Em 13 de março, um caminhão de protesto preparado pelos fãs do TEMPEST estava estacionado em frente ao prédio da empresa do grupo Yuehua Korea, trazendo uma mensagem exigindo justiça para Hwarang e expressando esperança por seu retorno ao grupo.
Anteriormente, no dia 6 de março, Hwarang anunciou a paralisação das atividades devido a uma polêmica sobre sua vida privada.
Hwarang gerou discussões com comentários aparentemente reconhecendo sua visita ao clube durante uma videochamada de torcedor. Quando um torcedor mencionou tê-lo visto em um clube, sua resposta foi: “Sério? Fui ao clube, mas não fiz nada inapropriado. Nunca tive tais intenções. Não tenho nenhum desejo de enganar (os fãs).
![miniatura da tempestade de hwarang](http://eicoreia.com/wp-content/uploads/2024/03/Fas-do-TEMPEST-enviam-caminhao-de-protesto-pedindo-o-retorno.jpg)
No entanto, a explicação de Hwarang ainda foi recebida com críticas, levando a um pedido oficial de desculpas. Yuehua então declarou a suspensão das atividades de Hwarang, alegando uma falha em recuperar a confiança. Hwarang também deixou seu papel como MC fixo no 'Show! Campeão'.
Os clubes na Coreia muitas vezes têm uma reputação mista, sendo vistos como locais de socialização e, ocasionalmente, de envolvimento em encontros íntimos. No entanto, nem todos os frequentadores de clubes procuram tais experiências. Muitos simplesmente apreciam a música e a pista de dança. Em particular, aqueles que trabalham na indústria musical muitas vezes encontram inspiração e liberdade nestes ambientes.
Portanto, muitos fãs acreditam que Yuehua punir Hwarang suspendendo suas atividades é muito duro.