Notícias
NewJeans, ingênua, mas determinada “Conferência de imprensa despreparada e incompleta”
Em 28 de novembro, os membros do NewJeans Kim Minji, Hanni Pham, Danielle June Marsh, Kang Haerin e Lee Hyein realizaram uma conferência de imprensa de emergência no Galaxy Hall no SpaceShare Samseong Station Center em Samseong-dong, Gangnam-gu, Seul, sobre a rescisão do contrato. .
Durante a conferência de imprensa, os cinco membros afirmaram: “NewJeans é um artista da ADOR, e a ADOR tem o dever de proteger a NewJeans. No entanto, a empresa não tem intenção nem capacidade para fazê-lo. Permanecer nessas condições apenas desperdiçaria nosso tempo e prolongaria nosso sofrimento mental. Acima de tudo, não ganhamos nada profissionalmente ficando. Todos nós cinco não vemos razão para continuar. A resposta da ADOR, citando a ‘implementação das medidas previstas na certificação de conteúdos’, foi forçada e insincera. Nenhuma melhoria significativa foi feita para resolver as questões que levantamos. Mesmo através de repetidas comunicações através de transmissões ao vivo e da certificação, a sua atitude indiferente deixou-nos exaustos e convencidos de que não têm intenção de atender aos nossos pedidos. Portanto, a partir da meia-noite do dia 29 de novembro, rescindiremos nosso contrato de exclusividade.“
Os membros também abordaram questões financeiras e de marca, “Vimos artigos sobre penalidades, mas também não violamos nosso contrato de exclusividade. Sempre fizemos o nosso melhor em nossas atividades e não vemos razão para pagar multas. A situação atual surgiu porque ADOR e HYBE violaram os termos, por isso acreditamos que eles são os responsáveis. Depois da meia-noite, poderemos não conseguir usar o nome ‘NewJeans’ por algum tempo devido a problemas de marca registrada fora do nosso controle. Contudo, isso não muda a essência de quem somos e não desistiremos. Para nós, o nome ‘NewJeans’ não é apenas uma marca – ele contém o significado de tudo o que compartilhamos desde o dia em que nos conhecemos. Nós nos esforçaremos para garantir todos os direitos ao nome e preservar seu significado.”
Os membros acrescentaram: “Min Hee-jin nos inspirou coragem. Ver seu trabalho tão diligentemente ao lado de grandes pessoas deixou uma forte impressão. Certa vez, ela disse que queria abrir um precedente, o que se tornou uma fonte de grande motivação. Embora seja fácil tomar decisões, sabemos como é difícil mantê-las na vida. Nada se resolverá sozinho a menos que tomemos medidas, e é por isso que demos este passo ousado. Compreendemos os desafios e obstáculos que temos pela frente, mas como grupo, estamos determinados a enfrentar esta aventura e caminhar juntos. Esperamos seu apoio e incentivo à medida que avançamos.”
Embora a NewJeans tenha declarado a rescisão do contrato à meia-noite de 29 de novembro, espera-se uma feroz batalha legal sobre responsabilidade. A ADOR afirma ter apoiado totalmente a NewJeans, enquanto os membros argumentam que sofreram desvantagens significativas, sugerindo que um litígio prolongado é inevitável.
Se o tribunal conceder uma liminar, a NewJeans poderá ser proibida de se envolver em atividades além dos horários existentes até que o processo principal seja resolvido. Se negado, o contrato permanecerá em vigor e o caso poderá levar de 3 a 5 anos para ser resolvido, deixando o futuro da NewJeans incerto. Mesmo que os membros ganhem o caso, ainda pode ser difícil para eles usarem o nome “NewJeans”, já que a ADOR detém os direitos da marca registrada.
Tendo estreado em julho de 2022, a NewJeans ainda tem cerca de cinco anos restantes de contrato. Dependendo do reconhecimento da responsabilidade, a multa pela rescisão do contrato deverá exceder 400 mil milhões de KRW.
Apesar destas realidades, os membros permaneceram firmes, afirmando: “Sempre nos esforçamos ao máximo e não vemos razão para pagar multas. A situação atual deve-se às violações da ADOR e da HYBE, e eles devem assumir a responsabilidade.” Também manifestaram o seu compromisso em honrar os calendários e contratos existentes, incluindo anúncios, sob o nome “NewJeans”. Os membros planejam divulgar a certificação dos conteúdos que receberam da ADOR no dia 29 de novembro. Embora a HYBE e a ADOR ainda não tenham divulgado as suas declarações, a opinião pública está dividida. Alguns apoiam a NewJeans, enquanto outros criticam o grupo por agir prematuramente sem preparação adequada.
Em resposta à conferência de imprensa, a ADOR afirmou: “É lamentável que a NewJeans tenha planeado e realizado uma conferência de imprensa para rescindir o seu contrato sem rever completamente a nossa resposta à certificação de conteúdos. A ADOR não violou o contrato e as alegações de quebra de confiança não constituem motivo para rescisão. O contrato de exclusividade entre a ADOR e os membros da NewJeans continua válido, e pedimos colaboração contínua nas próximas programações.”
A saga NewJeans está num momento crítico e os próximos desenvolvimentos determinarão a sua trajetória.
Fonte: Daum
Notícias
“A partir de hoje, estou desistindo do Rosé” You Quiz adora seu charme adorável e seu cachorro fofo
Em 3 de dezembro, a conta oficial do You Quiz on the Block postou: “Eu não aguento mais. A partir de hoje, estou desistindo do Rosé. (마음 접다: desistir/dobrar corações (em coreano))”
A legenda continuou com humor “Em seguida, dobre ao meio ao longo da borda. Vire e dobre os dois lados. Alinhe-o com a linha central, levante-o, vire-o e voilà – uma linda dobra em forma de coração está completa. A história de Rosé continua nos fazendo dobrar corações”, ao lado de diversas fotos do artista.
As fotos mostram Rosé mostrando seu charme adorável, cantando “I Won’t Give Up” de Jason Mraz com um violão e fazendo uma pose divertida na frente da bateria de Jo Se-ho. Seu adorável cachorro também chamou a atenção.
Em um teaser divulgado anteriormente, Rosé compartilhou insights sobre sua colaboração com Bruno Mars. Ela revelou: “Ele me pediu para enviar mais de três músicas. Todos ao meu redor ficavam dizendo ‘Não mande ‘APT’ para ele.’ Ele não fará isso. De jeito nenhum’, mas eu…”Ao ouvir a história de fundo, Yoo Jae-suk elogiou sua ousadia,”Rosé corre grandes riscos!”
Rosé também mencionou: “Na verdade, Bruno deveria se juntar a mim aqui no ‘You Quiz’ também.” Ela surpreendeu os anfitriões ao dizer “Devo ligar para ele?”E conectou-se com sucesso com Bruno Mars em uma ligação ao vivo.
Yoo Jae-suk ficou surpreso quando a videochamada começou, exclamando: “Bruno Mars está no ‘You Quiz’?”
Rosé também refletiu sobre seus desafiadores anos de trainee, dizendo: “Meus pais estavam na Austrália e eu ligava para eles chorando. Meu pai me contou…”
Ela compartilhou as palavras comoventes que seu pai lhe disse e acrescentou: “Percebi que precisava sorrir ainda mais quando vi minha família”, derramando lágrimas ao lembrar.
Enquanto isso, o episódio com Rosé no programa “You Quiz on the Block” da tvN vai ao ar no dia 4 de dezembro.
Fonte: Daum
Notícias
O novo grupo feminino do diretor do BLACKPINK é criticado pelos internautas?
No dia 3 de dezembro, foi anunciado que o grupo feminino “cosmos” fará sua estreia no final de 2024. Este é um grupo feminino de 4 membros composto inteiramente por membros japoneses, incluindo a’mei, de_hana, himesha e kamión, e abraçando o conceito de “COSMOS da Juventude”.
Notavelmente, “cosmosy” é considerado um projeto que reúne criadores globais que estiveram por trás de várias estrelas do K-pop, incluindo o diretor criativo que liderou a estreia do BLACKPINK e trabalhou em várias outras estrelas como LE SSERAFIM, Red Velvet, IVE, IU, aespa e TXT.
O referido diretor também compartilhou sobre o “cosmosy” em seu Instagram, confirmando sua participação na formação do grupo.
No entanto, apesar do “cosmosy” ter sido formado pelo diretor criativo do BLACKPINK, as reações dos internautas K em relação ao grupo foram frias, principalmente devido à nacionalidade japonesa dos membros. Esses internautas compararam o grupo feminino ao XG (outro grupo feminino japonês com influências do K-pop) e os acusaram de tentar obter influência do K-pop e do BLACKPINK.
Abaixo estão alguns comentários de internautas:
- Se eles são todos japoneses, isso é J-pop, então por que eles estão usando o nome do BLACKPINK?
- Então este é um grupo japonês como o XG. Sério, pare de tentar ganhar influência do K-pop
- Deixe o BLACKPINK em paz
- Parece que todos os grupos ídolos estão tentando assumir o rótulo de K-pop como popular…
- O conceito parece ser uma mistura de aespa, ILLIT e NewJeans
- Olha esse grupo japonês… eles estão tentando tirar vantagem da marca BLACKPINK
Notícias
SM rejeitou músicas solo escritas por membros da aespa, Said Giselle
Em 2 de dezembro, Giselle da aespa supostamente mencionou em um evento de fansign que os membros da aespa terminaram de escrever sua música solo.
Em particular, um fã publicou sua anedota de conversa com Giselle, onde perguntou à ídolo feminina sobre o progresso dos integrantes da aespa em relação às suas músicas solo.
Segundo o fã, porém, Giselle respondeu que os integrantes já finalizaram as músicas solo, mas a SM Entertainment acabou rejeitando. Além disso, Giselle disse ao fã para divulgar amplamente a notícia.
Ao saberem disso, os internautas coreanos mostraram reações mistas, com alguns expressando insatisfação com a tendência da SM de não deixar os artistas explorarem livremente suas jornadas musicais. Porém, alguns defenderam a agência, dizendo que as músicas podem não ser boas, e a SM estava apenas tentando garantir a qualidade das músicas da aespa.
Abaixo estão alguns comentários de internautas:
- Meu preconceito também está no SM, e é muito comum eles terem suas músicas compostas por eles rejeitadas também.
- SM pode estar limitando demais seus artistas
- Por que vocês estão achando isso um problema? A SM deveria simplesmente lançar músicas feitas pelos membros descuidadamente? É claro que eles se concentram na qualidade
- As músicas provavelmente não são tão boas, então a SM rejeitou
- Bem, eu entendo que a empresa queira garantir a qualidade, mas ainda espero que essas músicas ainda sejam lançadas algum dia…
Fonte: Instiz