Ligue-se a nós

Notícias

As bolsas Dior de Jimin e Jisoo custam 80.000 KRW para serem feitas – e as outras marcas da LVMH?

KBIZoom

Segundo a Reuters no dia 12 (horário local), um tribunal de Milão, na Itália, nomeou um comissário especial no dia 10 para supervisionar a divisão de produção de bolsas da Dior sob a LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy). Esta medida surge na sequência de uma investigação levada a cabo pelo Ministério Público de Milão sobre práticas laborais ilegais na indústria do luxo.

A investigação revelou que uma empresa chinesa que produzia bolsas para a Dior ilegalmente exigia que alguns funcionários trabalhassem em turnos de 15 horas. As bolsas produzidas durante estes turnos foram vendidas à Dior por 53 euros (cerca de 80.000 KRW), enquanto eram vendidas a retalho nas lojas Dior por 2.600 euros (cerca de 3,84 milhões de KRW).

Os promotores têm investigado práticas trabalhistas ilegais na indústria do luxo nos últimos 10 anos. A investigação deste ano descobriu que os imigrantes ilegais em oficinas perto de Milão trabalhavam durante a noite, viviam e comiam no local e trabalhavam mesmo nos feriados. Além disso, foi confirmado que operavam máquinas com dispositivos de segurança removidos.

Anúncio

Anteriormente, em abril, Giorgio Armani enfrentou medidas semelhantes por parte do tribunal, conforme relatado pela Reuters. Um subcontratado da Armani pagou aos trabalhadores 2 a 3 euros (cerca de 3 a 4 mil KRW) por 10 horas de trabalho para fabricar malas, que foram depois vendidas a fornecedores da Armani por 93 euros (cerca de 140.000 KRW). Estes fornecedores revenderam as malas à Armani por 250 euros (cerca de 370.000 KRW) e foram vendidas a retalho por 1.800 euros (cerca de 2,67 milhões de KRW).

lvmh

À luz do incidente da Dior, há uma opinião pública crescente de que os custos de produção de outras marcas de luxo deveriam ser investigados minuciosamente. A LVMH, dona da marca Dior, também é dona da Louis Vuitton, Celine, Givenchy e Fendi. De acordo com o Investing.com, a receita da LVMH no ano passado foi de 86,1 mil milhões de euros (cerca de 128 biliões de KRW), com um custo dos produtos vendidos no valor de 26,8 mil milhões de euros (cerca de 50 biliões de KRW), resultando numa margem de lucro bruto de cerca de 70%.

Enquanto isso, foi recentemente revelado que a marca de relógios de luxo da LVMH, ‘TAG Heuer’, sofreu um ataque de hackers, resultando no vazamento de cerca de 2.900 informações de clientes coreanos. De acordo com a Comissão de Proteção de Informações Pessoais e a indústria do luxo, a TAG Heuer foi hackeada durante o processo de reconstrução do site entre o final de 2019 e 2020, levando ao roubo de informações globais de clientes, incluindo nomes, sexos e países de origem. Entre as informações vazadas estavam cerca de 2.900 registros de dados pessoais de usuários coreanos.

A TAG Heuer desconhecia esta violação há vários anos, só a descobrindo em maio do ano passado, após a ameaça de um hacker. Eles então relataram tardiamente a violação à Comissão de Proteção de Informações Pessoais e notificaram os indivíduos afetados. A antiga Lei de Proteção de Informações Pessoais exigia que os manipuladores de dados relatassem quaisquer violações de dados à Comissão dentro de 24 horas e notificassem os usuários. O relatório atrasado da TAG Heuer foi confirmado na investigação da Comissão.

Anúncio
etiqueta heuer

Um representante da Comissão de Proteção de Informações Pessoais declarou: “Embora as informações dos clientes tenham sido roubadas em todo o mundo, a sede da TAG Heuer na França não considerou isso um incidente significativo em outros países ou acreditou que medidas de acompanhamento apropriadas foram tomadas, portanto, nenhuma ação adicional foi tomada. levado. Esta pode ser a primeira vez que uma decisão é tomada na Coreia.”

Em 14 de fevereiro, a Comissão decidiu impor uma multa de 12,6 milhões de KRW por vazamento de dados e uma multa adicional de 7,8 milhões de KRW por violação de medidas de segurança e obrigações de notificação à ‘TAG Heuer Branch of LVMH Swiss Manufacturer’, empresa-mãe da TAG Heuer. No entanto, os detalhes da decisão não foram divulgados.

Um funcionário da Comissão explicou: “Devido à necessidade de revisão adicional de outros itens da agenda discutidos na altura, foi decidido manter a confidencialidade dos procedimentos, que incluíam o caso TAG Heuer”.

Em relação às sanções da Comissão, um representante da TAG Heuer em França declarou por e-mail: “Estamos atentos à decisão da Comissão e continuaremos a investir na proteção das informações dos clientes contra crimes cibernéticos. Foram tomadas medidas técnicas para evitar o uso indevido de informações vazadas, e informamos os clientes e notificamos as autoridades. Não houve acesso fraudulento a informações financeiras de clientes, como números de cartão de crédito ou números de contas.”

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Destaques do Blue Dragon Series Awards: “Moving” ganhou o Daesang e o Rookie Awards + Lista de vencedores

KBIZoom

O 3º Blue Dragon Series Awards, realizado no Paradise City Croma em Incheon em 19 de julho, premiou séries produzidas e investidas por plataformas de streaming, incluindo Netflix, Disney+, Apple TV+, Wavve, U+ Mobile TV, Coupang Play e TVing.

‘Moving’ ganhou três prêmios

“Moving” ganhou seu segundo grande prêmio no Blue Dragon Series Awards deste ano, que foi recentemente estabelecido no ano passado. “Moving” foi lançado em agosto do ano passado e ganhou popularidade através do boca a boca. O diretor Park In-je e o escritor Kang Pool, que dirigiu e escreveu o filme, não esconderam sua alegria ao ganhar o prêmio. “Incheon Mom é o oposto do mar de Incheon”, disse Ryu Seung-ryong, citando a fala de “Moving”, acrescentando: “Animem-se, mamãe e papai”. “Somos gratos aos espectadores por completarem uma história comovente e justa com amor”, disse Han Hyo-joo. Além disso, “Moving” Lee Jung-ha e Go Youn-jung também ganharam o prêmio de Melhor Novo Ator e o prêmio de Melhor Nova Atriz. “É o último evento em que nos unimos como ‘Moving’”, disseram eles, “Vamos levar isso como um significado de trabalho duro”.

Discursos de aceitação emocionados

Kwak Joon-bin e Yoon Ga-i ficaram emocionados e subiram ao pódio para expressar sua empolgação após ganharem o prêmio de Melhor Novo Artista. “Vou pensar nisso como minha primeira vez no YouTube, embora eu esteja no YouTube há quatro anos”, e “senti como se estivesse respirando pela primeira vez quando vim ao SNL pela primeira vez.” Geum Hae-na, que recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por “A Shop for Killers”, disse: “Andei para casa por mais de uma hora porque não achei que tinha feito um bom teste”, e chorou: “Sou grata àqueles que me viram como uma boa atriz quando eu estava em um atoleiro e minha autoestima caiu no ano passado.” Park Bo-young, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz por “Daily Dose of Sunshine”, compartilhou sobre o conforto que ganhou com o drama. “Se alguém tiver uma noite escura e longa, espero que não se canse e aguente firme até o final para saudar a manhã”, disse ela, relacionando isso com a mensagem do trabalho, sorrindo com lágrimas.

Momentos memoráveis: “Crying” de Park Ji-yoon e “Laughter” de Jang Do-yeon

Quando Park Ji-yoon subiu ao palco para receber o prêmio TIRTIR Popularity Star, aplausos choveram. Depois de sete anos, Park finalmente está fazendo sucesso com “Crime Scene Returns”. “Obrigada, acho que meus filhos ficarão orgulhosos de mim hoje”, disse ela. Enquanto isso, Jang Do-yeon disse ao receber o prêmio de Melhor Artista Feminina. “Se-ho, que estava sentado ao meu lado, pisou no meu vestido com sua cadeira, e eu estava me preparando para sair sem perceber”, disse ela, provocando risadas. “Acho que preciso de mais disciplina para ser humilde.” Jang também disse: “Tenho orgulho de me sentir pertencente como comediante, mas sempre olho para trás para ver se estou indo bem”, e acrescentou: “Vou me tornar uma palhaça elegante que não desperdiça nada”.

Anúncio

Aqui está a lista dos vencedores.
△ Daesang = Disney+ ‘Em movimento’
△ Melhor Drama = ‘Daily Dose of Sunshine’ da Netflix
△ Melhor Programa de Entretenimento = Wavve ‘The Thought Verification Zone: The Community’
△ Melhor Ator/Atriz = Lim Si-wan (Coupang Play ‘Boyhood’) e Park Bo-young (Netflix ‘Daily Dose of Sunshine’)
△ Melhor Artista Masculino/Feminino = Shin Dong-yeop (Coupang Play ‘SNL Korea Temporada 5’) e Jang Do Yeon (TVing ‘High School Mystery Club Temporada 3’)
△ Melhor Ator/Atriz Coadjuvante = Ahn Jae-hong (Netflix ‘Mask Girl’) e Geum Hae-na (Disney + ‘A Shop for Killers’)
△ Prêmio de popularidade de OST = ZeroBaseOne Zhang Hao (TVing ‘Exchange Temporada 3’ OST ‘I Wanna Know’)
△ Prêmio Tritir Popular Star = Dex, (G)I-DLE Mi-yeon, Choi Woo-sik, Park Ji-yoon
△ Prêmio Por que não = Ahn Yu-jin (TVing’s “Crime Scene Returns”)
△ Melhor Novo Ator/Atriz = Lee Jung-ha (Disney+ ‘Moving’) e Go Youn-jung (Disney+ ‘Moving’)
△ Melhor Novo Artista Masculino/Feminino = Kwak Jun-bin (Netflix ‘The Devil’s Plan’) e Yoon Ga-i (Coupang Play ‘SNL Korea Temporada 5’)

Continuar Lendo

Notícias

A banda britânica Shakatak contrata musicólogo para provar a alegação de plágio do NewJeans

KBIZoom

Por volta das 21h30 do dia 19 de julho (horário da Coreia), a banda britânica Shakatak divulgou um comunicado em sua conta oficial do SNS, dizendo: “A todos os nossos fãs e amigos na Coreia, obrigado por todos os seus comentários sobre o uso de ‘Easier Said Than Done’ em várias músicas recentes. Nossa editora Wise Music Group está no caso e contratou um musicólogo para levar isso adiante”.

Eles acrescentaram: “Nós o manteremos informado”, expressando sua determinação em provar a suspeita sobre “Bubble Gum” do NewJeans plagiando sua música “Easier Said Than Done”.

Esta é a resposta de Shakatak à declaração negando a alegação de plágio divulgada pela agência ADOR da NewJeans no início de 18 de julho. Eles alegaram, “’Bubble Gum’ não usou a composição de Shakatak sem permissão, e solicitamos um relatório de análise confiável sobre o assunto”, depois que o lado de Shakatak levantou a questão do plágio. ADOR acrescentou que Shakatak deveria fornecer evidências para provar suas alegações de plágio.

Anúncio

Representando Shakatak, o UK Wise Music Group divulgou uma Carta de Reivindicação, dizendo “Certifique-se de revisar e entender com precisão que isso inclui conteúdos como descontinuação de uso, relatórios de lucros, mudança de detentor de direitos, garantias por escrito e compensação por danos.”

jeans novos

A Carta de Reivindicação deles listou vários pontos, como “a composição inclui o mesmo ritmo e notas, e tem um gancho de melodia semelhante”, “o uso de guitarra elétrica e baixo são semelhantes”, “colocando as duas músicas lado a lado para comparar, pode-se provar claramente que o ritmo progride é o mesmo”, “o andamento de ‘Easier Said Than Done’ é de cerca de 104 BPM, enquanto ‘Bubble Gum’ é de cerca de 105 BPM, o que é quase o mesmo” e “a seleção de harmonias semelhantes também é um motivo para nossa alegação de uso não autorizado”.

Em resposta ao pedido da ADOR por um relatório de análise confiável, o Shakatak mostra sua disposição de provar sua alegação empregando especialistas em música.

Enquanto isso, os internautas estão mostrando reações negativas à posição da ADOR sobre essa controvérsia de plágio, apontando que o CEO Min Hee-jin levantou suspeitas sobre a ILLIT copiar a NewJeans sem evidências. No dia 10, Munhwa Ilbo perguntou à ADOR se eles tinham enviado um “relatório de análise” para provar a alegação de plágio da ILLIT, mas não recebeu resposta.

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Park Bo-young derramou lágrimas após ganhar o prêmio de melhor atriz no 3º Blue Dragon Series Awards

park bo young

O 3º Blue Dragon Series Awards aconteceu às 20h30 do dia 19 de julho no Paradise City, Incheon. Apresentado pelos MCs Jeon Hyun-moo e Yoona, o evento também foi ao ar ao vivo na KBS2.

Park Bo-young foi anunciada como vencedora do prêmio de Melhor Atriz por sua excelente atuação na série da Netflix “Daily Dose of Sunshine”.

parque bo jovem

Subindo ao palco, a atriz confessou: “Eu realmente quero dizer que respeito todos os veteranos e colegas atores que foram indicados junto comigo. ‘Daily Dose of Sunshine’ é um projeto que decidi fazer porque queria ter empatia com outras pessoas e confortá-las. Não foi nada fácil interpretar o papel de Jung Da-eun”.

Ela continuou, “Jung-eun, Sang-hee, Ji-yeon e Lee-dam, que aparecem no drama como meus colegas enfermeiros, suportaram as filmagens comigo. Nós sempre nos abraçávamos e nos elogiávamos por trabalhar duro durante as filmagens. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos vocês. Havia muitos personagens principais nos episódios do drama e eles lideravam bem as histórias. Quero agradecer a todos os atores que saíram como personagens principais nos episódios”.

Por fim, Park Bo-young tocou a todos quando disse: “Se alguém estiver passando por uma noite escura e longa, espero que não fique muito cansado e aguente até o fim para ver a manhã. Obrigado”.

Anúncio
Continuar Lendo