Ligue-se a nós

Notícias

O Red Velvet acabará como f(x) após esse retorno devido à ignorância e má gestão da SM?

KBIZoom

MV de aniversário de 10 anos de estreia decepcionou os fãs

No dia 25 de junho, o Red Velvet lançou o EP “COSMIC” e o MV da música-título de mesmo nome. Para o Red Velvet e seus fãs, esse retorno é muito significativo, pois marca o 10º aniversário do grupo feminino desde sua estreia.

Com o tema de um festival colorido, Red Velvet se transforma em lindas fadas da primavera no videoclipe “COSMIC”. No entanto, por trás de suas imagens brilhantes e esperançosas, o enredo de “COSMIC” na verdade se inspirou no thriller “Midsommar”, que fala sobre um festival mortal. Sabendo que mesmo os fãs mais hardcore de cinema eram assombrados pelo conteúdo com cenas psicologicamente distorcidas em “Midsommar”, o fato do videoclipe do Red Velvet ter sido inspirado nele gerou polêmica.

No geral, esse retorno provou mais uma vez a cor musical característica do Red Velvet e o conceito misterioso. No entanto, alguns fãs expressaram decepção com o videoclipe e a falta de cuidado da SM em criar conteúdo para o Red Velvet. Durante os últimos 10 anos de atividades do grupo, o Red Velvet sempre ganhou elogios por sua capacidade de digerir qualquer tipo de conceito.

Anúncio

As teorias se tornaram parte dos retornos do Red Velvet e os fãs sempre esperam pelo retorno do grupo para interpretar as mensagens escondidas por trás de seus videoclipes. No entanto, desde o retorno de “Chill Kill” até agora, o núcleo do Red Velvet só foi mostrado em teasers e trailers, mas os MVs finais não atenderam às expectativas dos fãs.

É verdade que “COSMIC” é um videoclipe caro, mas os fãs esperam mais da história de um MV do Red Velvet, em vez de uma paródia de “Midsommar”. Todos os detalhes emocionais que representam a jornada de 10 anos do grupo foram colocados no trailer do EP, e o MV de “COSMIC” foi como contar uma história diferente, sem relação com a celebração especial do Red Velvet.

Anúncio

Fãs reclamam da má gestão das atividades do Red Velvet pela SM

Não apenas a promoção de retorno, a gestão da programação do Red Velvet pela SM também frustrou os fãs. O grupo está ativo há 10 anos e se estabeleceu como um grupo ídolo confiável, mas a SM ainda ignora o potencial dos membros. Foi o atraso no lançamento do MV que fez os fãs explodirem de raiva.

veludo vermelho cósmico

De acordo com a programação original, o EP e MV de “COSMIC” deveriam ser lançados às 18h (KST) do dia 24 de junho. No entanto, o videoclipe foi carregado com 44 minutos de atraso. O pior é que a agência só anunciou o atraso um pouco antes do previsto.

Depois que o MV saiu, Joy não conseguiu evitar de despejar sua frustração. Ela disse: “Eles não ouviram nossa opinião e ficamos só esperando. No final, acabamos assistindo ao MV sem nenhuma edição.” O membro mais novo, Yeri, também se perguntou sobre o trabalho da SM, especialmente a forma como criaram a capa do álbum, dizendo “Eu só quero compartilhar bons sentimentos com os fãs, mas ainda há coisas que me deixaram chateado…”

O Center 3 da SM mais uma vez recebeu duras críticas por ignorar as reclamações dos fãs e pela falta de promoção do Red Velvet. Devido a essas questões, existe uma grande possibilidade de algumas pessoas não renovarem seus contratos. Em particular, Irene e Seulgi são os únicos membros que prolongaram o seu contrato exclusivo com a SM.

Anúncio

A carreira do Red Velvet terminará como f(x)?

O que está acontecendo com Red Velvet deixa os fãs preocupados que o grupo feminino se torne o “segundo f(x)”. Em 2015, f(x) fez seu último retorno com “4 Walls” como um grupo de quatro membros. Naquela época, Sulli se envolveu em uma série de polêmicas e teve que suspender suas atividades. Após a promoção de “4 Walls”, f(x) não teve nenhuma atividade apesar das reclamações dos fãs.

laboratório belift f(x)

O hiato do f(x) continuou até 2019, quando os contratos dos membros com a SM expiraram. Krystal passou a atuar, enquanto as líderes Victoria e Amber retornaram à China para atividades. Luna não realiza mais atividades de canto. De ser um grupo feminino único no K-pop, o f(x) foi arruinado pela ignorância e tratamentos injustos da SM.

Red Velvet parece estar passando pelas mesmas coisas, já que a agência não ouve as opiniões dos membros nem cuida de suas promoções. Isso fez com que os fãs se preocupassem se o Red Velvet poderia continuar sendo um grupo após o 10º aniversário de estreia.

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Yulhee do LABOUM compartilhou dicas de dieta após 3 filhos e divórcio

KBIZoom

Em 19 de julho, Yulhee postou uma foto em sua conta pessoal do Instagram. Na foto, Yulhee está sorrindo brilhantemente para a câmera.

Yulhee também está se comunicando com seus fãs nas redes sociais. Um fã perguntou a ela como perder 20 kg e ela compartilhou: “Estou fazendo dieta sem muito estresse porque estou perdendo peso lentamente”, e explicou: “A maioria das dietas que usei para perder peso rapidamente são passando fome ou reduzindo a quantidade de comida”. Yulhee acrescentou: “É difícil criar uma linha corporal bonita com elas porque você só perderá peso com a probabilidade de falha da dieta ser alta”.

Enquanto isso, Yulhee se casou com Choi Min-hwan, do FT Island, em 2018, e eles têm um filho e duas filhas. Em dezembro do ano passado, ela anunciou seu divórcio após cinco anos de casamento, o que chocou os fãs. A custódia das crianças foi assumida por seu ex-marido Choi Min-hwan.

Yulhee disse sobre viver sozinha: “Eu estava muito preocupada porque era minha primeira vez morando sozinha, mas acho que não precisava. Tudo é satisfatório para mim, exceto pela sensação assustadora à noite. Parece que estou me tornando mais diligente e estou fazendo muito disso e daquilo. É uma sensação de estabilidade que meu próprio espaço me dá.”

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Destaques do Blue Dragon Series Awards: “Moving” ganhou o Daesang e o Rookie Awards + Lista de vencedores

KBIZoom

O 3º Blue Dragon Series Awards, realizado no Paradise City Croma em Incheon em 19 de julho, premiou séries produzidas e investidas por plataformas de streaming, incluindo Netflix, Disney+, Apple TV+, Wavve, U+ Mobile TV, Coupang Play e TVing.

‘Moving’ ganhou três prêmios

“Moving” ganhou seu segundo grande prêmio no Blue Dragon Series Awards deste ano, que foi recentemente estabelecido no ano passado. “Moving” foi lançado em agosto do ano passado e ganhou popularidade através do boca a boca. O diretor Park In-je e o escritor Kang Pool, que dirigiu e escreveu o filme, não esconderam sua alegria ao ganhar o prêmio. “Incheon Mom é o oposto do mar de Incheon”, disse Ryu Seung-ryong, citando a fala de “Moving”, acrescentando: “Animem-se, mamãe e papai”. “Somos gratos aos espectadores por completarem uma história comovente e justa com amor”, disse Han Hyo-joo. Além disso, “Moving” Lee Jung-ha e Go Youn-jung também ganharam o prêmio de Melhor Novo Ator e o prêmio de Melhor Nova Atriz. “É o último evento em que nos unimos como ‘Moving’”, disseram eles, “Vamos levar isso como um significado de trabalho duro”.

Discursos de aceitação emocionados

Kwak Joon-bin e Yoon Ga-i ficaram emocionados e subiram ao pódio para expressar sua empolgação após ganharem o prêmio de Melhor Novo Artista. “Vou pensar nisso como minha primeira vez no YouTube, embora eu esteja no YouTube há quatro anos”, e “senti como se estivesse respirando pela primeira vez quando vim ao SNL pela primeira vez.” Geum Hae-na, que recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por “A Shop for Killers”, disse: “Andei para casa por mais de uma hora porque não achei que tinha feito um bom teste”, e chorou: “Sou grata àqueles que me viram como uma boa atriz quando eu estava em um atoleiro e minha autoestima caiu no ano passado.” Park Bo-young, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz por “Daily Dose of Sunshine”, compartilhou sobre o conforto que ganhou com o drama. “Se alguém tiver uma noite escura e longa, espero que não se canse e aguente firme até o final para saudar a manhã”, disse ela, relacionando isso com a mensagem do trabalho, sorrindo com lágrimas.

Momentos memoráveis: “Crying” de Park Ji-yoon e “Laughter” de Jang Do-yeon

Quando Park Ji-yoon subiu ao palco para receber o prêmio TIRTIR Popularity Star, aplausos choveram. Depois de sete anos, Park finalmente está fazendo sucesso com “Crime Scene Returns”. “Obrigada, acho que meus filhos ficarão orgulhosos de mim hoje”, disse ela. Enquanto isso, Jang Do-yeon disse ao receber o prêmio de Melhor Artista Feminina. “Se-ho, que estava sentado ao meu lado, pisou no meu vestido com sua cadeira, e eu estava me preparando para sair sem perceber”, disse ela, provocando risadas. “Acho que preciso de mais disciplina para ser humilde.” Jang também disse: “Tenho orgulho de me sentir pertencente como comediante, mas sempre olho para trás para ver se estou indo bem”, e acrescentou: “Vou me tornar uma palhaça elegante que não desperdiça nada”.

Anúncio

Aqui está a lista dos vencedores.
△ Daesang = Disney+ ‘Em movimento’
△ Melhor Drama = ‘Daily Dose of Sunshine’ da Netflix
△ Melhor Programa de Entretenimento = Wavve ‘The Thought Verification Zone: The Community’
△ Melhor Ator/Atriz = Lim Si-wan (Coupang Play ‘Boyhood’) e Park Bo-young (Netflix ‘Daily Dose of Sunshine’)
△ Melhor Artista Masculino/Feminino = Shin Dong-yeop (Coupang Play ‘SNL Korea Temporada 5’) e Jang Do Yeon (TVing ‘High School Mystery Club Temporada 3’)
△ Melhor Ator/Atriz Coadjuvante = Ahn Jae-hong (Netflix ‘Mask Girl’) e Geum Hae-na (Disney + ‘A Shop for Killers’)
△ Prêmio de popularidade de OST = ZeroBaseOne Zhang Hao (TVing ‘Exchange Temporada 3’ OST ‘I Wanna Know’)
△ Prêmio Tritir Popular Star = Dex, (G)I-DLE Mi-yeon, Choi Woo-sik, Park Ji-yoon
△ Prêmio Por que não = Ahn Yu-jin (TVing’s “Crime Scene Returns”)
△ Melhor Novo Ator/Atriz = Lee Jung-ha (Disney+ ‘Moving’) e Go Youn-jung (Disney+ ‘Moving’)
△ Melhor Novo Artista Masculino/Feminino = Kwak Jun-bin (Netflix ‘The Devil’s Plan’) e Yoon Ga-i (Coupang Play ‘SNL Korea Temporada 5’)

Continuar Lendo

Notícias

A banda britânica Shakatak contrata musicólogo para provar a alegação de plágio do NewJeans

KBIZoom

Por volta das 21h30 do dia 19 de julho (horário da Coreia), a banda britânica Shakatak divulgou um comunicado em sua conta oficial do SNS, dizendo: “A todos os nossos fãs e amigos na Coreia, obrigado por todos os seus comentários sobre o uso de ‘Easier Said Than Done’ em várias músicas recentes. Nossa editora Wise Music Group está no caso e contratou um musicólogo para levar isso adiante”.

Eles acrescentaram: “Nós o manteremos informado”, expressando sua determinação em provar a suspeita sobre “Bubble Gum” do NewJeans plagiando sua música “Easier Said Than Done”.

Esta é a resposta de Shakatak à declaração negando a alegação de plágio divulgada pela agência ADOR da NewJeans no início de 18 de julho. Eles alegaram, “’Bubble Gum’ não usou a composição de Shakatak sem permissão, e solicitamos um relatório de análise confiável sobre o assunto”, depois que o lado de Shakatak levantou a questão do plágio. ADOR acrescentou que Shakatak deveria fornecer evidências para provar suas alegações de plágio.

Anúncio

Representando Shakatak, o UK Wise Music Group divulgou uma Carta de Reivindicação, dizendo “Certifique-se de revisar e entender com precisão que isso inclui conteúdos como descontinuação de uso, relatórios de lucros, mudança de detentor de direitos, garantias por escrito e compensação por danos.”

jeans novos

A Carta de Reivindicação deles listou vários pontos, como “a composição inclui o mesmo ritmo e notas, e tem um gancho de melodia semelhante”, “o uso de guitarra elétrica e baixo são semelhantes”, “colocando as duas músicas lado a lado para comparar, pode-se provar claramente que o ritmo progride é o mesmo”, “o andamento de ‘Easier Said Than Done’ é de cerca de 104 BPM, enquanto ‘Bubble Gum’ é de cerca de 105 BPM, o que é quase o mesmo” e “a seleção de harmonias semelhantes também é um motivo para nossa alegação de uso não autorizado”.

Em resposta ao pedido da ADOR por um relatório de análise confiável, o Shakatak mostra sua disposição de provar sua alegação empregando especialistas em música.

Enquanto isso, os internautas estão mostrando reações negativas à posição da ADOR sobre essa controvérsia de plágio, apontando que o CEO Min Hee-jin levantou suspeitas sobre a ILLIT copiar a NewJeans sem evidências. No dia 10, Munhwa Ilbo perguntou à ADOR se eles tinham enviado um “relatório de análise” para provar a alegação de plágio da ILLIT, mas não recebeu resposta.

Anúncio
Continuar Lendo