Ligue-se a nós

Notícias

OTTs se voltam para o Japão devido ao aumento das taxas de aparição e custos de produção de drama na Coréia

lee jung jae kim ji won song kang ho thumbnail

Há alguns anos, as empresas OTT investiram em dramas coreanos esperando altos lucros com a produção de conteúdo de alta qualidade a custos baixos. No entanto, eles recentemente se voltaram para o Japão devido ao aumento nas taxas de aparição e nas despesas de produção na Coréia.

Em particular, produzir um drama é mais rentável no Japão, pois custa apenas metade das despesas para realizar um projeto coreano.

O drama recentemente encerrado da tvN, “Queen of Tears”, com 16 episódios, teve um investimento de 56 bilhões de won, o que significa que custou 3,5 bilhões de won por episódio. Mesmo para dramas de menor escala, diz-se que o custo médio de produção ultrapassou 1 bilhão de won por episódio. Isso acontece mesmo em dramas sem escalar atores de destaque. Um membro da indústria OTT disse: “Não muito tempo atrás, o custo médio de produção de um drama ainda era de 300-400 milhões de won por episódio. No entanto, 2 bilhões de won por episódio se tornaram mais comuns”.

Anúncio
canção kang ho

Os honorários de aparição dos atores representam, na verdade, a maior proporção dos custos de produção. De acordo com fontes internas, é verdade que os principais atores recebem até 1 bilhão de won por episódio. Song Kang-ho, que interpreta o protagonista masculino no drama do Disney+ “Tio Samsik”, supostamente ganhou 700 milhões de won por episódio, totalizando 10 bilhões de won com toda a série. Diz-se que “Squid Game 2” Lee Jung-jae recebe 1 bilhão de won por episódio. Pessoas da indústria dramática também alegaram que 300-400 milhões de won por episódio é atualmente a taxa básica de aparição para atores.

jogo de lula

Como resultado, a Netflix está gradualmente se voltando para o Japão. Recentemente, eles começaram a produzir o drama japonês “Romantic Anonymous”, estrelado pela atriz coreana Han Hyo-joo como protagonista feminina.

De acordo com a Netflix, o coreano foi responsável por 9% do conteúdo em outros idiomas no segundo semestre do ano passado, enquanto o Japão foi responsável por 5%. Muitos especialistas acreditam que o aumento do custo de produção de conteúdo na Coreia aumentará ainda mais a proporção de conteúdo japonês.

romântico anônimo

Uma fonte disse: “O Japão tornou-se mais atraente para os serviços OTT não apenas por causa de sua produção econômica, mas também pelas semelhanças e conexões entre os sentimentos japoneses e coreanos.”

Além disso, as preocupações com a sustentabilidade dos dramas coreanos também estão crescendo. Devido ao aumento das despesas, muitas emissoras reduziram as produções dramáticas. A maioria das principais emissoras suspendeu temporariamente a produção de dramas de quarta a quinta e fez alterações nos dramas e minisséries de segunda a terça. O número de dramas nos canais coreanos era de 141 em 2022, mas caiu para 123 no ano passado e caiu 30-40% para apenas 100 este ano.

OTTs coreanos como TVING e Wavve também reduziram os investimentos em dramas. Em particular, Wavve ainda não apresentou nenhum drama este ano.

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Kim Jae-joong choca MCs de “Midnight Horror Story” com suas histórias de terror sobre fãs de Sasaeng

kim jae joong

De acordo com a MBC de 19 de julho, Kim Jae-joong fará sua aparição especial na próxima transmissão do talk show de terror da MBC “Midnight Horror Story Temporada 4”, que vai ao ar às 22h50 do dia 21 de julho.

Kim Jae-joong está ganhando atenção por sua promoção ativa com o novo álbum “FLOWER GARDEN” e shows.

O MC Kim Sook apresenta Kim Jae-joong como uma pessoa legal com um rosto bonito. Kim Gu-ra comenta, “Ele é um amigo que não acredita em fantasmas”. Em resposta, Kim Jae-joong diz: “As pessoas são mais assustadoras que fantasmas”.

Anúncio

Kim Jae-joong então fala sobre suas experiências, dizendo “Eu provavelmente sou a pessoa que mais fica irritada com os sasaengfans na Coreia”. Ao ouvir isso, Kim Sook diz: “Ouvi dizer que um sasaengfan invadiu sua casa à noite e segurou suas mãos”. Kim Jae-joong então choca a todos quando responde: “Na verdade, ela não segurou minhas mãos. Ela me beijou”.

De acordo com a história, Kim Jae-joong acordou enquanto dormia em casa após sentir algo estranho e encontrou uma mulher estranha deitada em seu corpo. Ele tentou dormir pensando que era um sonho, mas quando abriu os olhos novamente, ele ainda viu aquela mulher e então percebeu que era uma sasaengfan que havia entrado secretamente em sua casa.

O cantor masculino continua a chocar os MCs ao revelar que sasaengfans vinham à sua casa e apertavam a fechadura da porta todas as noites. Felizmente, a polícia já os pegou, e descobriu-se que eles tentaram apertar a senha para sentir o toque de Kim Jae-joong na fechadura da porta. Em resposta, Kim Gu-ra exclamou: “Agora entendo por que você não tem medo de fantasmas”.

Anúncio

Além disso, Kim Jae-joong também faz uma confissão inesperada, dizendo “Eu costumava andar sonâmbulo quando era jovem”, acrescentando “Quando eu era criança, sonhei que estava pendurado na varanda do meu apartamento. Quando acordei, outras pessoas me disseram que eu estava realmente pendurado no corrimão do lado de fora da janela”. Kim Gu-ra até reage, “Deveríamos fazer um episódio especial para Kim Jae-joong?”.

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

BamBam do GOT7: ‘Gastei meu primeiro acordo em uma casa de dois andares para meus pais e um carro para minha irmã’

KBIZoom

Na próxima transmissão do programa de variedades da KBS 2TV ‘The Boss Has Donkey Ears’ (doravante denominado ‘Donkey Ears’), que vai ao ar no dia 21, o membro do boy group GOT7, BamBam, aparecerá como mestre de cerimônias especial.

Nesta transmissão, BamBam, que é conhecido por ser bom em presentear as pessoas ao seu redor, menciona seu primeiro dinheiro de acordo, dizendo: “Gastei comprando presentes para minha família.” Ele adiciona, “Presenteei meus pais com uma casa de dois andares em Bangkok e comprei um carro para minha irmã mais nova, que tinha um longo trajeto para a escola”, compartilhando esta história emocionante e capturando a atenção.

Enquanto isso, BamBam, que é da Tailândia, compartilha suas dicas únicas para viver na Coreia, onde está há 14 anos. Ele diz, “Quando fui repreendido pelo meu instrutor de treinamento durante meus dias de trainee, muitas vezes fingia não entender dizendo ‘Não consigo entender porque você fala muito rápido’ ou ‘Você usou palavras coreanas muito difíceis’”, e acrescenta: “Eles se cansariam e me repreenderiam menos”, compartilhando esta dica única, que provoca risadas.

Anúncio

No entanto, quando Jeon Hyun-moo revela, “Há histórias de que suas habilidades em coreano superam as de Park Myung-soo”, BamBam responde com confiança“Eu sei coreano bem. Quando eu discuto, é chamado de ‘briga’, e quando o sênior Myung-soo faz isso, é chamado de ‘briga’,” explicando precisamente a diferença entre ‘brigar’ e ‘discutir’ e exibindo suas habilidades proficientes em coreano. Ouvindo isso, Jeon Hyun-moo e o locutor Um Ji-in gritam “Correto”, transformando a atmosfera em um mar de risadas.

Enquanto isso, ‘The Boss Has Donkey Ears’ vai ao ar todo domingo às 16h40.

Fonte: daum

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Han So-hee e Jeon Jong-seo mostram química de amigos próximos com poses divertidas

han so hee-jeon jong seo

Em 18 de julho, Han So-hee postou algumas fotos em sua conta pessoal do SNS com a legenda: “JeonHanJongSoSeoHee de hoje”.

As fotos divulgadas mostram Han So-hee e Jeon Jong-seo, ambos nascidos em 1994, juntos em um set de filmagem. Os dois fizeram poses divertidas com uma vibe chique, mas descolada, exibindo seus encantos inesperados.

Em particular, a combinação da aura única dos dois e sua química como amigos próximos resultou em momentos agradáveis ​​que fizeram os fãs rirem.

Enquanto isso, Han So-hee e Jeon Jong-seo confirmaram anteriormente suas aparições em “Project Y”. Com o cenário de Gangnam, Seul, este é um projeto de drama noir que retrata o desejo de dois amigos da mesma idade enquanto tentam roubar barras de ouro no valor de 8 bilhões de won.

Anúncio
Continuar Lendo