Ligue-se a nós

Notícias

Lisa ainda carece de inovação musical, apesar de suas tentativas de se transformar de ídolo do K-pop em estrela pop

KBIZoom

Lisa lançou seu single “ROCKSTAR” às 9h do dia 28 de junho (KST). A ídolo feminina participou da escrita da letra e da composição da música com o membro do OneRepublic, Ryan Tedder, e o produtor Sam Homaee.

O videoclipe de “ROCKSTAR”, conhecido por ter sido filmado em Yaowarat Road, uma das atrações turísticas de Bangkok, na Tailândia, recebeu respostas positivas. A maioria dos elogios foi sobre Lisa fazer bom uso de sua identidade como tailandesa e da cultura de seu país natal, a Tailândia.

Além disso, o estilo de Lisa também chamou a atenção. Na capa do álbum e nas fotos conceituais de “ROCKSTAR”, a mais nova do BLACKPINK exibiu seu charme ousado com um corte estilo lobo que ela nunca havia mostrado antes e vários adereços como óculos, correntes e gema de dente. Em relação ao estilo de Lisa, o público despejou elogios, como “É uma imagem totalmente nova. Ela transmite a sensação de uma estrela pop, como Rihanna. Estou ansioso pela música”, “Lisa não é mais uma idol. Ela é uma estrela pop”, “Acho que Lisa está tentando mostrar o pop de Lisa, não apenas o K-pop”, “Fiquei um pouco surpreso no começo, mas quanto mais eu olho para isso, mais ela parece uma estrela pop” , etc.

Anúncio

O crítico de música pop Kim Do-heon comentou: “Ao ir além da imagem de um ídolo do K-pop e fazer a música que ela deseja do seu próprio jeito, Lisa provou sua identidade como artista. Isto deu-lhe a imagem de uma ‘estrela pop’”.

Seguindo a tendência, Lisa também lançou versões aceleradas e desaceleradas de “ROCKSTAR”. Como tal, a música rapidamente se tornou popular em plataformas de formato curto como o TikTok, especialmente a versão acelerada, e surgiu como uma tendência global. A esse respeito, a crítica Kim Do-heon acreditava que ela lançou várias versões para tornar mais fácil para os DJs usarem sua música em seus remixes em clubes e festas.

lisa estrela do rock

Aumentando as expectativas para as colaborações de Lisa com outras estrelas pop no futuro, o crítico disse: “Até agora, colaborações entre artistas de K-pop e estrelas pop raramente apresentaram música baseada na identidade dos artistas além de sua fama. No entanto, por meio deste álbum, Lisa estabeleceu sua própria identidade como artista e isso pode ampliar seu escopo de atividade. Combinando sua identidade musical e status como uma estrela solo feminina asiática, colaborações ‘porque é Lisa’ são possíveis.”

Entre as críticas favoráveis, algumas pessoas levantaram dúvidas sobre a musicalidade de Lisa ao apontar que “ROCKSTAR” os lembrava de seu hit anterior “MONEY”.

Anúncio
lisa

Na verdade, “ROCKSTAR” tem o mesmo gênero da música anterior “MONEY”. Essas duas faixas também têm BPM semelhante, ritmo de baixo no início da música e composição de rap. Além disso, o elemento de baixo repetido em “ROCKSTAR” é o baixo 808 com distorção de maçã para onda de sintetizador de baixa frequência. A melodia de baixo é composta de uma única nota, que também é semelhante à de “MONEY”.

Algumas pessoas comentaram que Lisa ainda é muito influenciada por seus trabalhos anteriores, que também se tornaram populares com sua participação na escrita de letras de músicas e composições, e, portanto, criaram um resultado semelhante.

Como o primeiro lançamento musical de Lisa sob seu selo pessoal depois de deixar a YG, “ROCKSTAR” é uma música significativa, pois mostra os esforços de Lisa para tirar o rótulo de ‘artista K-pop’ e solidifica sua presença como uma ‘estrela pop’ ou uma ‘artista ‘, desde seu estilo até o videoclipe. A música realmente ganhou muitas críticas favoráveis. No entanto, alguns ainda lamentaram que ela não tenha mudanças e desafios em fazer música em comparação com outras áreas.

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Yuri, do Girls’ Generation, apagou suas fotos recentes por medo de uma multa de 1 milhão de won?

KBIZoom

Em 24 de julho, Kwon Yuri postou fotos em seu canal pessoal com a legenda “FESTA“. Nas fotos, Kwon Yuri pode ser visto de pé ou deitado em um tetrápode em uma praia restrita em Jeju.

Pouco depois que as fotos foram publicadas, surgiram reações como “Você não deve subir lá“, “Parece muito perigoso. Você pode ser multado por subir lá“… Conforme a controvérsia crescia, Kwon Yuri apagou as fotos.

Tetrápodes são estruturas de concreto usadas para bloquear ondas ou tsunamis, desenvolvidas pela primeira vez na França em 1949. Amplamente utilizados em construções costeiras ao redor do mundo, os tetrápodes variam em comprimento de 3 a 5 metros, com os maiores pesando mais de 70 toneladas cada.

Anúncio

Em 2022, o Ministério dos Oceanos e Pesca classificou os tetrápodes como áreas perigosas dentro dos portos e proibiu o acesso a eles. Violar essa regra pode resultar em uma multa de 1 milhão de won.

A superfície dos tetrápodes é escorregadia devido às algas e ao contato constante com a água do mar, o que os torna fáceis de escorregar.

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Atualização do BamBam do GOT7 no SNS preocupa os fãs: “Eu só quero dormir e não acordar”

KBIZoom

Na manhã de 25 de julho, BamBam do GOT7 publicou uma imagem preta com a legenda: “Eu só quero dormir e não acordar para finalmente poder descansar”, em sua história no Instagram.

A implicação da mensagem de BamBam fez com que os fãs ficassem muito preocupados com as condições físicas e mentais do ídolo masculino, e se tornou um tópico de discussão em vários sites da comunidade.

bambam

Enquanto isso, BamBam está se preparando para seu retorno, tendo confirmado o lançamento de seu terceiro mini-álbum “BAMESIS” em 8 de agosto. O retorno de BamBam será o primeiro desde seu álbum regular “Sour&Sweet” em março do ano passado, que foi há 1 ano e 5 meses.

O ídolo masculino também começou a se preparar para seu novo mini-álbum após completar sua primeira turnê mundial solo em 16 cidades, começando em Seul em setembro do ano passado.

Anúncio

Os fãs estão preocupados que algo possa ter acontecido com BamBam, que está ocupado se preparando para seu retorno

Fonte: Nate

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

A peça de teatro “Angels In America” é estrelada por Yoo Seung-ho como personagem gay e Go Joon-hee como viciado em drogas

KBIZoom

Em 24 de julho, fotos da sala de ensaios durante a preparação para a peça “Angels in America” no Unjeong Green Campus da Sungshin Women’s University em Gangbuk-gu, Seul foram reveladas. Após a demonstração, o diretor Shin Yoo-cheong, o tradutor Hwang Seok-hee, bem como os atores Yoo Seung-ho, Son Ho-joon, Go Joon-hee, Jung Hye-in, Tae Hang-ho e Min Jin-woong se juntaram a uma entrevista.

“Angels in America” é uma peça de Tony Kushner de 1991. Ambientada nos EUA na década de 1980, a peça retrata o caos no final do século, repleta de questões como religião e raça, e lida particularmente com a discriminação enfrentada por minorias sociais.

Yoo Seung-ho é um ator veterano que atua desde criança, mas esta é a primeira vez em 25 anos que ele tem a experiência de atuar em um palco de teatro. Sobre sua decisão de participar desta peça, o ator disse: “Não havia uma razão específica. Eu só tinha a sensação de que faria isso como se estivesse possuído. Ainda não sei o porquê, mas acho que seria muito interessante atuar pensando no motivo pelo qual eu queria fazer esse trabalho”.

Anúncio

Quando perguntado sobre seu personagem gay, Yoo Seung-ho disse: “Eu não sabia muito sobre o olhar dos outros que os gays enfrentam em suas vidas diárias. Eu não sabia sobre isso, então procurei filmes e li a Bíblia”, adicionando “Usei esmalte e acessórios e tentei entender a perspectiva dos gays”.

O ator Son Ho-joon também retornará ao palco do teatro depois de um longo tempo. Interpretando o papel de Prior, ele disse, “Vim aqui porque queria aprender mais. Há muitos atores excelentes aqui, então estou gostando de atuar e aprender com eles”. Ele também revelou que assistiu a vídeos de pessoas com tendências semelhantes para se aprofundar melhor em seu personagem.

Filho Ho-joon

Ko Joon-hee e Jung Hye-in, que são responsáveis ​​pelo personagem Harper Pitt, também expressaram seus sentimentos sobre desafiar sua primeira peça. Mencionando seu medo de ficar em pé no palco, Ko Joon-hee disse, “Eu queria aprender mais por meio de performances. Estou atuando novamente depois de muito tempo e estou muito animado para atuar com muitos bons colegas e equipe”.

Jung Hye-in, que disse que sonhava em se tornar uma atriz depois de assistir a uma peça no ensino médio, também falou sobre sua ambição. Ela compartilhou, “Acho que foi ‘Angels in America’ que me alcançou. Também quero criar um ótimo trabalho que possa alcançar o público”.

Anúncio

Por fim, o diretor Shin Yoo-cheong disse: “Esta obra contém muitos significados além da limitação de uma peça. Foi uma experiência que virou minha vida de cabeça para baixo”.

“Angels in America” começará a se apresentar no LG Art Center Seoul e no LG SIGNATURE Hall de 6 de agosto a 28 de setembro.

Anúncio
Continuar Lendo