Notícias
O preço das ações da HYBE e SM cai apesar dos retornos da NewJeans e da aespa
De acordo com a Korea Exchange, o preço das ações da HYBE estava sendo negociado a 100.300 won às 9h47, uma queda de 2,06% em relação ao pregão anterior. Embora o preço de fechamento das ações da HYBE tenha ultrapassado 200.000 won nos últimos dois dias de negociação, caiu abaixo de 200.000 won no início da sessão de hoje. O preço das ações da HYBE caiu para 199.000 won.
Ao mesmo tempo, o SM está sendo negociado a 92.200 won no mercado KOSDAQ, uma queda de 3,76% em relação ao pregão anterior. A certa altura, o preço das ações da SM caiu para 90.100 won, quase caindo abaixo de 90.000 won.
Anteriormente, a HYBE anunciou que iria alienar 755.522 ações da SM a 95.531 won por ação antes da abertura do mercado. Com isso, a HYBE liquidou parte de sua participação na SM por 68,4 bilhões de won.
No momento da pesquisa de demanda do dia anterior, a HYBE planejava vender uma quantidade básica de 750.000 ações e até 940.000 ações com uma taxa de desconto de 4-5,5%. Na verdade, apenas a quantidade básica foi alienada no acordo em bloco, e a taxa de desconto máxima foi aplicada.
Em fevereiro do ano passado, a HYBE adquiriu 14,8% de participação na SM do ex-produtor executivo da SM, Lee Soo-man, por 120.000 won por ação e garantiu uma participação adicional de 0,98% através de uma oferta pública em uma disputa com Kakao e SM sobre direitos de gestão. Depois de passar para o lado de Kakao, a HYBE respondeu à oferta pública e reduziu sua participação para cerca de 8%. No entanto, devido ao exercício da opção de venda de participação restante de 3,65% de Lee Soo-man, a participação da HYBE aumentou para 12,58%.
Devido a este acordo em bloco, estima-se que a HYBE tenha perdido 22,3 bilhões de won através da compra e venda de ações da SM. Tanto os artistas da HYBE quanto da SM estão de volta, mas são ofuscados pelo acordo de bloco.
No dia 24, os artistas HYBE NewJeans e RM do BTS fizeram seu retorno ao mesmo tempo. No caso da SM, seu grupo representativo aespa retornou oficialmente ao cenário K-pop realizando um showcase para comemorar o lançamento de seu álbum completo “Armageddon” no dia 27.
Entretanto, espera-se que o preço das ações da HYBE enfrente um ponto de viragem no curto prazo com a decisão do tribunal sobre a liminar apresentada pelo CEO da ADOR, Min Hee-jin, contra a HYBE antes da assembleia de acionistas de 31 de maio. A este respeito, Hanwha Investment & Securities Park Soo-young compartilhou, “O mercado vai esperar até a conclusão da disputa de direitos de gestão entre HYBE e ADOR”, adicionando “É necessário ver como a HYBE lida com este incidente”.
Além disso, a direcção do levantamento da proibição da China ao conteúdo cultural coreano também pode ter um impacto significativo nos preços das acções da HYBE e da SM. O pesquisador de investimentos e valores mobiliários da Coreia, Ahn Do-young, disse: “Se os shows forem permitidos na China, a SM poderá ganhar mais de 10 bilhões de won por turnê. A SM obterá a maior receita, seguida pela YG. JYP e HYBE serão os que menos se beneficiarão com isso”.
Notícias
Rosé: Eu estava com medo que BLACKPINK fosse esquecido
Em 5 de dezembro, Rosé apareceu como convidada no canal do YouTube de Daesung do BIGBANG em um vídeo intitulado “BangPink in your area | É um crossover de BIGBANG e BLACKPINK | ZIP DAESUNG ep.34”.
Durante a entrevista, Rosé falou sobre suas dificuldades, revelando que recentemente seu hobby é o trabalho.
“Só sinto realização quando estou trabalhando. Quando tenho folga, literalmente não faço nada”, ela confessou, acrescentando, “Mas nunca paro de trabalhar porque gosto muito.”
A ídolo feminina então continuou, “Não me sinto esgotado… Tenho feito isso todos os dias… Mas adoro tanto o meu trabalho que pensei que era a coisa adulta a fazer, porque trabalhar duro é uma coisa boa.”
Porém, a ídolo feminina percebeu mais tarde que seu cérebro estava com defeito, a ponto de ela ter que aprender a descansar, dizendo: “Se eu deixar isso acontecer, acabarei não sendo capaz de fazer as coisas que realmente preciso fazer. Porque sou o único responsável por mim mesmo.”
Ela então explicou como fez um esforço consciente para fazer uma pausa, compartilhando: “Tirei um dia inteiro de folga. Sou uma pessoa de sentimentos! E eu estava passeando e encontrei um famoso restaurante de massas! Então entrei. Sem espera! Eu simplesmente senti… nunca senti isso (ter um dia inteiro de folga) em toda a minha vida.”
Rosé continuou a explicar sua situação na época, dizendo: “Eu tinha tantas coisas para fazer na época então… Eu tinha construído esse muro de cimento. E ninguém conseguiria passar. Porque então eu teria que abrir todos os meus recursos. Se o muro caísse, eu ficaria muito afetado para fazer qualquer coisa.”
Porém, segundo a ídolo feminina, a experiência de tirar um dia inteiro de folga realmente a transformou e, no dia seguinte, ela se viu prestando atenção em todas as coisas que antes não conseguia.
Como Daesung mencionou como o COVID-19 o afetou muito, Rosé revelou uma luta profundamente pessoal, dizendo que ela realmente teve herpes zoster durante o COVID devido a estar preocupada com o BLACKPINK.
“Eu pensei ‘E se ninguém procurar mais o BLACKPINK?’, Na época estávamos… nos esforçando para ir mais alto. Mas eu estava tão preocupada que ninguém iria nos querer. Pensei no que mais eu poderia fazer. Desde os 16 anos venho treinando para ser cantora. Mas na minha idade (então)! Posso acabar desempregado”, ela mencionou, explicando que o estresse acabou causando herpes zoster, o que fez Daesung rir.
Sua confissão sincera deixou uma impressão profunda, lançando luz sobre as pressões que os ídolos enfrentam nos bastidores, apesar de seu sucesso global.
Enquanto isso, no mesmo vídeo, Rosé também revelou seu amor pelo arroz e seus assustadores hábitos de consumo de limpar a casa toda e fazer tudo que adiava enquanto estava bêbada.
Notícias
SM criticado por mentir sobre o estado de saúde do inverno da aespa?
Em 5 de dezembro a SM Entertainment divulgou um comunicado oficial sobre Winter da aespa que dizia“Winter não pode comparecer ao evento ‘GQ NIGHT’ de hoje devido a sintomas semelhantes aos da gripe.”
A agência de entretenimento também acrescentou: “Priorizamos a recuperação da artista e ajustaremos sua agenda futura com flexibilidade. Pedimos a compreensão e o apoio dos fãs.”
No entanto, a SM tem sido criticada desde então, já que o meio de comunicação TopStarNews informou que Winter está na verdade sofrendo de uma lesão na perna.
A contradição entre as declarações da SM e do TopStarNews gerou preocupações entre os fãs, que atualmente exigem que a SM revele a verdade.
Enquanto isso, aespa já se apresentou no renomado festival de música de fim de ano do Japão, “FNS Music Festival”, ao lado dos boy groups TVXQ! e NCT DREAM, impressionando os fãs locais com sua performance cativante.
O grupo feminino também deve se juntar aos artistas da SM Entertainment para o show “SMTOWN LIVE 2025”, agendado para 11 a 12 de janeiro no Gocheok Sky Dome de Seul.
Fonte: Nate, TopStarNews
Notícias
Esta famosa atriz foi agredida e insultada por um diretor todos os dias
Jeon So-min, que muitas vezes irradia risos e energia, chocou muitos quando se abriu sobre as duras experiências durante o início de sua carreira.
Em particular, quando ela estava no último ano do ensino médio, Jeon So-min estreou em um drama de um ato da MBC em 2004. No entanto, seu caminho estava longe de ser tranquilo. Ela suportou anos de obscuridade e até enfrentou tratamento notório no set.
Um diretor em particular batia duramente na cabeça de Jeon So-min toda vez que ela cometia um erro durante as filmagens. Como resultado, Jeon So-min mais tarde desenvolveu o hábito incomum de bater a própria cabeça preventivamente se antecipasse um erro. Surpreendentemente, isso só levou o diretor a intensificar seu comportamento, atingindo-a ainda mais.
Os desafios não pararam por aí, pois a atriz teve que suportar péssimas condições de trabalho, inclusive carregando ela mesma equipamentos pesados. Num caso absurdo, o diretor exigiu que ela preparasse o café da manhã para ele – uma exigência que ela atendeu discretamente enquanto suportava as dificuldades.
Depois de quase uma década de perseverança, Jeon So-min conseguiu um papel de mudança de vida no drama diário da MBC “Princess Aurora” em 2013, onde interpretou a personagem titular Aurora (Oh Ro-ra). Esse papel a catapultou para os holofotes e marcou uma virada em sua carreira.
Ela continuou a solidificar sua posição na indústria com papéis significativos em dramas como “Something About 1%”, “Top Star U-back”, “Show Window: The Queen’s House” e “Cleaning Up”.
Além de atuar, Jeon So-min exibiu seu charme único em programas de variedades. Ela se juntou ao “Running Man” da SBS em 2017, infundindo o programa com sua energia lúdica e timing cômico excepcional. Sua química com Yang Se-chan e sua personalidade sincera e alegre fizeram dela a favorita dos fãs, estabelecendo-a como um membro central do programa por seis anos.
Ela também se destacou em outros programas de variedades, como “Sixth Sense”, consolidando ainda mais sua reputação como artista multi-talentosa.
Os fãs veem a ascensão de Jeon So-min à fama e ao sucesso como a vingança perfeita contra o diretor abusivo desde seus primeiros dias. Em vez de desistir, ela transformou essas experiências dolorosas em combustível para suas conquistas, servindo de inspiração para muitos.
A história de Jeon So-min é uma prova de resiliência e determinação. Por trás do seu sorriso radiante reside uma força imensa e um esforço incansável, oferecendo esperança e motivação aos outros. À medida que ela continua sua carreira, os fãs aguardam ansiosamente o próximo capítulo de sua jornada inspiradora.
Fonte: Daum