Recentemente, o NewJeans compareceu ao The Fact Music Awards de 2024 (doravante denominado TMA 2024) no Japão, onde ganhou o prêmio Bonsang Artist of the Year. Além de comparecer à cerimônia de premiação, o grupo feminino do ADOR fez uma performance mashup de 7 músicas, incluindo cinco hits “ETA”, “OMG”, “Ditto”, “Hype Boy” e “Attention”, junto com os 2 últimos lançamentos “Bubble Gum” e “How Sweet”. Além disso, os membros também podem executar partes solo com todos os holofotes.
Nos últimos 2 anos, a NewJeans tem consistentemente colocado um esforço significativo em seus palcos de premiação. Cada apresentação é atualizada com novos arranjos musicais e coreografia única.
No entanto, a NewJeans recentemente se viu presa na disputa em andamento entre a HYBE e sua “criadora”, Min Hee Jin, levando a controvérsias públicas e especulações de que elas podem ser abandonadas por sua empresa-mãe. Assim, sua aparição na TMA 2024 teve um significado especial para os fãs.
Apesar da expectativa, a performance do NewJeans no TMA atraiu muitas críticas, particularmente durante as partes solo. Um vídeo da performance solo de dança e canto de Haerin de “Attention” foi amplamente criticado. Os espectadores apontaram momentos em que Haerin estava sem fôlego, desafinada, e sua expressão de dança foi considerada deficiente.
Além disso, a performance do grupo de “Bubble Gum” e “How Sweet” foi criticada por ter um intervalo de dança excessivamente longo, durante o qual os membros pareciam estar dançando apenas com vocais mínimos. A performance foi considerada “desastrosa” por alguns internautas severos, com o canto ao vivo de Haerin se tornando um ponto focal de críticas.
Alguns internautas comentaram que, em comparação com outros grupos femininos de sua geração, as habilidades do NewJeans eram “superestimadas”. Alguns até começaram a comparar o NewJeans ao LE SSERAFIM, que anteriormente foi criticado por seus vocais fracos no Coachella.
Em particular, alguns declararam que, embora LE SSERAFIM tenha sido criticado por vocais ruins, suas habilidades de dança e presença de palco foram altamente consideradas. Essas pessoas também alegaram que as performances de LE SSERAFIM são consideradas mais atraentes visualmente do que NewJeans, com uma escalação equilibrada, conceitos fortes e coreografia complexa sendo sua força desde a estreia.
Como resultado, muitos internautas disseram que o desempenho deficiente da NewJeans basicamente “salvou” LE SSERAFIM de críticas anteriores.
Fonte: K14