Ligue-se a nós

Notícias

HYBE oficialmente designada como primeiro conglomerado de entretenimento

KBIZoom

De acordo com o anúncio do Grupo Conglomerado de 2024 da Comissão de Comércio Justo (FTC) em 15 de maio, a HYBE foi designada como um grupo de empresas sujeitas a divulgação pública com ativos totais de mais de 5 trilhões de won. O chefe do grupo é o presidente Bang Si-hyuk (52 anos), fundador da HYBE e também o maior acionista com 31,57% de participação.

Este parece ser o resultado da crescente popularidade do K-pop no mercado global. À medida que o K-pop se expande, o tamanho do HYBE também aumentou. De acordo com o último relatório de negócios da HYBE, os ativos da HYBE eram de 5,3457 trilhões de won no final do ano passado, registrando um aumento de 9,8% em relação ao ano anterior. Como tal, a HYBE ficou em 85º lugar no gráfico geral de ativos.

À medida que a HYBE se tornou um conglomerado, o presidente Bang Si-hyuk também se juntou às fileiras dos chefes do conglomerado. Em meio à disputa cada vez mais intensa com Min Hee-jin, CEO do selo ADOR da HYBE, o fato de a HYBE ter se tornado a primeira empresa de entretenimento a ser designada como um conglomerado de entretenimento e o presidente Bang Si-hyuk ter sido colocado na lista de chefes de conglomerado pela FTC chamou a atenção dos internautas.

Anúncio
bang si hyuk-miniatura

Além disso, a Netmarble, empresa de Bang Jun-hyuk (56 anos), conhecido por ser parente do presidente da HYBE, Bang Si-hyuk, também foi listada como um conglomerado desde 2018. Este é o primeiro caso em que duas pessoas que são parentes apareceram na lista de chefes de conglomerados desde a introdução do sistema de designação de conglomerados e chefes em 1986.

Um funcionário da FTC afirmou: “O K-pop, incluindo grupos como BTS, está despertando grande interesse no mercado global. Portanto, isto reflete o rápido crescimento da indústria do entretenimento coreana, na qual os álbuns e as performances são as principais fontes de lucros”.

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Famoso cantor investigado por roubo em loja de conveniência

KBIZoom

Em 24 de maio, o Wikitree informou que o cantor G.Soul foi pego roubando álcool em uma loja de conveniência em Gangseo, Seul, Coreia do Sul. O incidente ocorreu às 23h (KST) do dia 19 de abril. A polícia afirmou que G.Soul estava embriagado no momento de sua prisão.

Após cometer o roubo, G.Soul deixou o país. A polícia anunciou que em breve convocará o cantor para investigação do ocorrido. Até agora, nem G.Soul nem sua empresa de gestão comentaram as alegações de roubo.

G.Soul, nascido em 1988, participou de um programa de televisão da SBS em 2001 e foi escolhido por Park Jin-young, CEO da JYP Entertainment. Ele então se tornou trainee na JYP Entertainment e estreou oficialmente em 2015. Durante seu tempo na JYP, G.Soul foi considerado a “arma secreta” e “ás” da empresa.

Anúncio

A cantora lançou muitos produtos musicais de alta qualidade e colaborou com Jay Park em diversas faixas como “H1GHR”, “Oscar” e “Afternoon”. Em 2021, G.Soul deixou a JYP Entertainment para ingressar na Warner Music Korea. Em sua vida pessoal, G.Soul namorou publicamente a ídolo feminina Min (Miss A) no final de 2016. No entanto, o casal anunciou sua separação em março de 2017.

Fonte: WikitreeK14

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Seo Ye-ji, começando um retorno? Sublime “Nada foi decidido”

KBIZoom

No dia 24 de maio, um representante da agência Sublime disse ao Xports News sobre os rumores de um contrato exclusivo com Seo Ye-ji, “Nada foi decidido ainda.”

Anteriormente, em 2021, Seo Ye-ji se envolveu em várias controvérsias, incluindo alegações de ofender seu ex-namorado, o ator Kim Jung-hyun, violência escolar, falsificação de credenciais acadêmicas e maus-tratos a funcionários.

Sua antiga agência, Gold Medalist, abordou algumas dessas alegações, explicando-as ou negando-as. Em novembro do ano passado, o contrato exclusivo de Seo Ye-ji com o Gold Medalist expirou.

Anúncio

No mês passado, Seo Ye-ji abriu seu canal pessoal no SNS e chamou a atenção postando várias fotos de sua situação recente e interagindo com seus fãs.

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Herdeiro do showbiz de Hong Kong zomba de Seungri em meio às notícias de “Hong Kong Nightclub”

KBIZoom

Recentemente, o escândalo “Burning Sun” de Seungri tornou-se tema de discussão novamente depois que a BBC lançou o documentário “Burning Sun: Exposing the secret K-pop chat groups”.

Logo depois, porém, começaram a se espalhar notícias de que Seungri está planejando se mudar para Hong Kong e abrir uma boate lá. Foi até relatado que o ex-membro do BIGBANG comprou um apartamento de luxo na cidade.

Jacky Heung Seungri
Começaram a se espalhar notícias de que Seungri está planejando se mudar para Hong Kong e abrir uma boate lá.

A notícia acima mencionada irritou rapidamente os internautas na China e em Hong Kong, que expressaram a sua clara aversão por um criminoso sexual. Além disso, o ator Jacky Heung – filho do magnata do showbiz de Hong Kong, Charles Heung, também fez comentários contundentes.

Particularmente, o ator compartilhou um artigo sobre os planos de Seungri em Hong Kong e adicionou a legenda: “Você não é bem-vindo aqui, então não venha. Por favor, fique longe do showbiz de Hong Kong. Abrindo uma boate? Não traga aqui suas más influências e nos afete negativamente. Se perder.”

Anúncio

Por outro lado, o Governo de Hong Kong também respondeu à notícia da mudança de Seungri, sublinhando que ainda não recebeu qualquer pedido de visto de um artista coreano.

Fonte: Sohu, K14

Anúncio
Continuar Lendo