Notícias
Por que HYBE não venceu apesar da renúncia de Min Hee-jin
A ex-CEO da ADOR, Min Hee-jin, anunciou sua renúncia ao cargo de diretora do conselho da HYBE, ao mesmo tempo que declarou uma ação legal contra a empresa e rescindiu seu acordo de acionistas. Isto marca um novo capítulo no conflito que começou em Abril, quando a HYBE iniciou uma auditoria à ADOR, a marca por detrás do grupo de sucesso mundial NewJeans. A respeito disso, Min Hee-jin descreveu os últimos 7 meses como “infernais” em um comunicado divulgado hoje.
O que exatamente ela experimentou?
A disputa entre Min Hee-jin e HYBE começou em 22 de abril, quando a HYBE lançou uma auditoria interna da ADOR, citando alegações de “usurpação de direitos de gestão” por Min Hee-jin e sua equipe.
Em particular, a HYBE alegou que Min Hee-jin induziu a venda de ações da ADOR, vazou documentos internos, como contratos, e cometeu irregularidades, como solicitação de favores pessoais.
No entanto, o lado de Min argumentou que a auditoria foi um movimento de retaliação após suas alegações de que o grupo novato da HYBE, ILLIT, sob o Belift Lab, havia plagiado os conceitos da NewJeans. Min Hee-jin também refutou as alegações de usurpação de poder da HYBE, descartando as evidências como meras notas e ideias pessoais.
Em maio, apesar da resistência de Min, a HYBE convocou uma assembleia de acionistas de emergência para instalar novos executivos, incluindo o então Diretor de Recursos Humanos Ju Young Kim, no conselho de administração da ADOR. Em 27 de agosto, Min Hee-jin foi demitida do cargo de CEO e Kim foi nomeada em seu lugar.
NewJeans fala
À medida que a pressão sobre Min Hee-jin aumentava, a NewJeans interveio. O grupo apresentou uma petição ao tribunal apoiando Min e, em setembro, lançou um vídeo surpresa no YouTube exigindo sua reintegração como CEO da ADOR.
Em 13 de novembro, a NewJeans enviou à HYBE um aviso legal exigindo a restauração do ADOR ao seu estado anterior a março de 2024, quando alegaram ter estado “felizes e alegres” em seu trabalho. O grupo também contestou documentos internos da HYBE que se referiam a “abandonar a NewJeans e começar de novo”, exigindo responsabilização e ameaçando rescindir os seus contratos se as suas exigências não fossem satisfeitas.
A renúncia de Min Hee-jin
Uma semana depois, em 20 de novembro, Min Hee-jin anunciou sua renúncia ao conselho da HYBE e sua intenção de lutar contra a empresa fora da sala de reuniões. Numa declaração contundente, ela condenou a HYBE por conduzir “auditorias ilegais, espalhar informações falsas e se envolver em táticas manipuladoras de mídia”.
Ela declarou: “O comportamento antiético de HYBE entrará na história do K-pop,”E descreveu sua experiência como“uma batalha infernal contra a violência infundada por parte de um gigante corporativo.”
Min criticou a HYBE pela sua falta de integridade moral, expressando confiança de que o público agora poderia ver através das táticas da empresa.
O que vem a seguir?
Embora a renúncia de Min possa parecer uma vitória para o presidente da HYBE, Bang Si-hyuk, a situação está longe de ser resolvida. Min prometeu medidas legais, sinalizando que o conflito está a entrar numa nova fase. Espera-se que a batalha legal seja prolongada, com implicações significativas para o futuro da NewJeans.
À medida que a indústria K-pop observa de perto, o resultado desta disputa poderá remodelar as percepções da dinâmica do poder corporativo e dos direitos dos artistas na indústria.
Fonte: Daum
Notícias
“A partir de hoje, estou desistindo do Rosé” You Quiz adora seu charme adorável e seu cachorro fofo
Em 3 de dezembro, a conta oficial do You Quiz on the Block postou: “Eu não aguento mais. A partir de hoje, estou desistindo do Rosé. (마음 접다: desistir/dobrar corações (em coreano))”
A legenda continuou com humor “Em seguida, dobre ao meio ao longo da borda. Vire e dobre os dois lados. Alinhe-o com a linha central, levante-o, vire-o e voilà – uma linda dobra em forma de coração está completa. A história de Rosé continua nos fazendo dobrar corações”, ao lado de diversas fotos do artista.
As fotos mostram Rosé mostrando seu charme adorável, cantando “I Won’t Give Up” de Jason Mraz com um violão e fazendo uma pose divertida na frente da bateria de Jo Se-ho. Seu adorável cachorro também chamou a atenção.
Em um teaser divulgado anteriormente, Rosé compartilhou insights sobre sua colaboração com Bruno Mars. Ela revelou: “Ele me pediu para enviar mais de três músicas. Todos ao meu redor ficavam dizendo ‘Não mande ‘APT’ para ele.’ Ele não fará isso. De jeito nenhum’, mas eu…”Ao ouvir a história de fundo, Yoo Jae-suk elogiou sua ousadia,”Rosé corre grandes riscos!”
Rosé também mencionou: “Na verdade, Bruno deveria se juntar a mim aqui no ‘You Quiz’ também.” Ela surpreendeu os anfitriões ao dizer “Devo ligar para ele?”E conectou-se com sucesso com Bruno Mars em uma ligação ao vivo.
Yoo Jae-suk ficou surpreso quando a videochamada começou, exclamando: “Bruno Mars está no ‘You Quiz’?”
Rosé também refletiu sobre seus desafiadores anos de trainee, dizendo: “Meus pais estavam na Austrália e eu ligava para eles chorando. Meu pai me contou…”
Ela compartilhou as palavras comoventes que seu pai lhe disse e acrescentou: “Percebi que precisava sorrir ainda mais quando vi minha família”, derramando lágrimas ao lembrar.
Enquanto isso, o episódio com Rosé no programa “You Quiz on the Block” da tvN vai ao ar no dia 4 de dezembro.
Fonte: Daum
Notícias
O novo grupo feminino do diretor do BLACKPINK é criticado pelos internautas?
No dia 3 de dezembro, foi anunciado que o grupo feminino “cosmos” fará sua estreia no final de 2024. Este é um grupo feminino de 4 membros composto inteiramente por membros japoneses, incluindo a’mei, de_hana, himesha e kamión, e abraçando o conceito de “COSMOS da Juventude”.
Notavelmente, “cosmosy” é considerado um projeto que reúne criadores globais que estiveram por trás de várias estrelas do K-pop, incluindo o diretor criativo que liderou a estreia do BLACKPINK e trabalhou em várias outras estrelas como LE SSERAFIM, Red Velvet, IVE, IU, aespa e TXT.
O referido diretor também compartilhou sobre o “cosmosy” em seu Instagram, confirmando sua participação na formação do grupo.
No entanto, apesar do “cosmosy” ter sido formado pelo diretor criativo do BLACKPINK, as reações dos internautas K em relação ao grupo foram frias, principalmente devido à nacionalidade japonesa dos membros. Esses internautas compararam o grupo feminino ao XG (outro grupo feminino japonês com influências do K-pop) e os acusaram de tentar obter influência do K-pop e do BLACKPINK.
Abaixo estão alguns comentários de internautas:
- Se eles são todos japoneses, isso é J-pop, então por que eles estão usando o nome do BLACKPINK?
- Então este é um grupo japonês como o XG. Sério, pare de tentar ganhar influência do K-pop
- Deixe o BLACKPINK em paz
- Parece que todos os grupos ídolos estão tentando assumir o rótulo de K-pop como popular…
- O conceito parece ser uma mistura de aespa, ILLIT e NewJeans
- Olha esse grupo japonês… eles estão tentando tirar vantagem da marca BLACKPINK
Notícias
SM rejeitou músicas solo escritas por membros da aespa, Said Giselle
Em 2 de dezembro, Giselle da aespa supostamente mencionou em um evento de fansign que os membros da aespa terminaram de escrever sua música solo.
Em particular, um fã publicou sua anedota de conversa com Giselle, onde perguntou à ídolo feminina sobre o progresso dos integrantes da aespa em relação às suas músicas solo.
Segundo o fã, porém, Giselle respondeu que os integrantes já finalizaram as músicas solo, mas a SM Entertainment acabou rejeitando. Além disso, Giselle disse ao fã para divulgar amplamente a notícia.
Ao saberem disso, os internautas coreanos mostraram reações mistas, com alguns expressando insatisfação com a tendência da SM de não deixar os artistas explorarem livremente suas jornadas musicais. Porém, alguns defenderam a agência, dizendo que as músicas podem não ser boas, e a SM estava apenas tentando garantir a qualidade das músicas da aespa.
Abaixo estão alguns comentários de internautas:
- Meu preconceito também está no SM, e é muito comum eles terem suas músicas compostas por eles rejeitadas também.
- SM pode estar limitando demais seus artistas
- Por que vocês estão achando isso um problema? A SM deveria simplesmente lançar músicas feitas pelos membros descuidadamente? É claro que eles se concentram na qualidade
- As músicas provavelmente não são tão boas, então a SM rejeitou
- Bem, eu entendo que a empresa queira garantir a qualidade, mas ainda espero que essas músicas ainda sejam lançadas algum dia…
Fonte: Instiz