Ligue-se a nós

Notícias

Han Seung-yeon do KARA se lembra com lágrimas de Goo Hara: “Desejo apenas mais um dia juntos”

Han Seung-yeon

No episódio de 22 de junho de ‘Unanswered Questions’ da SBS, Han Seung-yeon compartilhou: “Em um dia estressante, fomos a uma praia próxima. Apenas jogávamos videogame, soltamos muitos fogos de artifício e fazíamos esse tipo de coisa. Também jogamos beisebol e jantamos juntos pela primeira vez”, acrescentando entre lágrimas: “Aquele dia foi tão maravilhoso. Eu gostaria de poder ter apenas mais um dia assim com Hara.”

KARA foi o primeiro grupo feminino de K-pop a se apresentar no Tokyo Dome. Isso foi em 16 de janeiro de 2013. Relembrando aquele dia, Han Seung-yeon disse: “Foi um dia incrivelmente emocionante e é um dos três momentos mais importantes na vida de todos os membros do KARA. Ficamos muito preocupados, mas os ingressos esgotaram assim que foram colocados à venda, o que nos deixou muito felizes.”

Ela também revelou os apelidos que eles usavam um para o outro. Han Seung-yeon disse: “Como ela era muito magra, nós a chamávamos de ‘Bbaebbong’ e, como sou pequena, fui chamada de ‘Jjopbbong’. Usávamos esses apelidos como uma brincadeira entre nós”, relembrando suas memórias com Goo Hara.

Anúncio

KARA se separou oficialmente em 2016 após o término de seu contrato exclusivo e, depois disso, Goo Hara continuou sua carreira solo como cantora no Japão. No entanto, em 24 de novembro de 2019, ela foi encontrada morta em sua casa em Seul, chocando a indústria musical.

A transmissão daquele dia cobriu a história do irmão de Goo Hara, Goo Ho-in, que, após o serviço memorial do 49º dia de Hara em 11 de janeiro de 2020, separou alguns de seus pertences e desocupou sua residência em Cheongdam-dong na noite de janeiro. 13. Ele descobriu que o cofre pessoal de sua irmã, que estava no fundo de um armário no segundo andar, havia desaparecido.

O ladrão não tocou em nenhum item valioso, apenas roubou o pequeno cofre de Goo Hara. Dentro do cofre havia um celular que Goo Hara havia usado.

Anúncio
goo hara ladrão

A equipe de produção utilizou tecnologia de IA (inteligência artificial) para melhorar a qualidade do vídeo e criar um esboço composto, adicionando cor às imagens capturadas por câmeras infravermelhas.

O suspeito foi identificado como um homem entre 20 e 30 anos, usando óculos com lentes côncavas para miopia e um brinco na orelha esquerda. Ele foi descrito como tendo um rosto esbelto, nariz proeminente e cerca de 178 cm de altura e uma constituição robusta.

Fonte: navegador

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

A banda britânica Shakatak contrata musicólogo para provar a alegação de plágio do NewJeans

KBIZoom

Por volta das 21h30 do dia 19 de julho (horário da Coreia), a banda britânica Shakatak divulgou um comunicado em sua conta oficial do SNS, dizendo: “A todos os nossos fãs e amigos na Coreia, obrigado por todos os seus comentários sobre o uso de ‘Easier Said Than Done’ em várias músicas recentes. Nossa editora Wise Music Group está no caso e contratou um musicólogo para levar isso adiante”.

Eles acrescentaram: “Nós o manteremos informado”, expressando sua determinação em provar a suspeita sobre “Bubble Gum” do NewJeans plagiando sua música “Easier Said Than Done”.

Esta é a resposta de Shakatak à declaração negando a alegação de plágio divulgada pela agência ADOR da NewJeans no início de 18 de julho. Eles alegaram, “’Bubble Gum’ não usou a composição de Shakatak sem permissão, e solicitamos um relatório de análise confiável sobre o assunto”, depois que o lado de Shakatak levantou a questão do plágio. ADOR acrescentou que Shakatak deveria fornecer evidências para provar suas alegações de plágio.

Anúncio

Representando Shakatak, o UK Wise Music Group divulgou uma Carta de Reivindicação, dizendo “Certifique-se de revisar e entender com precisão que isso inclui conteúdos como descontinuação de uso, relatórios de lucros, mudança de detentor de direitos, garantias por escrito e compensação por danos.”

jeans novos

A Carta de Reivindicação deles listou vários pontos, como “a composição inclui o mesmo ritmo e notas, e tem um gancho de melodia semelhante”, “o uso de guitarra elétrica e baixo são semelhantes”, “colocando as duas músicas lado a lado para comparar, pode-se provar claramente que o ritmo progride é o mesmo”, “o andamento de ‘Easier Said Than Done’ é de cerca de 104 BPM, enquanto ‘Bubble Gum’ é de cerca de 105 BPM, o que é quase o mesmo” e “a seleção de harmonias semelhantes também é um motivo para nossa alegação de uso não autorizado”.

Em resposta ao pedido da ADOR por um relatório de análise confiável, o Shakatak mostra sua disposição de provar sua alegação empregando especialistas em música.

Enquanto isso, os internautas estão mostrando reações negativas à posição da ADOR sobre essa controvérsia de plágio, apontando que o CEO Min Hee-jin levantou suspeitas sobre a ILLIT copiar a NewJeans sem evidências. No dia 10, Munhwa Ilbo perguntou à ADOR se eles tinham enviado um “relatório de análise” para provar a alegação de plágio da ILLIT, mas não recebeu resposta.

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Park Bo-young derramou lágrimas após ganhar o prêmio de melhor atriz no 3º Blue Dragon Series Awards

park bo young

O 3º Blue Dragon Series Awards aconteceu às 20h30 do dia 19 de julho no Paradise City, Incheon. Apresentado pelos MCs Jeon Hyun-moo e Yoona, o evento também foi ao ar ao vivo na KBS2.

Park Bo-young foi anunciada como vencedora do prêmio de Melhor Atriz por sua excelente atuação na série da Netflix “Daily Dose of Sunshine”.

parque bo jovem

Subindo ao palco, a atriz confessou: “Eu realmente quero dizer que respeito todos os veteranos e colegas atores que foram indicados junto comigo. ‘Daily Dose of Sunshine’ é um projeto que decidi fazer porque queria ter empatia com outras pessoas e confortá-las. Não foi nada fácil interpretar o papel de Jung Da-eun”.

Ela continuou, “Jung-eun, Sang-hee, Ji-yeon e Lee-dam, que aparecem no drama como meus colegas enfermeiros, suportaram as filmagens comigo. Nós sempre nos abraçávamos e nos elogiávamos por trabalhar duro durante as filmagens. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos vocês. Havia muitos personagens principais nos episódios do drama e eles lideravam bem as histórias. Quero agradecer a todos os atores que saíram como personagens principais nos episódios”.

Por fim, Park Bo-young tocou a todos quando disse: “Se alguém estiver passando por uma noite escura e longa, espero que não fique muito cansado e aguente até o fim para ver a manhã. Obrigado”.

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Heo Young-ji confirmou que a voz de Goo Hara na nova música do KARA é real e não feita por IA

heo young ji

Em 19 de julho, um vídeo foi carregado no canal do YouTube “Merry Go Round”, com Heo Young-ji do KARA como convidado.

Neste vídeo, o apresentador Kim Jong-min perguntou: “Você conversou muito com os membros mais velhos quando estava descansando?” e Heo Young-ji disse, “Eu estreei quando era muito jovem, então dei uma pequena pausa nas atividades com elas, então isso foi antes de me tornar próxima delas. Pensei muito se deveria contatá-las primeiro, mas fiquei feliz que Seung-yeon me contatou primeiro para ver se eu estava indo bem. Ela me pagou uma refeição e conversamos muito. Fiquei muito grata. Foi uma época em que eu estava apenas vagando por aí.”

Heo Young-ji confessou que se sentiu muito estranha no começo com Park Gyu-ri. “Ela estava sempre me observando, quer eu fosse bom ou não. Quando nos reunimos há dois anos, eu até confessei a ela: ‘Acho que não te conhecia muito bem.’ Ela disse que se tornou próxima de Nicole, dizendo: “Quando nos reunimos há dois anos, eu não conhecia Nicole e Ji-young (as duas integrantes que saíram antes de Young-ji entrar para o KARA). Foi muito confortável porque elas se aproximaram de mim primeiro,” Heo disse.

Anúncio
heo jovem ji

Heo Young-ji disse que a música pré-lançada do grupo, “Hello”, contém a voz da falecida Goo Ha-ra. “É uma música que contém os sentimentos de nossos membros. É daí que vem a voz de Ha-ra,” Heo disse. “Ela gravou há muito tempo. Algumas pessoas acham que é IA, mas é a voz dela. Nossos membros colocaram o coração e a alma na gravação de cada palavra, e se tornou uma música que amamos muito.”

Continuar Lendo