Ligue-se a nós

Notícias

O plano de Lisa de ir além do K-pop com o retorno solo de “ROCKSTAR” terá sucesso?

lisa blackpink

Lisa enfrentou críticas devido ao seu longo hiato musical após deixar a YG

Dois meses depois de interromper todas as suas atividades solo com a YG, Lisa anunciou o estabelecimento de sua gravadora pessoal chamada “LLOUD”. No entanto, em vez de lançar novas músicas, ela apareceu principalmente em desfiles de moda e participou de eventos junto com seu suposto namorado CEO, Frédéric Arnault. Desde que seu contrato individual com a YG terminou, Lisa raramente era vista na Coreia. Ela voou principalmente entre sua cidade natal, a Tailândia, e a França, onde mora Frédéric Arnault.

Isso fez com que algumas pessoas criticassem a caçula do BLACKPINK por não cuidar de sua carreira musical após deixar a YG. Mesmo após o anúncio de uma colaboração entre LLOUD e a famosa gravadora norte-americana RCA Records em abril para os projetos solo de Lisa, Lisa continuou a enfrentar uma reação negativa devido a rumores de namoro. Alguns até acreditam que Lisa não quer mais ser uma ídolo.

Anúncio repentino de um retorno solo que deverá ultrapassar os limites do K-pop

Poucos dias depois, na noite de 6 de junho, Lisa subitamente carregou o primeiro vídeo em sua conta TikTok recém-criada. Ela sugeriu seu retorno solo com a legenda “COMING SOON” e um som inédito. Uma semana depois, Lisa continuou a postar um vídeo “TEASER” de 14 segundos mostrando-se fazendo várias poses e cantando “Querida, eu sou uma estrela do rock”.

Anúncio
lisa blackpink

Em vez de enviar teasers de retorno no YouTube como outros ídolos do K-pop, Lisa decidiu promover em outra plataforma, o TikTok. Sem uma única foto conceitual, Lisa ainda foi capaz de causar um rebuliço global com seu anúncio de retorno.

Parece que a mais nova do BLACKPINK está planejando romper as fronteiras do K-pop e provar que é uma estrela global. Ninguém esperaria que a maneira incomum de Lisa apresentar seu retorno pudesse ajudar a ídolo feminina a alcançar seu 9º recorde do Guinness, sendo a mais rápida a alcançar 1 milhão de seguidores no TikTok (em apenas 2 horas e 18 minutos).

Além disso, o horário de lançamento da música de retorno de Lisa, “ROCKSTAR”, que é 20h no horário dos EUA e 9h no horário da Coreia, fez os internautas adivinharem que ela não está mais focada apenas no mercado coreano. É porque BLACKPINK e outros ídolos do K-pop normalmente lançam suas músicas às 18h na Coreia para obter melhores resultados nas paradas.

Surpreendendo a todos com uma nova transformação de imagem e trabalhando com uma nova equipe de produção

Em apenas 2 dias, Lisa chocou a todos com uma imagem completamente nova que ela nunca havia experimentado antes. No primeiro pôster, Lisa apareceu com corte de lobo, pele cor de mel e maquiagem estilo faroeste. Ela fez uma pose travessa com diversos adereços como óculos, colares e amuletos para destacar o conceito “rockstar”. É raro até mesmo os fãs testemunharem uma Lisa tão única, ousada e destemida. No segundo teaser, a caçula do BLACKPINK continuou a provar o quão bem ela digeriu esse conceito complicado.

Anúncio
BLACKPINK Lisa's Company LLOUD Los Angeles

“ROCKSTAR” marca o primeiro retorno de Lisa após criar o LLOUD. Este também é seu primeiro álbum depois de se juntar à RCA Records, uma das três maiores distribuidoras de música dos EUA. Por trás do retorno de Lisa desta vez está uma nova equipe de produção com músicos e produtores excepcionais da gravadora mundialmente famosa.

Embora a RCA Records enfrentasse críticas negativas pela má promoção de alguns artistas, Lisa ainda dá esperança de não decepcionar os fãs. Deixando a YG, Lisa está tomando medidas para formar sua própria equipe com sua influência e decisões cuidadosas.

Como ela sabe o que seus fãs gostam e querem ver, espera-se que esse retorno com “ROCKSTAR” seja muito explosivo e com muitas conquistas.

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

A banda britânica Shakatak contrata musicólogo para provar a alegação de plágio do NewJeans

KBIZoom

Por volta das 21h30 do dia 19 de julho (horário da Coreia), a banda britânica Shakatak divulgou um comunicado em sua conta oficial do SNS, dizendo: “A todos os nossos fãs e amigos na Coreia, obrigado por todos os seus comentários sobre o uso de ‘Easier Said Than Done’ em várias músicas recentes. Nossa editora Wise Music Group está no caso e contratou um musicólogo para levar isso adiante”.

Eles acrescentaram: “Nós o manteremos informado”, expressando sua determinação em provar a suspeita sobre “Bubble Gum” do NewJeans plagiando sua música “Easier Said Than Done”.

Esta é a resposta de Shakatak à declaração negando a alegação de plágio divulgada pela agência ADOR da NewJeans no início de 18 de julho. Eles alegaram, “’Bubble Gum’ não usou a composição de Shakatak sem permissão, e solicitamos um relatório de análise confiável sobre o assunto”, depois que o lado de Shakatak levantou a questão do plágio. ADOR acrescentou que Shakatak deveria fornecer evidências para provar suas alegações de plágio.

Anúncio

Representando Shakatak, o UK Wise Music Group divulgou uma Carta de Reivindicação, dizendo “Certifique-se de revisar e entender com precisão que isso inclui conteúdos como descontinuação de uso, relatórios de lucros, mudança de detentor de direitos, garantias por escrito e compensação por danos.”

jeans novos

A Carta de Reivindicação deles listou vários pontos, como “a composição inclui o mesmo ritmo e notas, e tem um gancho de melodia semelhante”, “o uso de guitarra elétrica e baixo são semelhantes”, “colocando as duas músicas lado a lado para comparar, pode-se provar claramente que o ritmo progride é o mesmo”, “o andamento de ‘Easier Said Than Done’ é de cerca de 104 BPM, enquanto ‘Bubble Gum’ é de cerca de 105 BPM, o que é quase o mesmo” e “a seleção de harmonias semelhantes também é um motivo para nossa alegação de uso não autorizado”.

Em resposta ao pedido da ADOR por um relatório de análise confiável, o Shakatak mostra sua disposição de provar sua alegação empregando especialistas em música.

Enquanto isso, os internautas estão mostrando reações negativas à posição da ADOR sobre essa controvérsia de plágio, apontando que o CEO Min Hee-jin levantou suspeitas sobre a ILLIT copiar a NewJeans sem evidências. No dia 10, Munhwa Ilbo perguntou à ADOR se eles tinham enviado um “relatório de análise” para provar a alegação de plágio da ILLIT, mas não recebeu resposta.

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Park Bo-young derramou lágrimas após ganhar o prêmio de melhor atriz no 3º Blue Dragon Series Awards

park bo young

O 3º Blue Dragon Series Awards aconteceu às 20h30 do dia 19 de julho no Paradise City, Incheon. Apresentado pelos MCs Jeon Hyun-moo e Yoona, o evento também foi ao ar ao vivo na KBS2.

Park Bo-young foi anunciada como vencedora do prêmio de Melhor Atriz por sua excelente atuação na série da Netflix “Daily Dose of Sunshine”.

parque bo jovem

Subindo ao palco, a atriz confessou: “Eu realmente quero dizer que respeito todos os veteranos e colegas atores que foram indicados junto comigo. ‘Daily Dose of Sunshine’ é um projeto que decidi fazer porque queria ter empatia com outras pessoas e confortá-las. Não foi nada fácil interpretar o papel de Jung Da-eun”.

Ela continuou, “Jung-eun, Sang-hee, Ji-yeon e Lee-dam, que aparecem no drama como meus colegas enfermeiros, suportaram as filmagens comigo. Nós sempre nos abraçávamos e nos elogiávamos por trabalhar duro durante as filmagens. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos vocês. Havia muitos personagens principais nos episódios do drama e eles lideravam bem as histórias. Quero agradecer a todos os atores que saíram como personagens principais nos episódios”.

Por fim, Park Bo-young tocou a todos quando disse: “Se alguém estiver passando por uma noite escura e longa, espero que não fique muito cansado e aguente até o fim para ver a manhã. Obrigado”.

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Heo Young-ji confirmou que a voz de Goo Hara na nova música do KARA é real e não feita por IA

heo young ji

Em 19 de julho, um vídeo foi carregado no canal do YouTube “Merry Go Round”, com Heo Young-ji do KARA como convidado.

Neste vídeo, o apresentador Kim Jong-min perguntou: “Você conversou muito com os membros mais velhos quando estava descansando?” e Heo Young-ji disse, “Eu estreei quando era muito jovem, então dei uma pequena pausa nas atividades com elas, então isso foi antes de me tornar próxima delas. Pensei muito se deveria contatá-las primeiro, mas fiquei feliz que Seung-yeon me contatou primeiro para ver se eu estava indo bem. Ela me pagou uma refeição e conversamos muito. Fiquei muito grata. Foi uma época em que eu estava apenas vagando por aí.”

Heo Young-ji confessou que se sentiu muito estranha no começo com Park Gyu-ri. “Ela estava sempre me observando, quer eu fosse bom ou não. Quando nos reunimos há dois anos, eu até confessei a ela: ‘Acho que não te conhecia muito bem.’ Ela disse que se tornou próxima de Nicole, dizendo: “Quando nos reunimos há dois anos, eu não conhecia Nicole e Ji-young (as duas integrantes que saíram antes de Young-ji entrar para o KARA). Foi muito confortável porque elas se aproximaram de mim primeiro,” Heo disse.

Anúncio
heo jovem ji

Heo Young-ji disse que a música pré-lançada do grupo, “Hello”, contém a voz da falecida Goo Ha-ra. “É uma música que contém os sentimentos de nossos membros. É daí que vem a voz de Ha-ra,” Heo disse. “Ela gravou há muito tempo. Algumas pessoas acham que é IA, mas é a voz dela. Nossos membros colocaram o coração e a alma na gravação de cada palavra, e se tornou uma música que amamos muito.”

Continuar Lendo