Depois de nos surpreender com as histórias dos bastidores sobre o elenco e a experiência de filmar a série, o diretor de “Moving”, Park In Je, fala sobre os custos de produção do drama, que supostamente chegaram a bilhões de won.
O drama K de 20 episódios deixou os espectadores maravilhados com seu elenco repleto de estrelas, enredo incrível e, é claro, os visuais impressionantes que mantiveram todos presos em cada episódio.
Em entrevista obtida por um portal de notícias locaiso diretor revelou como utilizou CGI para criar efeitos de cair o queixo que os espectadores adoraram.
Park In Je se considera um ‘diretor inexperiente’ apesar de ter criado ‘Kingdom 2’ e ‘Moving’
Embora Park In Je tenha deixado uma marca na indústria, graças ao seu drama K de sucesso “Kingdom”, ele ainda se considera um “diretor inexperiente”.

(Foto: Twitter)

(Foto: Disney Plus Coreia)
Segundo ele, não dirigiu o mesmo projeto de “Moving”. No entanto, “é mais divertido fazer algo” que ele nunca tentou antes do que algo em que seja bom.
É por isso que ele ainda se considera um “diretor inexperiente”, porque há algo que ele precisa aprender.
CASO VOCÊ PERDEU: Diretor de ‘Moving’ revela por que fez Jo In ser cantado como ‘feio’ na série
Além da série K-Zombie, estrelada por Joo Ji Hoon, ele também dirigiu e escreveu o filme “Moby Dick” e o drama político “The Mayor”.
‘Movimentar’ o orçamento por episódio custa tanto, de acordo com Park In Je

(Foto: Disney+)
Apelidado de “o K-drama mais caro da história” por vários meios de comunicação“Moving” tem um orçamento de produção de impressionantes 50 bilhões de KRW ou 37 milhões de dólares.
Foi o maior custo de produção investido pela Disney+ entre os conteúdos coreanos e, além disso, é uma das obras de maior escala entre os K-dramas recentes.
Já o diretor Park In Je não contou apenas com o custo de produção.
“Sou apenas um criador. Não acho que os custos de produção sejam algo em que eu deva pensar”, disse ele, e até brincou sobre como o orçamento de produção é algo em que Walt Disney “deveria pensar”.
Para ele, foca na qualidade da série, na qual não falhou.
“Achei que daria certo se fosse bem feito”, ressaltou o diretor.
O diretor Park In Je também acrescentou que 50 bilhões de won podem parecer grandes para alguns, mas na realidade, foi o valor certo.
“Gastamos 2,5 bilhões de won por episódio”, disse ele, acrescentando: “Em vez disso, estou orgulhoso de ter concluído este trabalho com uma quantia tão pequena de dinheiro”.
Como mencionado, “Moving” criou uma grande mania, especialmente entre os espectadores de K-drama. Num relatório citado por Patrulha Flix, a série de suspense de ficção científica ficou em primeiro lugar em quatro países. Inclui Taiwan, Coreia do Sul, Singapura e Hong Kong.
Infelizmente, eles estão prestes a exibir seus três últimos episódios em 20 de setembro via Disney+ e Hulu.
LEIA MAIS: ‘Moving’ Kdrama: Jo In Sung aparecerá no episódio final?
Para mais notícias sobre K-Drama, K-Movie e celebridades, mantenha suas guias abertas aqui no KDramaStars.
KDramaStars é dono deste artigo
Escrito por Geca Wills