Notícias
Goo Hye-sun revela que deixou um drama no passado devido ao choque agudo
Na transmissão do dia 10 de outubro do programa “Let’s Live Together with Park Won-sook” da KBS 2TV, Goo Hye-sun se junta ao elenco como o membro mais jovem. Conhecida por seu charme peculiar e único, Goo Hye-sun traz brotos de feijão caseiros envoltos em um pano dourado, chamando a atenção de Park Won-sook e Hyeeunyee. Os fãs estão curiosos para saber que energia nova Goo Hye-sun trará para o show.
Goo Hye-sun chegou ao estrelato através de seus papéis em “Nonstop 5” e “Boys Over Flowers”. Ela também é conhecida por sua versatilidade como diretora de cinema, escritora, compositora e pintora. Recentemente, ela ganhou as manchetes por se matricular na pós-graduação KAIST aos 39 anos.
Durante o show, Goo Hye-sun fala sobre as circunstâncias difíceis que a levaram a testar seus limites. Ela se lembra de uma época em que se orgulhava de sua “resistência de ferro”, muitas vezes trabalhando sem comer ou dormir durante as filmagens. No entanto, ela também reflete sobre o impacto que isso teve em sua saúde, contando que durante as filmagens de “Boys Over Flowers”, sofreu uma concussão, mas continuou filmando. Mais tarde, ela se envolveu em um grave acidente de carro que destruiu seu veículo e até causou um atraso na transmissão.
Em 2017, ela passou por um momento terrível quando perdeu a consciência em um banheiro e teve que ser resgatada por um funcionário da limpeza que abriu a porta. Goo Hye-sun revelou que sofreu de anafilaxia, uma reação alérgica grave, e acabou tendo que deixar o drama devido ao choque agudo.
Os espectadores poderão ver mais da história e personalidade peculiar de Goo Hye-sun em “Let’s Live Together with Park Won-sook” no dia 10 de outubro às 20h30.
Fonte: Daum
Notícias
Jennie do BLACKPINK desperta buzz online com sua roupa de convidada de casamento
Os casamentos são frequentemente vistos como grandes reuniões comemorativas, mas o estilo e os códigos de vestimenta podem variar amplamente com base nas preferências pessoais, normas culturais e tradições regionais. Neste caso, uma postagem compartilhada em um fórum de uma comunidade online gerou ampla discussão, com foco no traje de Jennie para o casamento.
Fãs internacionais expressaram surpresa e curiosidade sobre a roupa que Jennie escolheu, notando que era diferente do que eles poderiam esperar de um traje de casamento. Muitos não estavam familiarizados com a etiqueta de moda específica normalmente observada em casamentos coreanos, levando a um diálogo online sobre diferenças culturais nas expectativas de vestimenta, “A cultura do casamento coreano é tão insana, todo mundo parece que está indo para o escritório”, “O povo coreano trata casamentos como funerais.
Os internautas coreanos, por outro lado, defenderam o estilo de Jennie, vendo-o como culturalmente apropriado e alinhado com as normas locais de casamento. Eles acharam que a roupa dela combinava com o evento, destacando como o traje de casamento coreano muitas vezes prioriza a elegância discreta que respeita a ocasião sem ofuscar a noiva.
- Não gosto de roupa toda preta, mas acho que ela se vestiu adequadamente para o evento. E eu particularmente não gosto de ver algumas pessoas agindo de forma estranha sobre isso. Cada país tem sua própria cultura de casamento. Espero que eles possam respeitar isso.
- Deveriam respeitar a nossa cultura; por que eles estão interferindo… essa é a nossa forma de respeitar a noiva.
- Não importa o que façamos, é a nossa cultura. Para nós, usar vestido em um casamento parece interferir.
- De certa forma, coreanos, ir a um casamento é como ir a um evento de negócios.
- O que há com todo mundo interferindo?
- A cultura coreana é sempre cautelosa com tudo.
Fonte: krb
Notícias
Lee Soo Man retorna com a A2O Entertainment e ambições para construir estrelas da música global
Ex-SM Ent. o presidente Lee Soo Man retornou oficialmente ao cenário musical através da A2O Entertainment.
De acordo com um relatório do Maeil Business Star Today de 10 de outubro, Lee Soo Man está recrutando ativamente trainees e produtores de ídolos em todo o país. Embora não seja uma audição em grande escala, ele está trabalhando duro para reunir estagiários talentosos do sexo masculino e feminino, incluindo um de Gyeongnam, não de Seul.
Lee Soo Man solicitou a marca registrada “A2O Entertainment” através de sua empresa privada Blooming Grace no início deste ano. A2O Entertainment promete ser um centro para o desenvolvimento de empresas de entretenimento, gerando especulações de que ele poderá retornar como produtor. Seus planos de estrear um novo grupo ídolo através deste processo de recrutamento são dignos de nota, embora ele também possa estrear um grupo de outra empresa de entretenimento.
Anteriormente, quando vendeu suas ações para a HYBE em fevereiro do ano passado, Lee Soo Man assinou um acordo de “não concorrência”, impedindo-o de produzir álbuns na Coreia do Sul por três anos. Faltando cerca de um ano e quatro meses para o levantamento dessa cláusula, seu retorno à indústria do entretenimento é totalmente plausível.
Além disso, numa entrevista recente em Chengdu, ele expressou a sua ambição de organizar shows de sobrevivência na China, particularmente nesta cidade musical. Ele declarou seu desejo de desenvolver estrelas que possam ser amadas pelo público por muito tempo, em vez de grupos populares de curta duração.
No dia 25 de outubro, a A2O Entertainment lançou um vídeo em plataformas de mídia social como YouTube e Weibo, apresentando um potencial grupo de trainees chamado “Rookies”, que inclui 19 membros, 18 da China e 1 do Japão. O vídeo terminava com a frase “Produzido por SM Lee”, afirmando seu papel como produtor. Notavelmente, A2O não usa o termo K-Pop, mas em vez disso refere-se a ele como “Zalpha-Pop”, indicando um público-alvo global das gerações Z e Alpha.
Os internautas reagiram fortemente à formação de Lee Soo Man, alegando que ele continua obcecado pela China:
- Ele está finalmente realizando seu sonho na China?
- Ele realmente gosta da China
- Parece que ele ainda está obcecado com seu sonho na China. Não me importa se ele tem sinocentrismo ou não. Só não estreie essas crianças na Coréia.
- Ele realmente parece gostar da China… Uau ㅋㅋㅋ
- Vovô, vá morar na China
- Tudo bem, por favor, ganhe muito dinheiro na China
Fonte: panela
Notícias
Casos de dublagem de “fracassos” de ídolos Kpop: alguns são elogiados, mas outros são odiados.
Lipsync (sincronização labial) é um tópico muito delicado na indústria Kpop. Mostra a responsabilidade de um artista com seu trabalho e também é um dos critérios utilizados para avaliar as habilidades dos ídolos hoje em dia. Portanto, os internautas estão sempre prontos para lançar as críticas mais duras aos ídolos que são detectados por terem sincronizado os lábios.
No entanto, a vida não é justa e os internautas coreanos também não. Eles poderiam fazer comentários negativos ao ídolo A por dublar, mas virar-se e imediatamente elogiar o ídolo B pelo mesmo erro. Este é claramente um caso tendencioso ou há uma razão diferente por trás disso?
Talvez possamos obter a resposta com uma revisão da história de dublagem de cada ídolo. O fato de os ídolos que foram criticados pelos internautas serem em sua maioria ídolos com uma frequência regular de sincronização labial, enquanto alguns ídolos conhecidos que são reconhecidos como verdadeiros talentos que de repente usaram a sincronização labial e não conseguiram a simpatia dos internautas parece injusto. A seguir estão os melhores exemplos:
LE SSERAFIM
Em 2023, LE SSERAFIM realizou com sucesso um concerto como parte de seu Chama sobe turnê em Seul, atraindo a atenção de um grande número de fãs. Além de suas performances explosivas e cativantes, o grupo se tornou um tema quente de discussão online devido a alegações de dublagem durante o show, decorrentes das ações de um membro.
Em um clipe que levantou suspeitas de dublagem durante a execução da música Uvas AzedasEunchae esqueceu sua parte e não segurou o microfone para cantar. No entanto, o que foi intrigante foi que a música continuou a tocar normalmente, mesmo que o membro mais jovem do LE SSERAFIM não estivesse se apresentando, levando a evidências claras de sincronização labial. Notavelmente, essa música não requer coreografia excessivamente complicada ou intensa, tornando difícil aceitar que a “irmã mais nova do BTS” dependesse muito do áudio retroativo enquanto sincronizava os lábios durante seu próprio show.
IVE
IVE já se tornou o centro das críticas devido à performance de dublagem de dois membros, Jang Wonyoung e Leeseo. De acordo com os internautas, os dois ídolos apenas ficaram sentados no mesmo lugar, sorrindo como bonecos e sincronizando os lábios com a música, parecendo descomprometidos e sem energia. Se eles estivessem realizando uma coreografia, a dublagem poderia ser mais aceitável, mas sua presença de palco cada vez mais pouco profissional lhes rendeu alguns antis. Apesar de ter boa música e visual uniforme, o que mais falta em IVE são habilidades de performance.
Nayeon (DUAS VEZES)
No WFMF Kpop Concert de 2016, a integrante mais velha do TWICE foi pega em flagrante por dublagem quando de repente deixou cair o microfone enquanto tocava seu hit “Cheer Up. Os internautas coreanos agora criticam Nayeon com palavras pesadas como “Ela não conseguiu torná-lo perfeito, mesmo com dublagem” e continuam colando DUAS VEZES com a imagem “visual sem talento”.
Jungkook (BTS)
O maknae dourado do Bangtan Boys é provavelmente o ídolo mais tolerado desta lista. O BTS raramente sincroniza os lábios, mas falha sempre que necessário, dando aos internautas muitas chances de rir de sua falta de profissionalismo na sincronização labial.
O momento raro e mais comum foi no palco do KBS Gayo Daejun em 2016, quando Jungkook estava ocupado tirando uma toalha do bolso e se esqueceu completamente de mover os lábios junto com a música de fundo. Este incidente se tornou uma piada para o fandom, e os K-nets não puderam fazer outra coisa senão… elogiar sua fofura. O BTS ficou tão acostumado com apresentações ao vivo que nem sabia sincronizar os lábios, o que mais podemos fazer sobre isso?
Yeri (veludo vermelho)
Em maio de 2015, Red Velvet cantou sua música de estreia “Happiness” após a adição de Yeri como o quinto membro do grupo. No entanto, este é provavelmente o palco em que Yeri nunca mais gostaria de estar.
Sua dublagem foi claramente exposta porque a ídolo feminina só se lembrou de colocar o microfone perto da boca quando estava no final da parte, mesmo que sua voz pré-gravada ainda tivesse sido ouvida desde o início. Esse incidente fez com que os internautas tivessem muito mais preconceito contra ela. A maioria dos internautas disse que sua tenra idade não poderia ser usada como desculpa para ajudá-la a escapar impune do erro, e também comentaram que faltam muitas habilidades ao maknae em comparação com o resto dos membros.
Tiffany (SNSD)
Como uma das vocalistas de um dos principais grupos femininos da Coreia, com cerca de 10 anos de experiência na indústria Kpop, a dublagem de Tiffany é inaceitável para muitas pessoas. Além disso, não houve nenhuma coreografia na performance de “Once in a Lifetime” e a ídolo feminina só teve que ficar em seu lugar e cantar, o que fez os K-nets questionarem ainda mais sobre o motivo por trás da sincronização labial do SNSD.
No meio deste escândalo, os internautas foram divididos em dois lados opostos: um criticava constantemente o comportamento irresponsável de Tiffany, enquanto o outro tentava defendê-la e protegê-la.
FAZER (EXO)
É um fato que os membros do EXO não são nada sem talento, mas sempre foram criticados pelos internautas coreanos por causa das muitas vezes em que foram pegos dublando. Vamos deixar de lado os últimos tempos e voltar a 2013, quando o boygroup da SM estreou há pouco tempo.
No show do WAPOP, seu quarteto de vocalistas, incluindo Chen, Baekhyun, DO e Luhan, cantou a música “Open Arms” – uma música muito emocionante e delicada. Porém, após assistir a uma fancam gravada por um EXO-L, a emoção foi fortemente destruída quando as pessoas perceberam que DO havia perdido sua parte e só colocou o microfone perto da boca alguns segundos depois de terminar.
Eunha (G-Amiga)
Em 2015, quando estavam ganhando muito reconhecimento com o hit “Me Gustas Tu”, Eunha – vocalista principal do grupo, de repente esqueceu sua parte e sem querer expôs sua própria dublagem direto no programa de rádio. A câmera capturou aquele momento com muita clareza e se tornou um dos exemplos mais icônicos de sincronização labial ultra-falha na história do Kpop.
É previsível que Eunha tenha sido lançada na tempestade de críticas por sua falta de profissionalismo. Muitos internautas ficaram irritados com sua forma de trabalhar. Eles disseram que usar sincronização labial em uma música sem coreografia era muito irresponsável quando seu único trabalho era simplesmente cantar parados no mesmo lugar.
Fontes: k14