No dia 1º de junho, a NHK informou que Maya Yano, vocalista e guitarrista da famosa banda japonesa TUYU, havia sido presa sob a acusação de tentativa de homicídio.
Em particular, Maya Yano assassinou sua namorada menor de idade usando uma faca enquanto ela dormia. Após esfaquear no lado esquerdo do peito, o cantor chamou a polícia para denunciar seu comportamento e chamou sozinho a ambulância. Chegando ao local do crime, a polícia encontrou ao lado da cama a arma usada por Maya Yano. A namorada foi levada ao hospital com grave perda de sangue e Maya Yano foi presa imediatamente.

Na delegacia, Maya Yano admitiu o crime. O cantor confessou que sua intenção era assassinar a namorada e depois cometer suicídio. Ele adicionou, “Eu a ataquei. Não há desculpa. Eu fiz isso enquanto ela estava dormindo. Meu plano era esfaqueá-la no peito para matá-la e depois eu também me mataria”. Questionada sobre o motivo do crime, Maya Yano afirmou que foi um ato impulsivo.
As autoridades aguardam que a vítima recupere a consciência após a cirurgia para investigar o caso. As ações perigosas e cruéis de Maya Yano causaram indignação entre o público e suscitaram duras críticas
Maya Yano tem 30 anos. Começou a exercer atividades musicais em 2012 como cantor e produtor musical de animação. Mais tarde, ele criou a banda TUYU e, em janeiro de 2023, abriu sua própria agência de entretenimento para gerenciar suas atividades individuais e a promoção da banda.