Lim Ji Yeon teve seu segundo auge, graças a “The Glory” da Netflix, onde ela interpretou o papel da vilã Park Yeon Jin. Junto com a rainha Hallyu, Song Hye Kyo, o K-drama de vingança conquistou o mundo e voltou com uma sequência.
No auge do show, a série Netflix recebeu reações mistas dos telespectadores. Enquanto alguns incluíram feedback negativo do público, a maioria expressou como ficou viciado em cada episódio do programa.
No drama, Moon Dong Eun, interpretada por Song Hye Kyo, foi atormentada por seus colegas de classe e sofreu assédio brutal e bullying. Park Yeon Jin era o líder conivente do grupo que gostava de ver Dong Eun sofrer.
(Foto: News 1 Korea)
Apesar de suas ações, sua mãe rica garantiu que sua filha nunca enfrentasse uma única consequência por seus crimes.
No entanto, anos depois, Moon Dong Eun iniciou seu grande plano para voltar e ter sua tão esperada vingança contra os perpetradores que arruinaram sua vida. Claro, isso inclui Park Yeon Jin.
Meses após o término de “The Glory 2”, um especialista examinou a personalidade do personagem de Lim Ji Yeon.
O vilão Park Yeon Jin de ‘The Glory’ era um psicopata?
(Foto: Netflix Korea Official)
Psicólogo criminal e professor Park Ji Sun apareceu como convidado em “Problem Child on the Rooftop” da KBS 2TV. Com o apresentador perguntando sobre a possível condição da personagem fictícia, o especialista a defendeu de outros que chamaram Yeon Jin de psicopata.
Mas de acordo com ela, Park Yeon Jin não é um psicopata, e aqui está o porquê.
Questionado pelo anfitrião se nasce um psicopata, o professor psicólogo criminal explicou que esse “comportamento é influenciado tanto por fatores genéticos quanto adquiridos”.
Quanto a Park Yeon Jin, a antagonista de “The Glory”, o especialista disse que ela não atende aos critérios de alguém que tem a condição de psicopata.
“Será que Yeon Jin tem ficha criminal?” o professor perguntou em resposta, acrescentando: “Ou há alguma evidência de que ela assumiu a liderança em cometer um crime de todas aquelas más ações?”
Por fim, o especialista concluiu que uma pessoa com transtorno psicopático “ficará bem sem alterar sua expressão”. O psicólogo criminal acrescentou que um psicopata pode “ficar bem sem agitação emocional”.
No entanto, ela pensou que, ao invés de ser uma psicopata, Park Yeon Jin tinha um “padrão anti-social”.
Curiosamente, apesar de quão assustador o personagem é, interpretar o papel de Park Yeon Jin trouxe a Lim Ji Yeon vários reconhecimentos. Inclui ganhar o título de Melhor Atriz Coadjuvante no Baeksang Arts Awards 2023, enquanto Song Hye Kyo levou para casa o título de Melhor Atriz.
Lim Ji Yeon estrela como vítima de violência doméstica em ‘Lies Hidden in My Garden’
(Foto: Oficial do Canal ENA)
Kim Tae Hee, Lim Ji Yeon
De seu papel de antagonista, Lim Ji Yeon desempenha um papel totalmente diferente na próxima série da ENA “Lies Hidden in My Garden”.
Ao lado de Kim Tae Hee, a personagem de Lim Ji Yeon, Choo Sang Eun, é uma esposa que quer escapar de sua vida infernal.
“Lies Hidden in My Garden” está programado para chegar às telinhas em 19 de junho via ENA.
Para mais notícias sobre K-Drama, K-Movie e celebridades, mantenha suas abas abertas aqui no KDramaStars.