Notícias
Drama japonês popular acusado de plagiar “Advogado Extraordinário Woo” pela mídia japonesa
Recentemente, o meio de comunicação japonês “Saijo Women” levantou suspeitas de que o drama japonês “Alice in Wonderful Kitchen” plagiou “Extraordinary Atteney Woo” e apontou cinco semelhanças entre os dois.
Segundo a mídia, Alice, personagem principal de “Alice in Wonderful Kitchen”, é uma mulher que sofre de autismo assim como Woo Young-woo, personagem principal de “Extraordinary Atteney Woo”. Alice é uma chef com habilidades geniais e, depois de explicar sobre comida, continua falando sem parar. Isso é semelhante a Woo Young-woo, que não consegue parar quando começa a falar sobre baleias.
Também é semelhante que Alice foi criada por um pai solteiro como Woo Young-woo, e o cenário em que sua amiga, Kazusa Mitsuzawa, era uma má aluna, mas se tornou próxima de Alice depois de salvá-la de ser intimidada, também lembra os espectadores de Woo Young. -história de wok. Em ambos os dramas, a protagonista acaba sendo filha do CEO de uma grande empresa.
Finalmente, no momento em que Woo Young-woo se apaixona por seu colega Lee Jun-ho, Alice se sente atraída por Kosei, que trabalha meio período. Tanto Kosei quanto Lee Jun-ho ficam confusos com as palavras e ações da personagem principal, mas se apaixonam por seu talento.
“Alice in Wonderful Kitchen” parece estar indo bem localmente. O primeiro episódio, que foi ao ar em 21 de janeiro, teve uma avaliação familiar média de 6,2%. No entanto, as emissoras locais parecem estar cientes da semelhança com “Advogado Extraordinário Woo”.
Enquanto isso, ‘Extraordinary Attorney Woo’ foi um grande sucesso, liderando o ranking da Netflix no Japão. Park Eun-bin, que desempenha o papel principal, também teve um fanmeeting no Japão em novembro de 2022 e maio de 2023, após o término do show.
Fonte: MyDaily
Notícias
Goo Hye-sun ganhou prêmio literário do melhor instituto da Coreia
A atriz Goo Hye-sun recentemente impressionou os internautas ao anunciar que receberia o 30º Prêmio Literário KAIST. É sabido que o KAIST (Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia) é um dos principais institutos acadêmicos da Coreia.
Em 12 de dezembro, Goo Hye-sun compartilhou uma foto de seu certificado de prêmio em suas redes sociais, escrevendo: “Tive a honra de receber o ’30º Prêmio Literário KAIST’ em 5 de dezembro pelo meu ensaio ‘Meu bairro que não era pobre’ (tradução provisória). Eu pretendia compartilhar a alegre notícia imediatamente, mas devido a questões nacionais urgentes, só posso expressar minha gratidão agora.”
Goo Hye-sun explicou o pano de fundo de seu ensaio, dizendo: “Cresci numa pequena aldeia em Incheon, onde durante mais de uma década vivi momentos radiantes de amor com uma comunidade que parecia mais uma família do que a própria família. Mesmo aos 40 anos, ainda aprecio o amor daqueles vizinhos, que eram como uma família, e as memórias inspiraram-me a escrever este ensaio como uma promessa de viver a vida com um coração livre da pobreza.”
Ela acrescentou, “Estou profundamente grato ao Prêmio Literário KAIST por me dar a oportunidade de compartilhar histórias da minha infância e de transmitir aos leitores modernos a santidade do amor entre vizinhos. Agradeço sinceramente ao KAIST por reconhecer minha humilde escrita.”
Goo Hye-sun matriculou-se no Departamento de Artes Cinematográficas da Universidade Sungkyunkwan em 2011, retomou seus estudos em 2020 e se formou em fevereiro deste ano. Em junho, a atriz anunciou sua aceitação no programa de pós-graduação do KAIST.
Por outro lado, Goo Hye-sun estreou como modelo comercial em 2002 e ganhou grande popularidade através do drama viral “Boys Over Flowers”. Ela se casou com o ator Ahn Jae-hyun em 2016, mas anunciou o divórcio em 2020.
Fonte: Daum
Notícias
A atriz mais bonita do mundo reconhecida por Park Shin-hye “It’s Lee Sung-kyung”
Em 12 de dezembro, Park Shin-hye compartilhou fotos nas redes sociais junto com a legenda: “A princesa Jasmine mais linda do mundo, Biblee. O Gênio mais charmoso do mundo, Won-young. Gritei durante toda a apresentação e acabei perdendo a voz. Quero assistir de novo e de novo e de novo.”As fotos apresentavam Lee Sung-kyung, Jung Won-young e ela mesma.
Nas fotos reveladas, Jung Won-young e Lee Sung-kyung posam com grandes buquês de flores, enquanto Park Shin-hye franze os lábios em direção a Lee Sung-kyung, mostrando sua amizade.
Em outra cena, Park Shin-hye faz uma pose em V perto de seu rosto, enquanto Jung Won-young e Lee Sung-kyung olham para a câmera. A proximidade do trio exala calor, trazendo sorrisos aos espectadores.
Apenas 11 horas após o upload, a postagem de Park Shin-hye recebeu 220.000 curtidas, atraindo atenção significativa. Os fãs comentaram: “A amizade de ‘The Doctors’ é tão legal. Melhores amigos eternos“,“Adorei a combinação de Lee Sung-kyung e Park Shin-hye” e “A linda amizade deles é comovente.”
Park Shin-hye e Lee Sung-kyung se conheceram enquanto estrelavam o drama da SBS de 2016 “The Doctors”. A conexão deles continuou mesmo após o término do show, consolidando seu status como uma das amizades mais icônicas da indústria do entretenimento.
O musical “Aladdin” de Lee Sung-kyung, que estreou em 22 de novembro, será exibido até 22 de junho de 2025. Conhecida por seu impressionante talento como cantora, rivalizando com cantores profissionais, Lee Sung-kyung fez sua estreia musical com esta produção, recebendo grande aclamação.
Fonte: Daum
Notícias
The Grammys: o álbum de Rosé a diferencia do BLACKPINK e do K-pop
Em 11 de dezembro (horário local), um artigo intitulado “4 Ways ROSÉ’s ‘Rosie’ Sets Her Apart From BLACKPINK” foi publicado no site oficial do The Grammy Awards (doravante denominado ‘The Grammys’).
De acordo com este artigo, Rosé adotou a abordagem oposta ao “perfeccionismo laqueado” característico do K-pop, com refrões cativantes e palatáveis e pouca profundidade lírica, e em vez disso introduziu “um novo tipo de vulnerabilidade”.
Como resultado, “rosie” não só se sente mais vulnerável do que o lançamento de Rosé com BLACKPINK, mas também é “um dos trabalhos mais introspectivos já lançados no K-pop.”
“Rosé confessa coisas mais atrevidas sobre as quais os artistas de K-pop normalmente não têm espaço para falar, desde sentir falta de ter alguém em sua cama por ‘dois anos’, até não ter medo de contar a um ex que eles ‘se ferraram’ com ‘não o’. mesmo’”, o Grammy também disse.
Além disso, o site também escreveu que Rosé “detalha com orgulho seu erro”via “rosie”, como se a ídolo feminina fosse “gritando com seu eu passado”. Foi também através deste álbum que Rosé revela a sua capacidade inata de escrever letras saborosas e cheias de honestidade, ao lado de coisas estúpidas e patéticas que uma pessoa faz quando está apaixonada.
A matéria também destaca o fato de Rosé não se limitar a um som, provando que Rosé se recusa a ser colocada em uma caixa, passando de faixas suaves e intimistas a momentos uptempo em seu álbum.
Finalmente, o Grammy concluiu que Rosé foi capaz de explorar seu senso de identidade por meio de “rosie”, desde admitir sua necessidade de validação até aprender suas lições da maneira mais difícil.
“Apesar de tudo isso, Rosé usa o rosie para enfrentar as dores do passado, mas, em última análise, avançar para um futuro mais saudável e brilhante. E à medida que ela recupera sua narrativa pessoalmente, ela também dá um passo revelador profissionalmente; ‘rosie’ sugere que este é apenas o começo de uma carreira solo lindamente vulnerável”, o site concluiu.
Fonte: Prêmios Grammy