Notícias
Ex-membros do FIFTY FIFTY entram com ação judicial por acordo de 300 milhões de wons, internautas “Eles não têm vergonha”
A notícia foi divulgada em 27 de agosto de que Sio, Saena e Aran entraram com uma ação judicial contra o CEO da ATTRAKT, Jeon Hong-joon, buscando um acordo de pagamento de 300 milhões de wons.
Este processo é visto como uma reconvenção ao processo de danos de 13 bilhões de wons que a ATTRAKT moveu no ano passado contra os três ex-membros, seus pais, o CEO do The Givers, Ahn Sung-il, e outros. Os ex-membros recentemente apresentaram uma queixa ao Tribunal Distrital Central de Seul, exigindo um pagamento de acordo de 301 milhões de wons.
Coincidentemente, a primeira audiência do processo de indenização de 13 bilhões de wons do ATTRAKT está marcada para 29 de agosto. Além disso, a segunda geração do FIFTY FIFTY, composta pela integrante original Keena e as novas integrantes Chanelle Moon, Yewon, Hana e Athena, anunciou um novo começo.
Além disso, Sio, Saena e Aran assinaram recentemente novos contratos exclusivos com a MASSIVE E&C, uma subsidiária da IOK Company, e anunciaram planos para começar suas atividades no segundo semestre do ano. Isso levou à especulação de que o conflito entre os dois lados está se intensificando.
O trio levantou questões anteriormente sobre acordos, que formaram a base para seu pedido de liminar para suspender a validade de seus contratos exclusivos com a ATTRAKT. No entanto, o tribunal decidiu a favor da ATTRAKT, e o pedido de liminar pelos três membros, exceto por Keena, que retornou à ATTRAKT, foi finalmente rejeitado.
Depois, Keena recebeu seu primeiro pagamento de liquidação da ATTRAKT e causou um impacto positivo ao doar 10 milhões de wons para apoiar jovens adultos se preparando para a independência. Keena expressou seus pensamentos, “Sou grato a todos que me deram a oportunidade de ajudar de forma significativa. Espero que os jovens que enfrentam um mundo difícil nunca desistam de seus sonhos e continuem a se desafiar.”
Em relação à ação dos ex-integrantes, os internautas reagiram negativamente, dizendo: “Eles não deveriam abordar os danos primeiro antes de falar sobre acordos?“, “Eles não têm vergonha“, “Que descarado“, “Eles estão pedindo para deduzir isso dos danos?“, “A ganância deles é demais” e “Eles estavam com ciúmes de Keena ter recebido seu acordo?“
Fonte: Nate
Notícias
O desempenho deficiente do NewJeans “salvou” LE SSERAFIM das críticas?
Recentemente, o NewJeans compareceu ao The Fact Music Awards de 2024 (doravante denominado TMA 2024) no Japão, onde ganhou o prêmio Bonsang Artist of the Year. Além de comparecer à cerimônia de premiação, o grupo feminino do ADOR fez uma performance mashup de 7 músicas, incluindo cinco hits “ETA”, “OMG”, “Ditto”, “Hype Boy” e “Attention”, junto com os 2 últimos lançamentos “Bubble Gum” e “How Sweet”. Além disso, os membros também podem executar partes solo com todos os holofotes.
Nos últimos 2 anos, a NewJeans tem consistentemente colocado um esforço significativo em seus palcos de premiação. Cada apresentação é atualizada com novos arranjos musicais e coreografia única.
No entanto, a NewJeans recentemente se viu presa na disputa em andamento entre a HYBE e sua “criadora”, Min Hee Jin, levando a controvérsias públicas e especulações de que elas podem ser abandonadas por sua empresa-mãe. Assim, sua aparição na TMA 2024 teve um significado especial para os fãs.
Apesar da expectativa, a performance do NewJeans no TMA atraiu muitas críticas, particularmente durante as partes solo. Um vídeo da performance solo de dança e canto de Haerin de “Attention” foi amplamente criticado. Os espectadores apontaram momentos em que Haerin estava sem fôlego, desafinada, e sua expressão de dança foi considerada deficiente.
Além disso, a performance do grupo de “Bubble Gum” e “How Sweet” foi criticada por ter um intervalo de dança excessivamente longo, durante o qual os membros pareciam estar dançando apenas com vocais mínimos. A performance foi considerada “desastrosa” por alguns internautas severos, com o canto ao vivo de Haerin se tornando um ponto focal de críticas.
Alguns internautas comentaram que, em comparação com outros grupos femininos de sua geração, as habilidades do NewJeans eram “superestimadas”. Alguns até começaram a comparar o NewJeans ao LE SSERAFIM, que anteriormente foi criticado por seus vocais fracos no Coachella.
Em particular, alguns declararam que, embora LE SSERAFIM tenha sido criticado por vocais ruins, suas habilidades de dança e presença de palco foram altamente consideradas. Essas pessoas também alegaram que as performances de LE SSERAFIM são consideradas mais atraentes visualmente do que NewJeans, com uma escalação equilibrada, conceitos fortes e coreografia complexa sendo sua força desde a estreia.
Como resultado, muitos internautas disseram que o desempenho deficiente da NewJeans basicamente “salvou” LE SSERAFIM de críticas anteriores.
Fonte: K14
Notícias
“Love Next Door” Jung Hae-in e Jung So-min mostram interação amorosa nos bastidores
O K-drama “Love Next Door” continua a ser uma grande sensação nas mídias sociais, mantendo seu calor mesmo na metade de sua transmissão. O episódio 8, que foi ao ar na noite de 8 de setembro, viu a audiência aumentar para 6,4% — um número promissor para uma série de TV a cabo.
A popularidade contínua do drama se deve em grande parte às interações doces entre os dois atores principais, Jung Hae-in e Jung So-min, que interpretam o casal principal, Choi Seung-ho e Bae Seok-ryu.
Recentemente, a tvN lançou um vídeo dos bastidores dos episódios 7-8 e a sessão de fotos do pôster. Raramente as filmagens dos bastidores de um programa foram tão ansiosamente esperadas quanto os episódios reais.
No vídeo acima mencionado, os espectadores são presenteados com interações naturais entre Jung Hae-in e Jung So-min, mostrando seu relacionamento próximo. Muitos fãs estão especulando se sua conexão é mais do que apenas amizade, dados seus gestos doces e os olhares afetuosos que compartilham, que não podem ser escondidos das câmeras.
Abaixo estão alguns comentários do público:
- Ele tem uma queda por arrumar o cabelo dela? Cada clipe dos bastidores mostra ele brincando com ele
- Assistir ao drama não é tão curativo quanto os momentos dos bastidores. Eles acalmam meu coração!
- Por que esses dois caem na gargalhada toda vez que olham um para o outro?
- Assistir aos momentos de bastidores deles me faz sorrir inconscientemente. Eles são tão fofos!
- Cada momento dos bastidores é cheio de risadas. A atmosfera no set parece tão divertida.
- As filmagens dos bastidores realmente trazem esse sentimento de amor…
Por outro lado, “Love Next Door” é exibido todos os sábados e domingos na tvN e na Netflix.
Fonte: K14
Notícias
Ex-ídolo é preso por falsificar registros médicos para evitar serviço militar ativo
Em 9 de setembro, o Gabinete do Promotor Público do Distrito de Changwon anunciou que indiciou A sem detenção por acusações de violação da Lei do Serviço Militar, falsificação de documentos e violação da Lei de Redes de Informação e Comunicação.
A promotoria também indiciou a mãe de A, “B”, e uma enfermeira, “C”, que ajudaram a falsificar os registros médicos.
De acordo com a promotoria, em maio de 2021, A e B falsificaram registros médicos de um médico para rebaixar a classificação militar de A de Grau 1 (apto para o serviço ativo) para Grau 4 (serviço reservado).
Inicialmente, a polícia, que primeiro investigou o caso, concluiu que não havia evidências suficientes para provar que A e B haviam enganado a Military Manpower Administration. O caso foi encerrado em fevereiro sem nenhuma acusação.
No entanto, após analisar registros de computador, gravações de ligações telefônicas entre os co-conspiradores e outras evidências, a promotoria determinou que havia evidências suficientes para prosseguir com o caso.
Em março, a promotoria solicitou uma nova investigação e, em maio, A foi acusado de violar a Lei do Serviço Militar, enquanto B enfrentou acusações adicionais de falsificação.
Investigações posteriores, incluindo duas rodadas de avaliações médicas da ressonância magnética enviada durante o exame militar de A, revelaram que A não sofria da doença que foi citada como motivo de sua isenção militar.
C, a enfermeira que acessou o sistema de computador do hospital para falsificar os registros a pedido de B, também foi identificada e acusada.
Se condenado, A, que completou seu serviço como reservista de grau 4, poderá ter que se alistar novamente como soldado da ativa.
No momento, esse caso se tornou um assunto quente na Coreia, já que os internautas tentam adivinhar a identidade desse ídolo formal.
Fonte: Nate