Ligue-se a nós

Notícias

Opinião impopular: Deixando de lado a imagem de ídolo do Kpop, a Lisa do BLACKPINK ainda carece de aspecto artístico com “ROCKSTAR”?

lisa blackpink rockstar

Recentemente, Lisa retornou oficialmente à indústria musical com “ROCKSTAR”. Esta é a primeira música que Lisa lançou sozinha com sua própria equipe do LLOUD. Lisa afirmou sua posição de liderança com um produto lançado pela RCA Records em horário internacional e inteiramente em inglês. Feito inteiramente por uma equipe estrangeira, ROCKSTAR foi produzido principalmente por Ryan Tedder, o famoso produtor por trás de sucessos de Ariana Grande, Taylor Swift, etc. “ROCKSTAR” também é a primeira música para a qual Lisa escreveu a letra. Quanto ao MV, Lisa também se esforçou muito. Com cenas épicas e 100 dançarinos, o MV de Lisa destaca sua riqueza e fantasia, ao mesmo tempo em que é ousada no hip-hop de rua.

No entanto, muitas pessoas acreditam que “ROCKSTAR” ainda “falta algo”. Lisa reutilizou o conceito que YG construiu para sua estreia solo com “LALISA” e “Money”. Lisa de 3 anos atrás e agora ambas têm a imagem do hip-hop que é legal, luxuosa, com uma pitada de cultura tailandesa. Em termos de conceito, não houve muitos avanços.

Além disso, dizem que ROCKSTAR tem letras sem sentido. Em fóruns de música, a nova música de Lisa gerou debates acalorados. Muitas pessoas afirmam que as letras de “ROCKSTAR” não correspondem à qualidade do MV. Elas só trazem uma sensação de repetição sem graça com um conteúdo cafona que gira em torno de uma garota “obcecada em mostrar ao mundo o quão ‘arrasadora’ ela é”.

Anúncio

Além disso, a fala “Lisa, você pode me ensinar japonês?” também causou polêmica. Os japoneses acham difícil entender por que a ídolo feminina mencionou seu país em seu rap, embora não haja muita conexão.

As pessoas apontam que Lisa ainda não tem a “artística”. Os elementos culturais e a identidade da artista foram colocados superficialmente e de forma pouco convincente em sua nova música

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

História sobre a gentileza de Min Hee-jin para com os fãs revelada, “Ela pagou pela refeição”

min hee jin

Em 4 de julho, a conta do Instagram do webtoon “Kim Bae-sae” apresentou um pequeno webtoon baseado na história do internauta A, que conheceu o CEO Min Hee-jin.

Em maio, A, que estava trabalhando em uma pousada coreana na Espanha, conheceu Min Hee-jin em um restaurante durante a viagem da CEO a Barcelona para as filmagens do videoclipe da NewJeans. A se aproximou de Min Hee-jin e cumprimentou, “Sou seu fã”. O CEO Min respondeu: “Obrigado”.

Quando A confessou que estava se formando em canto no Departamento de Música Prática de uma escola, o CEO Min perguntou o nome de A e disse: “Estou torcendo por você”então pediu para A enviar uma mensagem direta para ela nas redes sociais após mencionar o encontro deles como destino.

Anúncio

Retornando ao seu assento, A ficou surpreso mais tarde ao descobrir que o CEO Min já havia pago pela refeição, que era mais de 200.000 wons. No entanto, o CEO Min já havia saído do restaurante quando A descobriu.

Mais tarde, A enviou uma mensagem de agradecimento ao CEO Min, dizendo “Eu definitivamente te recompensarei”O CEO Min respondeu: “Por que você precisa me retribuir? Obrigado por me apoiar”.

Houve muitas histórias sobre a gentileza de Min Hee-jin para com os fãs que ela conheceu na rua. Enquanto estava no Japão para o fanmeeting da NewJeans “Bunnies Camp Tokyo Dome 2024” realizado nos dias 26 e 27 de junho, a CEO Min também tirou fotos com os fãs a pedido deles. Há também uma história sobre a CEO Min pagando para os fãs que foram comer em um restaurante de bulgogi depois de assistir ao fanmeeting da NewJeans no Japão.

Anúncio

Anteriormente, em sua coletiva de imprensa em 31 de maio, a CEO Min disse: “Sou tão grato às pessoas que me apoiaram que realmente quero cumprimentar cada uma delas”.

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Irmã mais nova do BTS RM abre café em Seongsu-dong, “Torcendo por seu novo começo”

bts rm

De acordo com fontes internas em 3 de julho, a irmã mais nova de RM abriu um café em Seongsu-dong, Seongdong-gu, Seul, mais cedo no dia 1º. O café de 50 pyeongs está localizado em uma rua movimentada em Seongsu-dong. Espera-se que o valor desta área aumente ainda mais no futuro, pois uma loja selecionada de uma marca de roupas famosa foi aberta do outro lado da rua e também há planos para realocar escritórios.

As fotos tiradas no café que se espalharam nas comunidades online mostraram uma coroa de flores de felicitações enviada por SM para celebrar a abertura do café. Mostrando apoio ao desafio empresarial de sua irmã, RM deixou uma mensagem, dizendo “Estou torcendo pelo seu novo começo, minha irmã! De Kim Nam-joon”.

Esta é a primeira vez que um membro da família do BTS abre um café em Seul. O irmão do membro mais velho do BTS, Jin, costumava administrar um restaurante japonês de estilo ocidental em Songpa-gu, mas ele já se mudou para Yeouido. O pai de Jimin administra um café em Busan, cidade natal de Jimin.

Anúncio

Após a inauguração do café em 1º de julho, os visitantes deixaram muitos comentários, como “Gosto do teto alto e da sensação de abertura no café”, “Os detalhes da decoração são muito bonitos e as sobremesas são muito deliciosas”, “A atmosfera, a música e também o café eram ótimos”, etc.

Conforme a notícia se espalha, ARMYs coreanos e internacionais também estão planejando visitar o café, aumentando as expectativas de que o café e o Seongsu-dong em Seul se tornem uma atração turística.

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Controvérsia surgiu sobre o grupo feminino coreano NewJeans categorizar seu álbum como J-pop

newjeans tokyo dome

A NewJeans realizou seu primeiro fanmeeting “Bunnies Camp 2024” no Tokyo Dome, Japão, nos dias 26 e 27 de julho e atraiu 90.000 públicos. Em particular, o cover stage da integrante Hanni se tornou um tópico quente, pois ganhou quase 4 milhões de visualizações no YouTube em apenas 6 dias.

Apesar do evento de fanmeeting bem-sucedido do grupo, muitos internautas ainda expressaram decepção. É porque o último álbum que o NewJeans lançou antes de entrar no Tokyo Dome foi categorizado como J-pop, não K-pop. Em 3 de julho, foi confirmado que o álbum de estreia japonês do NewJeans, “Supernatural”, é classificado como J-pop, mesmo nos principais sites de streaming de música coreanos, como Naver Vibe, Apple Music, etc.

Na verdade, o gênero do álbum ou música é determinado de acordo com a solicitação da agência do cantor ou do distribuidor musical. Em outras palavras, o álbum do NewJeans foi categorizado como J-pop pela ADOR. Houve cantores coreanos que categorizaram suas músicas ou álbuns lançados no Japão como J-pop. No entanto, isso só acontece quando as letras são, na maioria, apenas em japonês.

Anúncio

A música título “Supernatural” e a faixa b-side “Right Now” no álbum do NewJeans na verdade contêm letras em coreano. Embora haja letras em japonês e inglês, as letras em coreano ainda representam uma grande proporção. Além disso, o videoclipe de “Right Now” até mostra os membros enviando mensagens de texto em coreano. Portanto, ainda é como um videoclipe de um cantor coreano cantando uma música coreana.

Quando a ADOR apresentou “Supernatural”, eles apenas declararam: “É uma música no estilo new jack swing com sensibilidade nostálgica e vocais suaves dos membros”sem nenhuma menção ao gênero J-pop. Portanto, muitos apontaram que o álbum, incluindo as músicas, deveria ter sido registrado como K-pop, em vez de J-pop.

Um crítico de música pop disse: “Como este é o álbum de estreia do grupo no Japão, acredito que eles o categorizaram como J-pop para atingir o mercado musical japonês. No entanto, acho que eles diminuíram muito o valor deles”, acrescentando “Não é como se NewJeans não tivesse um fandom global, incluindo fãs na Coreia. Não há necessidade de categorizar a música com letras coreanas como J-pop”.

Anúncio
newjeans cúpula de tóquio

Outro crítico comentou: “É uma questão da empresa gestora, não do cantor”, adicionando “Embora o Japão seja o segundo maior mercado musical do mundo e um lugar onde a NewJeans pode obter lucros imediatos, como em seu fanmeeting no Tokyo Dome, a empresa parece não considerar o status dos fãs de K-pop e coreanos”.

A professora Seo Kyung-deok da Universidade Feminina Sungshin disse: “Não importa o quão popular o NewJeans seja no mundo, elas ainda são um grupo feminino que representa a Coreia”, adicionando “Nesse sentido, eles deveriam promover o K-pop. Categorizar o álbum como J-pop pode enganar fãs em outros países”.

Uma fonte da indústria do entretenimento disse: “Basicamente, músicas que contêm coreano são frequentemente categorizadas como K-pop. Mesmo que um grupo de K-pop cante uma música em inglês, ela ainda é marcada como um gênero K-pop. Como tal, não há razão para a NewJeans classificar seu álbum como J-pop”, apontando a música “Dynamite” do BTS como exemplo.

A este respeito, a ADOR disse: “‘Supernatural’ foi lançado como um álbum japonês para as atividades japonesas do grupo. Decidimos distribuí-lo globalmente para facilitar o acesso dos fãs à audição”, adicionando “Em um ambiente onde a distribuição de música é diversificada e o conteúdo está se espalhando rapidamente com o desenvolvimento da mídia, acreditamos que não faz sentido distinguir entre os gêneros J-pop e K-pop.”

Anúncio
Continuar Lendo