Notícias
Por que as grandes agências de K-pop permitem que seus próprios artistas tenham “brigas de família” durante as temporadas de retorno?
Ídolos da mesma empresa muitas vezes exibem seus relacionamentos próximos e promovem sinergia juntos por meio de conteúdo da empresa ou shows. No entanto, esses “membros da família” foram vistos recentemente se enfrentando em paradas e programas musicais enquanto faziam seu retorno na mesma época.
O grupo feminino da JYP, ITZY, retornou à cena K-pop no dia 8 de janeiro, enquanto seu grupo júnior da mesma agência NMIXX, que fez seu retorno no dia 15, apenas uma semana depois. Considerando a duração de uma promoção de retorno, as duas equipes não puderam evitar a competição em termos de álbuns e paradas musicais. Em novembro do ano passado, o mesmo aconteceu com a SM quando aespa e Red Velvet retornaram consecutivamente com um intervalo de apenas 5 dias. Porém, os dois grupos fizeram uma competição saudável e encerraram a promoção com ótimas atuações.
No passado, artistas da mesma agência muitas vezes evitavam competições de retorno ao mesmo tempo. Se isso acontecesse, seria difícil para todos ganharem pontos altos nas paradas digitais e nas vendas de álbuns. Porém, as grandes agências de K-pop não parecem se importar com essa situação atualmente, mas por quê?
A maior razão é que essas empresas aplicaram o sistema de centro/etiqueta multiprodução. Atualmente, as agências de K-pop “BIG 4” HYBE, SM, YG e JYP introduziram o sistema de centros de multiprodução. Começando com a JYP em 2017, a HYBE também está operando o sistema através de várias gravadoras, e a YG acaba de apresentar seu sistema de centro multiprodução quando inicia o projeto “SM 3.0”. A YG também estabeleceu um novo centro de multiorganização e produção para cada artista.
Este sistema de multiprodução permite que artistas de grandes agências se preparem para seu retorno, incluindo a produção de álbuns, ao mesmo tempo em que já possuem equipe própria. Este sistema não apenas resolve o problema enfrentado pelas agências com muitos artistas ao fazerem uma programação de retorno no passado, mas também traz retornos bem-sucedidos com promoções de alta qualidade.
Outra razão é que os riscos de retornos contínuos também foram reduzidos, pois já estabeleceram um centro de produção diferente e otimizado para cada artista em termos de músicas, conceitos e direção de promoção.
Um funcionário da SM explicou as vantagens de mudar para o sistema de multiprodução, dizendo “Cada centro funciona através de decisões independentes baseadas no know-how acumulado, para que conteúdos criativos e diversificados possam ser apresentados de diversas formas de acordo com os planos e orientações de cada artista”.
O mercado K-pop está se expandindo dramaticamente e as demandas dos fãs também estão aumentando, acredita-se que deixar grupos da mesma empresa retornarem ao mesmo tempo pode não criar uma “briga de família”, mas sim uma chance de mostrar sua sinergia. A competição nas paradas de artistas hoje em dia não se limita às paradas nacionais, portanto, do ponto de vista de uma empresa, não há grande risco de introdução de retornos sobrepostos.
Além disso, o facto de os artistas da mesma agência poderem até esperar efeitos positivos ao apoiarem-se uns aos outros em vários conteúdos, tais como desafios de dança, ao realizarem actividades de regresso em conjunto. Permitir que mais artistas retornem dentro de um ano também ajuda a empresa a reduzir as lacunas de espera e a obter lucros maiores.
Fonte: Daum
Notícias
Jeongyeon do TWICE expõe a violência da atriz Gong Seung-yeon: “Ela ainda me bate”
Em 7 de setembro, um vídeo intitulado “O MELHOR COMBO TWICE DA CASA! JIHYO X JEONGYEON se expõem (+Briga com SEUNGYEON?!)” foi carregado no YouTube.
No vídeo, Jeongyeon visitou a casa de Jihyo, outra integrante do TWICE, onde elas trocaram itens queridos e fizeram gelo raspado de melão juntas, enquanto compartilhavam várias histórias.
Em um ponto, Jeongyeon sugeriu que eles jogassem um jogo de equilíbrio, perguntando: “Se você tivesse que viver com uma dessas, seria Jeongyeon de cinco anos ou cinco Jeongyeons?”
Jihyo respondeu que viveria com cinco Jeongyeons, ao que Jeongyeon respondeu: “Sério? Eu era tão bem comportado quando tinha cinco anos. Cuidar de mim seria fácil.”
Jihyo então compartilhou: “Eu fui muito difícil de criar. Minha mãe passou por momentos tão difíceis comigo que ela teve meus irmãos muito mais tarde.” Enquanto isso, os irmãos de Jihyo são 11 e 5 anos mais novos que ela.
Mais tarde, Jihyo mencionou como Jeongyeon brigou com sua irmã, a atriz Gong Seung-yeon, e machucou seu olho.
Pega de surpresa, Jeongyeon aproveitou a oportunidade para “expor” a violência da irmã, dizendo: “Minha irmã me bateu muito. Ela ainda me bate hoje em dia,” antes de perguntar brincando à equipe de produção, “Por favor, exponha isso para que minha irmã pare de me bater.”
Quando perguntada sobre o porquê de sua irmã agir dessa forma, Jeongyeon respondeu com humor“Acho que só a deixo frustrada.”
Fonte: Nate
Notícias
Nova princesa Ahyeon da YG é criticada por expressões “em branco”, fãs acusam internautas de padrões duplos
Como a integrante mais popular do BABYMONSTER, Ahyeon sempre foi o centro das atenções desde sua estreia no grupo. Inicialmente, a novata chamou a atenção por sua semelhança com Jennie e pelo tratamento especial que recebeu da empresa, semelhante ao de sua veterana. Os fãs de K-pop começaram a dar apelidos a Ahyeon como “irmã mais nova de Jennie” ou “a nova princesa da YG”.
Atualmente, os fóruns de K-pop estão discutindo o tópico das “expressões vazias” de Ahyeon. Um usuário compilou fotos da ídolo feminina em vários eventos, mostrando apenas uma expressão facial. Ahyeon frequentemente parece distante, sem sorrir ou mostrar qualquer emoção em seus olhos. Essa expressão se tornou familiar para os fãs e gradualmente se tornou seu visual característico em fotos de grupo.
Para os fãs, isso não é uma questão de debate e até parece incrivelmente adorável quando Ahyeon aparece em branco. No entanto, “observadores casuais” pensam o contrário. BABYMONSTER foi exposta a marcas de moda de luxo desde o início, participando de sessões de fotos e comparecendo a vários eventos.
Recentemente, os “7 Little Monsters” compareceram a um evento de uma marca de joias de luxo, deixando uma forte impressão com seus visuais. Os membros mais elogiados foram Asa, Ruka e a membro mais jovem Chiquita do Japão. Enquanto isso, Ahyeon decepcionou os espectadores com suas expressões faciais repetitivas, aparecendo a mesma em todas as fotos. Como celebridade, a falta de flexibilidade facial de Ahyeon atraiu críticas consideráveis. Alguns até comentaram que Ahyeon não é tão visualmente deslumbrante quanto as pessoas afirmam, dizendo que sua aparência é superestimada.
Os fãs de BABYMONSTER criticam os internautas por “duplos padrões”.
Este tópico gerou uma variedade de opiniões. Muitos concordam que Ahyeon precisa melhorar suas expressões rígidas em fotos. No entanto, a ironia está no fato de que, anteriormente, Ahyeon foi criticada por ser muito expressiva durante a apresentação, com pessoas reclamando que suas expressões exageradas atrapalhavam a harmonia do grupo. Como resultado, muitos fãs acham que os internautas estão aplicando “padrões duplos” a Ahyeon.
De fato, Ahyeon evoca muitas comparações com Jennie do BLACKPINK, especialmente durante a fase inicial de estreia de Jennie — incluindo a tendência de atrair controvérsia. Assim como sua veterana, a nova princesa da YG, Ahyeon, parece ser incapaz de satisfazer os internautas, não importa o que ela faça.
Fonte: K14
Notícias
Jennie do BLACKPINK demonstrou apoio a Lisa, mas rapidamente apagou?
Na manhã de 7 de setembro, Jennie, do BLACKPINK, surpreendeu os fãs ao postar um vídeo em seu TikTok pessoal, exibindo seu visual e corpo deslumbrantes de um evento realizado em 5 de setembro. JENNIE USOU A NOVA MULHER DE LISA EM SUA NOVA ATUALIZAÇÃO DO TIKTOK, OMG foto.twitter.com/Wn143JSEqP — blackpink (@blckpinkpic) 7 de setembro de 2024
Notavelmente, ela incluiu a música “New Woman”, a última faixa solo de Lisa em colaboração com a cantora Rosalía, no clipe. Jennie até cantou e dançou junto com a melodia, aparentemente como uma forma de apoiar o novo lançamento solo de sua integrante mais jovem em meio a rumores persistentes de uma “rixa” entre ela e Lisa.
No entanto, logo após postar o clipe, o canal TikTok de Jennie removeu o vídeo inesperadamente, deixando os fãs confusos. O vídeo foi repostado desde então, com visualizações e comentários reiniciando do zero. Muitos especulam que a equipe de Jennie pode ter excluído (ou escondido) o clipe para alguns ajustes antes de repostá-lo em sua conta TikTok.
Anteriormente, quando a nova música de Lisa foi lançada, Jennie também a compartilhou em sua história no Instagram para mostrar seu apoio ao membro mais novo. Apesar dos rumores, Jennie continua a oferecer apoio inabalável a Lisa.
Fonte: K14