Notícias
JYP explica declínio nas vendas de álbuns de ITZY e NMIXX
Aparecendo no “You Quiz on the Block” do ano passado, o presidente da HYBE, Bang Si-hyuk, mencionou a teoria da crise do K-pop que pode acontecer porque o K-pop depende muito do consumo de fãs fortes (fandom pesado) em vez de fãs que consumir música levemente (fandom leve). Um ano depois, a crise do K-pop começou a surgir à medida que as vendas de álbuns de grupos ídolos mostravam sinais de declínio. O desempenho lento do grupo feminino ITZY da JYP é um exemplo.
De acordo com o mercado de ações em 15 de janeiro, a JYP teve o maior declínio entre as 4 grandes agências de K-pop. Especialistas em ações especularam que o desempenho do principal grupo da JYP, ITZY, foi a causa da queda no preço das ações. Lançado no dia 8, o 8º mini-álbum do ITZY, “BORN TO BE”, recebeu respostas bastante frias. As vendas da primeira semana despencaram significativamente em comparação com as do álbum anterior. De acordo com o Hanteo Chart, “BORN TO BE” vendeu apenas 318.000 cópias na primeira semana, enquanto seu 7º mini-álbum “Kill My Doubt” registrou 823.700 cópias no mesmo período.
NMIXX, outro grupo feminino altamente aguardado da JYP, também enfrentou a mesma crise. Seu segundo EP “Fe3O4: BREAK” vendeu apenas 130.000 cópias no primeiro dia, enquanto seu álbum anterior “A Midsummer NMIXX's Dream” de 2023 alcançou 720.000 cópias nas primeiras 24 horas.
Alguns especialistas do setor apontaram a redução nas compras coletivas de álbuns no mercado chinês como uma das razões para as lentas vendas de álbuns do ITZY e NMIXX.
Relembrando a menção de Bang Si-hyuk sobre o mercado K-pop depender fortemente do forte fandom e da lealdade dos fãs, o fato de que as vendas de álbuns dos ídolos diminuíram devido à redução nas compras do grupo na China, um dos maiores mercados musicais do mundo, tem explicou claramente essa teoria do 'fandom pesado'. Junto com isso, alguns também interpretaram esse fenômeno como o processo de transição do K-pop do fandom pesado para o fandom leve.
No caso da JYP Entertainment, também existem preocupações sobre a capacidade de planejamento da empresa. Um funcionário disse: “Os planos e promoções da JYP hoje em dia são menos poderosos em comparação com quando eles introduziram o TWICE, que liderava grupos femininos junto com BLACKPINK da YG e Red Velvet da SM. O rápido declínio nas performances de ITZY e NMIXX provou que JYP não conseguiu ler os desejos de seus fãs”.
Alguns levaram em consideração as deficiências das paradas nacionais que contam as vendas de álbuns, como Hanteo Chart e Circle Chart. Hanteo conta o número real de álbuns vendidos em lojas de música em tempo real após o lançamento do álbum. Por outro lado, o Circle Chart conta os álbuns enviados por meio de produtoras musicais.
De acordo com a JYP Entertainment, o número de álbuns vendidos do ITZY foi de cerca de 800.000 cópias. No entanto, as vendas no primeiro dia (após o envio) foram de apenas 320.000 cópias. A este respeito, a JYP explicou que algumas partes das exportações não foram contabilizadas devido à natureza da distribuição de álbuns no exterior.
Existe a possibilidade de que as recentes quedas nas vendas de álbuns do ITZY e do NMIXX não indiquem riscos, mas as grandes compras no mercado chinês tiveram de fato uma influência significativa sobre isso. É verdade que a forte cultura de fandom na China entrou em colapso. Portanto, a atenção está focada nas medidas que a JYP e outras empresas de entretenimento tomarão para manter o poder de fãs de seus ídolos.
Fonte: Novo tomate
Notícias
Lee Da-hae compartilha experiência de ser rejeitado em uma loja de marca de luxo sem reserva
No dia 7, Lee Da-hae disse: “Eu sabia que você não podia entrar sem uma reserva, foi por isso que você riu daquele jeito?!! Eu não conseguia nem olhar em volta, muito menos comer os chocolates, e fui mandado embora na porta! Você sabia que isso aconteceria, então nem se deu ao trabalho de me seguir!! Hmph.”
Ela acrescentou: “Bem… hum… (sem palavras) bem… pelo menos tire uma foto (por que…)” e compartilhou algumas fotos.
Nas fotos que ela divulgou, Lee Da-hae pode ser vista posando com seu cachorro de estimação em frente a uma loja de luxo da marca L. Tendo viajado para a China para uma programação em Xangai, Lee Da-hae tentou visitar a loja de luxo com design exclusivo, mas não conseguiu entrar por não ter uma reserva. Em vez disso, ela tirou fotos para aliviar sua decepção.
Enquanto isso, Lee Da-hae se casou com o cantor Se7en em maio do ano passado, após oito anos de namoro.
Fonte: Navegador
Notícias
Jeongyeon do TWICE expõe a violência da atriz Gong Seung-yeon: “Ela ainda me bate”
Em 7 de setembro, um vídeo intitulado “O MELHOR COMBO TWICE DA CASA! JIHYO X JEONGYEON se expõem (+Briga com SEUNGYEON?!)” foi carregado no YouTube.
No vídeo, Jeongyeon visitou a casa de Jihyo, outra integrante do TWICE, onde elas trocaram itens queridos e fizeram gelo raspado de melão juntas, enquanto compartilhavam várias histórias.
Em um ponto, Jeongyeon sugeriu que eles jogassem um jogo de equilíbrio, perguntando: “Se você tivesse que viver com uma dessas, seria Jeongyeon de cinco anos ou cinco Jeongyeons?”
Jihyo respondeu que viveria com cinco Jeongyeons, ao que Jeongyeon respondeu: “Sério? Eu era tão bem comportado quando tinha cinco anos. Cuidar de mim seria fácil.”
Jihyo então compartilhou: “Eu fui muito difícil de criar. Minha mãe passou por momentos tão difíceis comigo que ela teve meus irmãos muito mais tarde.” Enquanto isso, os irmãos de Jihyo são 11 e 5 anos mais novos que ela.
Mais tarde, Jihyo mencionou como Jeongyeon brigou com sua irmã, a atriz Gong Seung-yeon, e machucou seu olho.
Pega de surpresa, Jeongyeon aproveitou a oportunidade para “expor” a violência da irmã, dizendo: “Minha irmã me bateu muito. Ela ainda me bate hoje em dia,” antes de perguntar brincando à equipe de produção, “Por favor, exponha isso para que minha irmã pare de me bater.”
Quando perguntada sobre o porquê de sua irmã agir dessa forma, Jeongyeon respondeu com humor“Acho que só a deixo frustrada.”
Fonte: Nate
Notícias
Nova princesa Ahyeon da YG é criticada por expressões “em branco”, fãs acusam internautas de padrões duplos
Como a integrante mais popular do BABYMONSTER, Ahyeon sempre foi o centro das atenções desde sua estreia no grupo. Inicialmente, a novata chamou a atenção por sua semelhança com Jennie e pelo tratamento especial que recebeu da empresa, semelhante ao de sua veterana. Os fãs de K-pop começaram a dar apelidos a Ahyeon como “irmã mais nova de Jennie” ou “a nova princesa da YG”.
Atualmente, os fóruns de K-pop estão discutindo o tópico das “expressões vazias” de Ahyeon. Um usuário compilou fotos da ídolo feminina em vários eventos, mostrando apenas uma expressão facial. Ahyeon frequentemente parece distante, sem sorrir ou mostrar qualquer emoção em seus olhos. Essa expressão se tornou familiar para os fãs e gradualmente se tornou seu visual característico em fotos de grupo.
Para os fãs, isso não é uma questão de debate e até parece incrivelmente adorável quando Ahyeon aparece em branco. No entanto, “observadores casuais” pensam o contrário. BABYMONSTER foi exposta a marcas de moda de luxo desde o início, participando de sessões de fotos e comparecendo a vários eventos.
Recentemente, os “7 Little Monsters” compareceram a um evento de uma marca de joias de luxo, deixando uma forte impressão com seus visuais. Os membros mais elogiados foram Asa, Ruka e a membro mais jovem Chiquita do Japão. Enquanto isso, Ahyeon decepcionou os espectadores com suas expressões faciais repetitivas, aparecendo a mesma em todas as fotos. Como celebridade, a falta de flexibilidade facial de Ahyeon atraiu críticas consideráveis. Alguns até comentaram que Ahyeon não é tão visualmente deslumbrante quanto as pessoas afirmam, dizendo que sua aparência é superestimada.
Os fãs de BABYMONSTER criticam os internautas por “duplos padrões”.
Este tópico gerou uma variedade de opiniões. Muitos concordam que Ahyeon precisa melhorar suas expressões rígidas em fotos. No entanto, a ironia está no fato de que, anteriormente, Ahyeon foi criticada por ser muito expressiva durante a apresentação, com pessoas reclamando que suas expressões exageradas atrapalhavam a harmonia do grupo. Como resultado, muitos fãs acham que os internautas estão aplicando “padrões duplos” a Ahyeon.
De fato, Ahyeon evoca muitas comparações com Jennie do BLACKPINK, especialmente durante a fase inicial de estreia de Jennie — incluindo a tendência de atrair controvérsia. Assim como sua veterana, a nova princesa da YG, Ahyeon, parece ser incapaz de satisfazer os internautas, não importa o que ela faça.
Fonte: K14