Ligue-se a nós

Notícias

O preço das ações da HYBE e SM cai apesar dos retornos da NewJeans e da aespa

KBIZoom

De acordo com a Korea Exchange, o preço das ações da HYBE estava sendo negociado a 100.300 won às 9h47, uma queda de 2,06% em relação ao pregão anterior. Embora o preço de fechamento das ações da HYBE tenha ultrapassado 200.000 won nos últimos dois dias de negociação, caiu abaixo de 200.000 won no início da sessão de hoje. O preço das ações da HYBE caiu para 199.000 won.

Ao mesmo tempo, o SM está sendo negociado a 92.200 won no mercado KOSDAQ, uma queda de 3,76% em relação ao pregão anterior. A certa altura, o preço das ações da SM caiu para 90.100 won, quase caindo abaixo de 90.000 won.

Anteriormente, a HYBE anunciou que iria alienar 755.522 ações da SM a 95.531 won por ação antes da abertura do mercado. Com isso, a HYBE liquidou parte de sua participação na SM por 68,4 bilhões de won.

Anúncio

No momento da pesquisa de demanda do dia anterior, a HYBE planejava vender uma quantidade básica de 750.000 ações e até 940.000 ações com uma taxa de desconto de 4-5,5%. Na verdade, apenas a quantidade básica foi alienada no acordo em bloco, e a taxa de desconto máxima foi aplicada.

Em fevereiro do ano passado, a HYBE adquiriu 14,8% de participação na SM do ex-produtor executivo da SM, Lee Soo-man, por 120.000 won por ação e garantiu uma participação adicional de 0,98% através de uma oferta pública em uma disputa com Kakao e SM sobre direitos de gestão. Depois de passar para o lado de Kakao, a HYBE respondeu à oferta pública e reduziu sua participação para cerca de 8%. No entanto, devido ao exercício da opção de venda de participação restante de 3,65% de Lee Soo-man, a participação da HYBE aumentou para 12,58%.

NovaJeans

Devido a este acordo em bloco, estima-se que a HYBE tenha perdido 22,3 bilhões de won através da compra e venda de ações da SM. Tanto os artistas da HYBE quanto da SM estão de volta, mas são ofuscados pelo acordo de bloco.

No dia 24, os artistas HYBE NewJeans e RM do BTS fizeram seu retorno ao mesmo tempo. No caso da SM, seu grupo representativo aespa retornou oficialmente ao cenário K-pop realizando um showcase para comemorar o lançamento de seu álbum completo “Armageddon” no dia 27.

Anúncio
aespa

Entretanto, espera-se que o preço das ações da HYBE enfrente um ponto de viragem no curto prazo com a decisão do tribunal sobre a liminar apresentada pelo CEO da ADOR, Min Hee-jin, contra a HYBE antes da assembleia de acionistas de 31 de maio. A este respeito, Hanwha Investment & Securities Park Soo-young compartilhou, “O mercado vai esperar até a conclusão da disputa de direitos de gestão entre HYBE e ADOR”, adicionando “É necessário ver como a HYBE lida com este incidente”.

Além disso, a direcção do levantamento da proibição da China ao conteúdo cultural coreano também pode ter um impacto significativo nos preços das acções da HYBE e da SM. O pesquisador de investimentos e valores mobiliários da Coreia, Ahn Do-young, disse: “Se os shows forem permitidos na China, a SM poderá ganhar mais de 10 bilhões de won por turnê. A SM obterá a maior receita, seguida pela YG. JYP e HYBE serão os que menos se beneficiarão com isso”.

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Fãs coreanos reagem ao paradeiro de Fubao 2 meses após retornar à China

fubao

Em 12 de junho, o canal do YouTube da SBS News carregou um vídeo mostrando Fubao após ser liberado em um recinto externo dois meses após retornar à China em abril.

Às 9h39 do mesmo dia, Fubao apareceu em um local ao ar livre na Base Voadora Gigante de Pandawon, em Sichuan, China. O evento foi transmitido ao vivo pelos meios de comunicação da China e de outros países, chamando a atenção.

No vídeo, Fubao andava pelo recinto cheirando isso e aquilo. Mais tarde, ela comeu bambu no banco, exibindo um mukbang tempestuoso. Apesar de ser observada por uma grande multidão, ela gostava de deitar e brincar confortavelmente. Repórteres coreanos cumprimentaram Fubao em coreano, dizendo “Olá Fubão?”, “Como vai você, Fubão?”, etc. mas Fubao não reagiu porque estava ocupada comendo bambu.

Xiangxiang, um panda gigante que voltou do Japão para a China, ainda reagiu aos turistas japoneses cumprimentando-o em japonês mesmo quando comia, mas a ‘fada comedora’ Fubao continuou a se concentrar em sua própria comida.

Anúncio

Em resposta ao vídeo, os internautas comentaram, “Parece que ela ficou com vergonha de saber o que os repórteres queriam que ela fizesse”, “Acho que ela só se lembra da voz do tratador Kang”, “Acho que eles tentaram fazer como Xiangxiang”, “Fubao fez um ótimo trabalho ignorando-os ”, etc.

fubao

No entanto, outros reagiram, “Ela pode ter sentido muita falta de coreano”, “Não faz muito tempo que Fubao não ouvia coreano”, “Nossa esperta princesa Fu come tão bem”, “Acho que Fubao se assustou. Ela só queria que eles ficassem quietos”, “Ela só conseguia reconhecer a voz dos tratadores do zoológico”, etc.

Anteriormente, fotos de Fubao na China com perda de peso e cabelo levantaram suspeitas de abuso. A este respeito, o zelador de Fubao explicou a situação numa reunião com especialistas coreanos, dizendo “Fubao era tão querida na Coreia, então tentamos proporcionar um bom ambiente para ela com um artificial e uma caverna para ela escalar”.

Explicando a queda de cabelo de Fubao, o zelador disse: “Não foi por causa de infecção. Isso aconteceu porque Fubao gosta de se esfregar nas paredes e grades, então seu pelo naturalmente forneceu óleo. Lavá-la com muita frequência pode causar outras doenças”, adicionando “A mancha na cabeça dela apareceu enquanto ela se adaptava à gaiola. Já dedicamos uma equipe com dois zeladores, dois veteranos e uma nutricionista para cuidar do Fubão 24 horas por dia”.

Anúncio

Continuar Lendo

Notícias

Ganhar dinheiro expondo celebridades

jang won young thumbnail

Neste momento, está ocorrendo o teste do canal do YouTube Taldeok Camp (também conhecido como Sojang). Jang Won Young e sua empresa de gestão, Starship Entertainment, moveram ações civis e criminais contra A, a operadora do Taldeok Camp, desde novembro de 2022.

A é acusado de difamar sete celebridades ao postar 23 vídeos “expostos” no Taldeok Camp de outubro de 2021 a junho de 2023. Essa pessoa também é acusada de enviar 19 vídeos criticando a aparência de cinco pessoas. A criou e divulgou vídeos com conteúdos como “Muitas celebridades são prostitutas ou passaram por cirurgia plástica”, “RM do BTS é casado”, “Nam Joo Hyuk é rude” e “Jang Won Young do IVE está namorando um artista mais velho e está até grávida aos 19 anos.

Jang Won Young entrou com uma ação judicial contra Taldeok Camp por contínuas reportagens falsas

A análise da conta do Taldeok Camp revelou que 250 milhões de won (cerca de 181.000 dólares) em lucros foram gerados ao longo de cerca de dois anos desde junho de 2021, informou a Star News Korea. O canal do YouTube Sojang tem cerca de 60.000 assinantes e ganha cerca de 10 milhões de won (mais de 7.000 dólares) mensalmente com receitas publicitárias em seus vídeos.

Anúncio
Jang ganhou jovem

Uma parte usada dos ganhos para comprar imóveis. A promotoria recebeu denúncias de três vítimas, incluindo Jang Won Young, em dezembro de 2023 e iniciou uma investigação. Em Maio, o procurador recebeu queixas adicionais de mais cinco vítimas e solicitou um mandado de detenção para A duas vezes em Fevereiro e Abril. No entanto, o tribunal negou o pedido, alegando que “A não corre risco de fugir”.

Durante a investigação, A afirmou: “Os vídeos no YouTube são apenas expressões de simples opiniões. Os vídeos foram feitos para o interesse público, o que é motivo de preocupação.”

Por outro lado, um oficial da promotoria disse: “A administrava o canal do YouTube anonimamente e tentava destruir provas excluindo o canal. Durante a busca e apreensão da residência de A, encontramos vídeos adicionais de outras celebridades e um laptop usado para edição de vídeo.”

Taldeok Camp opera de forma semelhante a “Unknown_01” por ser anônimo, apenas incorporando imagens de celebridades nos vídeos sem revelar o rosto. No final de maio, ao comparecer ao primeiro julgamento por difamação de Kang Daniel, A ainda se disfarçava e usava peruca para esconder sua identidade.

Anúncio

O custo da exposição

Em contraste com Taldeok Camp, o operador do canal Garo Sero Institute, que já chocou o showbiz coreano, está disposto a revelar a sua identidade. Os três membros que dirigem o canal do Garo Sero Institute no YouTube são Kim Yong Ho, Kim Se Eui e Kang Yong Seok.

Jun Ji Hyun-Han Ye Seul

O Garo Sero Institute é um canal especializado em expor questões políticas e de entretenimento na Coreia. Este canal noticiou o divórcio de Jun Ji Hyun, o trabalho anterior de Han Ye Seul em um estabelecimento de entretenimento adulto, uso de drogas, seu marido sendo um gigolô e o marido de Choi Ji Woo tendo um caso.

Além de ganhar dinheiro com anúncios, o Instituto Garo Sero obtém um lucro significativo com o suporte ao telespectador. Joongang relatou que Kang Yong Seok, chefe do Instituto Garo Sero, certa vez recebeu 19,7 milhões de won em doações de usuários do YouTube por meio de um único vídeo de arrecadação de fundos.

Consequências para o Instituto Garo Sero

No final de 2021, 20 policiais cercaram o escritório do Instituto Garo Sero em Gangnam e foram às casas de Kim Se Eui e Kang Yong Seok para executar mandados de prisão. O Instituto Garo Sero foi processado em meados de 2022, informou Hankook Ilbo. Os três operadores do Instituto Garo Sero enfrentaram pelo menos dez ações judiciais, incluindo reclamações dos atores Jun Ji Hyun e Han Ye Seul.

Anúncio

O Caso Sojang

O dono do canal recebeu oito reclamações, inclusive de Jang Won Young e Kang Daniel. De acordo com a Star News Korea, Jang Won Young processou o dono do canal e exigiu 100 milhões de won como compensação. Jang Won Young recebeu uma decisão favorável num julgamento em janeiro. Naquela época, o tribunal ordenou que A pagasse 100 milhões de won a Jang Won Young e cobrisse as custas judiciais.

Jang ganhou jovem

No entanto, A, através do seu advogado, recorreu e solicitou a suspensão da execução relativamente ao resultado do julgamento. A também tomou medidas para evitar a compensação.

O tribunal de apelação decidiu então mediar o caso, mas falhou porque Jang Won Young e sua empresa de gestão, Starship Entertainment, insistiram em não haver clemência.

Em relação a esta questão, a empresa de gestão de Jang Won Young, Starship Entertainment, disse à Star News Korea: “Expressamos claramente a nossa posição através de representantes legais. O principal objetivo deste julgamento é que Taldeok Camp receba um julgamento legal severo. Portanto, não haverá espaço para negociação.”

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Jisoo do BLACKPINK causou agitação no evento recente da Dior

jisoo blackpink thumbnail

Na noite de 12 de junho, Jisoo causou alvoroço nas redes sociais ao aparecer na loja pop-up Miss Dior em Tóquio (Japão). A embaixadora teve pontuação alta com seus lindos visuais de princesa, cativando fãs que não conseguiam tirar os olhos dela. Através de lentes de câmera sem filtro, a integrante mais velha do BLACKPINK ainda exibiu sua beleza de primeira linha com um visual inegável de 10/10.

Jisoo apareceu com uma aparência doce e adorável de uma jovem, atraindo a atenção de todos os fotógrafos.
Jisoo Blackpink
Jisoo apareceu radiante, ganhando destaque em um vestido de Alta Costura bordado floral da coleção 2023 da Dior junto com Alta Joalheria.
Jisoo Blackpink
No entanto, o design alargado e o material grosso subestimaram involuntariamente a figura do ídolo. Mesmo assim, Jisoo ainda marcou pontos com seus visuais de tirar o fôlego, graças ao seu estilo de maquiagem doce e claro e aos cabelos cacheados femininos. Sua pele clara também ganhou destaque com esse layout de maquiagem.
Jisoo Blackpink
A ídolo também causou boa impressão com sua aparência radiante e alegre. Mesmo em fotos não editadas, Jisoo parecia incrivelmente linda, tornando difícil para as pessoas tirarem os olhos dela
Continuar Lendo