Notícias
NewJeans emite aviso à ADOR “Rescindirá o contrato se as demandas não forem atendidas”, ADOR responde “Ainda não recebemos o aviso da NewJeans”
Esta escalada marca um ponto de viragem crítico na “situação da ADOR”, que começou em Abril passado com uma auditoria dirigida ao antigo CEO da ADOR, Min Hee-jin, e outros, que agora conduz potencialmente a uma disputa contratual.
De acordo com a indústria musical, a NewJeans, sob seus nomes verdadeiros – Kim Min-ji, Hanni Pham, Danielle June Marsh, Kang Hae-rin e Lee Hye-in – enviou esta notificação formal.
No edital, os associados exigiram: “Corrija todas as violações graves do contrato de exclusividade no prazo de 14 dias a partir da data de recebimento desta notificação.”
As ações corretivas específicas que a NewJeans está solicitando não foram divulgadas.
NewJeans declarou: “A HYBE tomou a decisão de ‘descartar a New (referindo-se à NewJeans) e começar do zero’, portanto, tomar todas as ações necessárias como empresa gestora da NewJeans. No Relatório da Indústria Musical da HYBE (documento de monitoramento interno) recentemente confirmado na auditoria da Assembleia Nacional, havia uma frase: ‘Temos lutado com a redação em torno do New-I-LE (NewJeans, ILLIT, LE SSERAFIM) há dias, mas seria mais fácil descartar o Novo e começar do zero.”
Os cinco membros assinaram pessoalmente a última página desta notificação formal.
NewJeans enfatizou: “Caso a ADOR não aceite as exigências de correção, pretendemos rescindir o contrato de exclusividade. Atualmente, circulam rumores infundados sobre as famílias e parentes dos membros do NewJeans. NewJeans não tem conexão com esses rumores.”
Eles acrescentaram: “Se alguém espalhar rumores falsos para difamar a NewJeans, responderemos com firmeza.”
A respeito disso, um representante da ADOR disse ao Maeil Business Star Today: “Ainda não recebemos a notificação formal que a NewJeans supostamente enviou, portanto não temos comentários a fazer.“
Notícias
O grupo feminino “I-LAND 2” mudou o design do álbum após copiar a NewJeans?
Recentemente, a conta oficial do grupo feminino izna emitiu um comunicado oficial, revelando que elas mudarão o design do álbum do grupo feminino após serem acusadas de copiar a NewJeans.
A declaração completa é a seguinte:
“Olá, aqui é WAKEONE.
Gostaríamos de fornecer uma atualização sobre o izna Ver. do álbum de izna, lançado hoje.
Estamos cientes das preocupações levantadas sobre o design do álbum e decidimos substituí-lo completamente.
Teremos maior cautela para evitar que tais problemas se repitam no futuro.”
Anteriormente, em 14 de novembro, um tópico intitulado “O design do álbum de estreia de izna é tão parecido com o NewJeans” foi publicado no fórum coreano “theqoo”, atraindo atenção significativa com mais de 44.000 visualizações e 600 comentários após apenas uma hora.
O autor do tópico anexou duas fotos, uma do 1º mini-álbum de izna e uma do single “OMG” do NewJeans, que tem uma semelhança tão forte que quase parecem iguais.
Os internautas que viram o tópico também concordam que o álbum de izna basicamente copiou o design do álbum da NewJeans, dizendo que as semelhanças são “flagrantes”. Alguns até suspeitaram que a agência de Izna está tentando fazer “marketing barulhento” com tal medida.
Abaixo estão alguns comentários de internautas:
- Isso é um pouco… tão flagrante que chega a ser ridículo.
- Eu nem sei quem são essas pessoas, mas fiquei curioso para saber a qual agência elas pertencem só de olhar o título deste artigo, então tentei pesquisar. Hahaha, é assim que eles fazem marketing barulhento.
- Normalmente não digo que as coisas são iguais, mas é a mesma coisa e parece marketing barulhento.
- Me irrita tanto que copiaram tudo e fizeram um teaser cheio de clichês voltados para o sexo masculino.
- Os imitadores estão correndo soltos
- Ah, são dois álbuns diferentes? Rolei até o fim e eles realmente parecem o mesmo design
Por outro lado, izna é um grupo feminino de 7 membros da WAKEONE Entertainment, que foi formado através do reality show de sobrevivência da Mnet “I-LAND 2”. Anteriormente, o grupo masculino HYBE ENHYPEN foi formado durante a 1ª temporada de “I-LAND”.
Notícias
“2024 SBS Drama Awards” chegando mais cedo do que nunca “marcado para 21 de dezembro”
De acordo com o SPOTV News de 14 de novembro, o “2024 SBS Drama Awards” está confirmado para 21 de dezembro.
Nos últimos 24 anos, o “SBS Drama Awards” aconteceu no dia 31 de dezembro, permitindo aos telespectadores comemorar o final do ano com a rede.
No ano passado, o evento foi transferido para 29 de dezembro e, este ano, acontecerá ainda mais cedo, no dia 21 de dezembro – oito dias antes da data do ano anterior e até antes do Natal. Como a antiga “regra de 31 de dezembro” foi quebrada no ano passado, houve um consenso dentro do departamento de teatro de que remarcar ainda mais o evento não seria um problema, especialmente para evitar conflito com o “KBS Drama Awards” em 31 de dezembro.
Este ano, com uma abundância de dramas de sucesso da SBS, os telespectadores estão ansiosos para ver quem levará para casa os principais prêmios. Com uma forte programação de dramas de sexta a sábado, a atenção está focada em qual ator e programa receberá as maiores honras.
Entre os destaques estão Ahn Bo-hyun e Park Ji-hyun, cujas atuações de destaque em “Flex X Cop” renderam uma renovação à série; Ji Sung e Jeon Mi-do, elogiados por suas atuações incríveis em “Connection”; Jang Nara e Nam Ji-hyun, que causaram sensação com “Good Partner“; Park Shin-hye, que impressionou com sua transformação ousada em “O Juiz do Inferno”; e Kim Nam-gil e Honey Lee, que se destacaram em “The Fiery Priest 2”. Estas estrelas são todas fortes candidatas a brilhar no “SBS Drama Awards” deste ano.
Fonte: Naver
Notícias
A observação de Lisa do BLACKPINK gerou raiva na YG Entertainment?
Anteriormente, em 13 de novembro, o site de mídia americano “Vanity Fair” publicou seu 2025 “The Hollywood Issue”, que se concentra em atores que vêm ganhando atenção em Hollywood.
No longa deste ano, Lisa do BLACKPINK, que está fazendo sua estreia como atriz através da série da HBO “The White Lotus”, entrou na lista.
Como resultado, Lisa deu uma entrevista à Vanity Fair, onde discutiu vários tópicos, incluindo a fundação de seu selo pessoal LLOUD para empreendimentos solo, após sua saída da YG Entertainment.
Aqui, Lisa admitiu que fundar o LLOUD era um grande risco, acrescentando: “Eu só queria ter uma equipe que estivesse realmente focada em mim e nos meus projetos solo, e tivesse apoio quando eu pensasse: ‘Oh, eu quero fazer alguma coisa’”.
Esta observação, que sugeria que YG não apoiava totalmente Lisa em suas atividades solo, rapidamente gerou raiva entre os fãs.
“Ela disse: foda-se YG e suas promoções incompetentes”, “Foda-se YG por segurá-la e continuar maltratando-a durante a era ‘Lalisa’”, “YG, você vai apodrecer no inferno”, “Minha garota ficou tão traumatizada que teve que fundar sua própria gravadora” – comentários como esses podem ser encontrados em todo o SNS após o lançamento da entrevista de Lisa.
Por outro lado, Lisa está enfrentando reação negativa por essa mesma aparição na Vanity Fair, já que os internautas suspeitam que a ídolo feminina esteja usando a influência do namorado.
Fonte: XKrb