Em 10 de julho, a SM Entertainment divulgou uma declaração via Kwangya119, dizendo “No julgamento, os réus admitiram todas as acusações, reconhecendo que cometeram todos esses atos criminosos com admiração pelos artistas e pedindo clemência. Eventualmente, dois réus foram multados em 3 milhões de won cada”.
Em abril do ano passado, esses sasaengfans se passaram por entregadores para roubar informações pessoais dos artistas durante uma transmissão ao vivo no X (Twitter), fazendo com que as informações pessoais dos artistas fossem divulgadas ao público. Mais tarde, a polícia identificou quatro pessoas que participaram da transmissão ao vivo como suspeitas e enviou duas delas que chamaram diretamente os artistas para a acusação.
SM afirmou, “Ações não autorizadas, como ligar para os números de telefone dos artistas e visitar suas casas, continuaram por muito tempo até agora. Enquanto suportam isso por serem celebridades, os artistas reclamaram de dor mental severa, chegando a um nível que é difícil para um indivíduo lidar”, adicionando “Essas ações não são expressões de interesse nos artistas, mas sim atos criminosos graves que causam medo aos artistas e os prejudicam mentalmente”.
A agência continuou, “Para proteger nossos artistas, a empresa continuará monitorando e tomando medidas legais contra tais ações, incluindo a violação dos direitos e honra dos artistas, sem tolerância. Atualmente, estamos aguardando os resultados de várias reclamações que registramos”.