Notícias
“CLIK CLAK” do BABYMONSTER é considerado inadequado pelo KBS Music Review Board
De acordo com a verificação do IZE em 6 de novembro, os resultados da crítica musical da KBS divulgados hoje determinaram que “CLIK CLAK,” uma das faixas duplas do primeiro álbum completo do BABYMONSTER “PINGAR,” era inadequado para transmissão.
Quando uma música recebe uma classificação inadequada do conselho de revisão musical da KBS, os artistas podem modificar ou excluir as partes problemáticas e solicitar uma reavaliação. As músicas devem receber aprovação para serem transmitidas em programas da KBS (TV, rádio, etc.).
“CLIK CLAK” foi considerado inadequado devido “letras que violam o Artigo 46 do Regulamento de Revisão de Radiodifusão (Restrição de Efeitos Publicitários) ao mencionar marcas de produtos específicos.” Enquanto isso, “PINGAR,” a outra faixa-título duplo recebeu aprovação. Além disso, as outras faixas do álbum, incluindo “Love, Maybe”, “Really Like You”, “BILLIONAIRE”, “Love In My Heart”, “Woke Up In Tokyo (RUKA & ASA),” e “BATTER UP (Remix) – Faixa Bônus” foram todos aprovados.
Notavelmente, “CLIK CLAK” foi pré-lançado antes da estreia do álbum completo. O videoclipe, que foi lançado no YouTube às 13h do mês passado, em 30 de outubro, recebeu atenção significativa ao atingir 10 milhões de visualizações em apenas 21 horas.
BABYMONSTER fez seu retorno com seu primeiro álbum completo “PINGAR” em 1º de novembro. O grupo planeja promover ativamente em diversas plataformas, incluindo shows musicais e programas de rádio.
Em outras notícias dos resultados da crítica musical da KBS, Balming Tiger’s “Cidade Astuta” foi considerado inadequado devido às letras contendo palavrões, gírias e expressões vulgares. Além disso, sopa de frango com cobra “K!ME CONTA” foi rejeitado por letras que glorificam o abuso físico e mental e contêm conteúdo perturbador, enquanto a música de Pouch Peach “Clichê” foi considerado inadequado por violar o Artigo 46 do Regulamento de Revisão de Radiodifusão (Restrição de Efeitos Publicitários), ao mencionar marcas de produtos específicos.
Fonte: Daum
Notícias
Se7en destaca publicamente os comentários de G-Dragon sobre perder para a RAIN e ter o primeiro light stick KPOP
No dia 5 de novembro, um vídeo intitulado Existe para sempre… | O retorno do Big Bang após 7 anos | ZIP Daesung ep.29 foi carregado no canal de Daesung no YouTube, ZIP Daesung. O episódio contou com G-Dragon e Taeyang como convidados, apresentando o Big Bang como um grupo e gerando muita emoção. No entanto, algumas das observações de G-Dragon tornaram-se um ponto de discórdia.
G-Dragon, Daesung e Taeyang relembraram uma batalha de dança que tiveram com os trainees da JYP no início de suas carreiras. G-Dragon e Taeyang relembram ter derrotado Jay Park e Jun. K, enquanto Daesung mencionou: “Tudo começou com RAIN e SE7EN. A exibição um para o outro. Em resposta, G-Dragon brincou: “Durante a batalha entre RAIN e SE7EN… Perdemos, até onde eu sei”, o que fez os outros rirem. Após a transmissão, Se7en respondeu nas redes sociais, dizendo: “Parece que meus irmãos erraram algumas coisas”, corrigindo os comentários de G-Dragon.
Além disso, Se7en abordou a reivindicação dos membros do Big Bang sobre ZIP Daesung que eles foram os primeiros a criar um light stick em leque, dizendo: “O melhor foi o ‘7Bong (o light stick de Se7en)’”, afirmando ainda mais sua afirmação.
O apelo público provocou reações mistas entre os internautas. Alguns comentaram: “G-Dragon deve estar envergonhado”, “Foi só uma piada, não há necessidade de levar isso tão a sério” e “Ele está jogando água fria em uma conversa nostálgica”. Outros, no entanto, ficaram do lado de Se7en, dizendo: “Se eu fosse Se7en, também o chamaria”, “Ele deve ter se sentido ofendido” e “Se7en começou com o ‘7 Bong’ e G-Dragon. foi um pouco imprudente.”
Enquanto isso, G-Dragon recentemente fez seu retorno após sete anos com o single Poder. Ele deve se apresentar no palco pela primeira vez em nove anos no 2024 MAMA Awards, no dia 23.
Fonte: Notícias Xsports
Notícias
Lee Mi-joo compartilha fotos com Song Bumkeun em Bali
Em 4 de novembro, Lee Mi-joo carregou várias fotos em sua conta pessoal de mídia social junto com emojis de coração. Nas fotos, ela está aproveitando um momento relaxante em Bali, na Indonésia. Um momento de destaque foi uma foto que mostrava ela e seu atual namorado, o jogador de futebol Song Bumkeun, usando pulseiras iguais, que rapidamente chamou a atenção dos fãs.
Anteriormente, de acordo com vários especialistas da indústria musical e de radiodifusão em 18 de abril, Lee Mi-joo e Song Bum-keun, que têm uma diferença de idade de três anos, estão namorando seriamente. Lee Mi-joo tem expressado abertamente seu afeto por Song Bum-keun, incluindo uma viagem recente a Yokohama, no Japão, para conhecê-lo, já que ele está jogando atualmente na J-League.
Na tarde de 18 de abril, a agência de Lee Mi-joo, Antenna, reconheceu o relacionamento romântico de Lee Mi-joo e Song Bum-geun, dizendo: “Eles têm um bom sentimento um pelo outro e estão se conhecendo cuidadosamente. Esperamos que você cuide deles com olhos calorosos.“
Lee Mi-joo estreou como membro do grupo Lovelyz em 2014 e, após suas atividades em grupo, seu talento como locutora está em plena floração. Atualmente ela está aparecendo no “Hangout with Yoo” da MBC, “Beauty Eureka Season 2” da KBS Joy e tem atuado como MC em programas como “Couple Palace” da Mnet, “Korean Starcation” da tvN, “Battle Trip 2” da KBS. Nascida em 1994, ela tem atualmente 29 anos.
Nascido em 1997, o jogador de futebol Song Bum-keun completa 26 anos este ano, três anos mais novo que Lee Mi-joo. Ele joga como goleiro do Shonan Bellmare na J-League desde o ano passado e foi convocado para a seleção sul-coreana no mês passado para se preparar para as eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2026 – segunda rodada da AFC.
Fonte: Daum
Notícias
Razões bizarras pelas quais músicas de ídolos da YG são banidas
A música solo de Jennie do BLACKPINK, “Mantra”, foi considerada inelegível para transmissão na KBS devido à menção a nomes de marcas específicas. De acordo com os resultados da análise musical da KBS em 23 de outubro de 2024, “Mantra” violou o Artigo 46 do Regulamento de Revisão de Transmissão, pois fazia referência a uma marca de produto específica em suas letras, levando à proibição de transmissão.
A nova música do BABYMONSTER, “CLIK CLAK”, também não passou nos padrões de transmissão da KBS devido às menções da marca nas letras. “CLIK CLAK” foi considerado inadequado devido a “letras que violam o Artigo 46 do Regulamento de Revisão de Radiodifusão (Restrição de Efeitos Publicitários) ao mencionar marcas de produtos específicos”.
Em 2022, o MV “PINK VENOM” do BLACKPINK foi proibido de ir ao ar na KBS. A emissora disse que a música violou a lei existente quando o grupo promoveu indiretamente produtos da marca. Especificamente, “PINK VENOM” referia-se a duas marcas famosas em suas 2 linhas, “Agitando o coco (Chanel)” e “Ainda estou na Celine (Celine)”. A decisão entristeceu os fãs e, ao mesmo tempo, deixou alguns céticos em relação aos questionáveis regulamentos da emissora.
Em 2019, BLACKPINK fez um grande retorno com “Kill This Love”. No entanto, o MV foi banido por um motivo surpreendente. A emissora afirmou que o MV continha uma imagem que violava a Lei de Trânsito Rodoviário.
Na cena solo de Rosé, a ídolo estava atuando em uma cena de direção em alta velocidade sem usar cinto de segurança. Além disso, a cena em que o ídolo ficou no meio da estrada enquanto um carro vinha em sua direção foi outro motivo para o banimento de “Kill This Love”.
“Fxxk It” do BIGBANG também foi impedido de ir ao ar por causa de letras “inapropriadas”. A KBS disse que a música continha a frase “yangachi” que significa “bandido”, fazendo com que a música fosse “apagada” da transmissão devido à conotação negativa que poderia afetar o público. “We Like 2 Party” de Zutter e BIGBANG sofreu a mesma penalidade. Enfrentando essas proibições emitidas pela KBS, a YG manteve sua posição e anunciou que não mudaria para um idioma mais apropriado para ser transmitido.
AKMU foi confrontado com uma situação semelhante e irônica quando foi banido da KBS. A estação considerou o “Galaxy” em sua música como uma propaganda indireta da famosa série Galaxy do smartphone Samsung.
A proibição imposta a “I’m Busy” pelo 2NE1 é, de longe, o caso mais controverso. A emissora disse que o uso da palavra “babo” em coreano significava “tolo”, indo contra os regulamentos da emissora.
“Everyday” do WINNER foi recebido pelos ouvintes de braços abertos. No entanto, a KBS acreditava que a música não passou na rodada de censura. Especificamente, a música usava a palavra “loteria”, que supostamente e implicitamente incentivava os jovens a participarem de jogos de azar ilegais.
Durante o período de atividades da YG, PSY lançou o MV “Gentleman”, uma música que merece atenção global. No entanto, a música também foi proibida em seu país de origem.
Na primeira cena do MV, PSY chutou um cone de trânsito que dizia “Proibido estacionar”, o que foi considerado vandalismo e considerado impróprio para exibição.
Embora a censura seja necessária e encorajada, a KBS está confundindo os fãs de Kpop por proibirem músicas de ídolos da YG por motivos absurdos.