mensagens de texto para Winter durante um evento da Prada por meio do aplicativo de bate-papo Messenger para evitar ser reconhecido pelo Bubble de mensagens amarelas, exclusivo do KakaoTalk. Eles até inseriram o suposto número das estrelas e descobriram que ambas registraram uma conta no Messenger, alegando que se tratava de uma prova.
De acordo com sasaengs, Jungwon também tem uma conta privada no Instagram, que segue tanto o Instagram de Winter quanto uma página de meme seguida por Winter.
Finalmente, eles publicaram imagens e acusaram Jungwon de deixar seu dormitório em 25 de outubro de 2024 para chamar um táxi. Os sasaengs então supostamente seguiram o táxi e viram Jungwon sair de um apartamento ou do estacionamento de um hotel perto da SM Entertainment, alimentando rumores de namoro com Winter.
Além disso, no mesmo dia em que a postagem de Douban foi postada, surgiram imagens supostamente de Jungwon fumando na rua, gerando críticas.
Considerando que Jungwon tem sido constantemente atacado por rumores, e até mesmo seu colega de grupo, Jay, foi vítima de acusações de namoro, muitos suspeitam que ENHYPEN está sofrendo contínuos ataques maliciosos por crime.
Fonte: X, Krb, Douban