Ligue-se a nós

Notícias

“PD Note” para reexaminar o processo de investigação do escândalo Burning Sun

KBIZoom

Na transmissão do dia 2 de julho, “PD Note” se aprofundará no processo de investigação do escândalo Burning Sun por meio de um episódio intitulado “Burning Sun: The Stories We Missed”.

Cinco anos se passaram desde que o escândalo do Burning Sun abalou a Coreia do Sul em 2019. Com indivíduos envolvidos no caso do Burning Sun sendo libertados da prisão e documentários internacionais destacando crimes sexuais de estrelas do K-pop, o choque e a raiva em relação ao escândalo do Burning Sun ressurgiram.

É um lugar onde muitas pessoas vêm e vão. Não é um beco deserto. O fato de tal ataque poder ocorrer ali sem a preocupação dos espectadores significa que provavelmente houve muitas outras vítimas além daquela pessoa..” (Repórter da MBC Lee Moon-hyun, que foi o primeiro a relatar o escândalo do Burning Sun)

Anúncio

O incidente que desencadeou o escândalo do Burning Sun foi a agressão a Kim Sang-kyo, de 27 anos. Ele foi agredido por um membro da equipe do Burning Sun e ligou para o 112 para relatar o incidente. No entanto, Kim Sang-kyo afirma que os agentes policiais que responderam prenderam-no, o queixoso, e agrediram-no durante o processo.

Após isso, uma investigação massiva sobre uso de drogas, crimes sexuais, sonegação fiscal e conluio policial no Burning Sun e outros clubes de Gangnam começou, colocando a reputação da organização policial em risco. “PD Note” revisitará o processo de investigação do caso Burning Sun.

Uma única visita noturna ao Burning Sun em 24 de novembro de 2018 mudou drasticamente a vida de Kim Sang-kyo. Ele se envolveu em mais de dez ações judiciais, levando a cinco anos de investigações e julgamentos incansáveis.

Anúncio

Kim Sang-kyo lamentou: “A polícia tentou me transformar em criminoso e, na Coreia do Sul, o crime mais fácil de incriminar alguém é o crime sexual. Se tivesse sido um a um, eu poderia ter me sentido menos injustiçado.”

Pouco depois de exigir uma investigação sobre a má conduta policial, Kim Sang-kyo recebeu uma queixa de assédio sexual. As mulheres envolvidas eram funcionárias do Burning Sun ou conhecidas do clube. “PD Note” retornará ao ponto de partida do escândalo Burning Sun para revisitar as suspeitas levantadas por Kim Sang-kyo.

A pessoa que revelou a agressão sexual com drogas GHB no Burning Sun pela primeira vez confessou: “Tenho uma forte sensação de que ninguém acreditaria em mim, não importa o quanto eu falasse sobre o que aconteceu comigo… só senti que eles já haviam decidido a resposta e iriam investigar de acordo com essa resposta”.

Anúncio

Apesar da sua acusação corajosa, o perpetrador ainda não foi punido, mesmo depois de cinco anos. Mesmo depois de a Interpol ter emitido um alerta vermelho, o perpetrador ainda vive bem como um empresário de sucesso na Tailândia, enquanto a vítima luta contra um trauma há cinco anos.

“PD Note” analisa o Escândalo do Burning Sun revisando duas investigações diferentes de 180 graus de dois incidentes no Escândalo do Burning Sun que aconteceram ao mesmo tempo.

O programa “PD Note” da MBC exibirá o episódio “Burning Sun: The Stories We Missed” às 21h do dia 2 de julho.

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Apesar da zombaria generalizada do BTS e do NewJeans, as respostas legais da HYBE fracassam repetidamente

bts

De acordo com os círculos jurídicos, em 28 de junho, o pedido de divulgação (descoberta) da HYBE submetido ao Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia foi rejeitado.

O juiz Vince Chhabria reconheceu que o requerimento da HYBE atendia aos requisitos básicos da Seção 1782, mas não concedeu a divulgação. O tribunal viu o uso do sistema legal dos EUA por indivíduos privados para obter informações pessoais como um abuso do sistema. O juiz Chhabria observou que as investigações criminais são normalmente conduzidas por agências investigativas, não pelas vítimas, e destacou a falta de ação da polícia coreana em relação à reclamação da HYBE. O juiz Chhabria acrescentou que se as autoridades investigativas coreanas solicitassem a divulgação, elas poderiam prosseguir de acordo com o tratado entre os EUA e a Coreia.

Anteriormente, a HYBE anunciou uma resposta legal em larga escala aos cibercriminosos que espalhavam informações falsas e rumores sobre seus artistas.

Anúncio

Esta solicitação de divulgação específica foi direcionada a um usuário X com o ID “Guilty Archive”, que postou comentários críticos sobre o BTS.

HYBE entrou com uma queixa na Delegacia de Polícia de Yongsan, em Seul, em maio passado, sobre o Guilty Archive, acusando-os de espalhar informações falsas sobre o suposto envolvimento do BTS com o Dahnworld e o processo de dissolução e estreia do grupo feminino GFRIEND. Houve debate sobre se os comentários do Guilty Archive constituem informações falsas ou críticas legítimas.

Pedidos de divulgação semelhantes da HYBE sobre os canais do YouTube “Issue Feed” e “Short Chajang” também foram rejeitados em 5 de junho por motivos semelhantes ao caso Guilty Archive.

Anúncio
jeans novos

Ação legal contra cyberwreckers que difamaram o grupo feminino NewJeans foi mantida, mas está enfrentando dificuldades. Os assuntos legais da ADOR são tratados pela HYBE.

De acordo com a comunidade jurídica, a HYBE solicitou informações ao Google sobre o canal do YouTube “7th Grade Middle School”, mas o Google não atendeu.

O operador da “7th Grade Middle School” zombou da HYBE anteriormente, alegando que eles usaram apenas um IP de empresa de telecomunicações e não estavam morando no endereço registrado durante o período solicitado em outubro do ano passado. Eles sugeriram que poderiam evitar a detecção com a assistência do Google.

Após postar comentários debochados sobre a HYBE, a “7th Grade Middle School” voluntariamente deletou o canal, não como resultado de nenhuma decisão legal. Além disso, há suspeitas de que o documento submetido ao Tribunal Federal dos EUA era quase uma cópia direta da solicitação de divulgação de informações da “Sojang”.

Anúncio

As repetidas falhas da HYBE em ações legais levaram à insatisfação entre alguns fandoms. Recentemente, o fandom ARMY do BTS expressou tal insatisfação.

BTS

Um EXÉRCITO anônimo disse: “Apesar dos fãs passarem inúmeras horas enviando milhares de PDFs, a agência nunca mencionou a DC Inside BTS Gallery em seus avisos legais. Após mais de 10 anos de “processos verbais”, nem os fãs nem muitos antis acreditam nos avisos legais da agência, levando a uma disseminação crescente de rumores sobre os membros.

O advogado Jung Kyung-seok do escritório de advocacia LIWU, que conseguiu identificar o operador do canal “Sojang”, comentou: “Os pedidos de descoberta aos tribunais dos EUA por estrangeiros estão intimamente relacionados a processos domésticos. Mesmo que todos os requisitos legais sejam atendidos, o juiz tem poder discricionário, então uma abordagem cautelosa é necessária. Existem várias variáveis ​​e considerações, como mudanças ou exclusões de nomes de canais antes e depois do envio da descoberta, e o processo está longe de ser fácil.”

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Kim Soo-hyun: Do riso às lágrimas, ingressos esgotados, incluindo assentos com visualização restrita, na turnê de fanmeeting

KBIZoom

Kim Soo-hyun começou sua turnê pela Ásia em junho passado e atualmente está conhecendo fãs locais. O mais recente drama da tvN, ‘Queen of Tears’, que ele estrelou, manteve sua posição no top 10 global da Netflix por 15 semanas consecutivas, mostrando popularidade inalterada mesmo após sua conclusão.

No dia 29 do mês passado, Kim Soo-hyun se encontrou com fãs no Araneta Coliseum em Manila. A atmosfera, que estava esquentando desde o anúncio do fanmeeting, levou a um esgotamento de ingressos, e assentos de visualização restrita adicionais foram esgotados devido ao apoio dos fãs.

Kim Soo Hyun - O que é isso?

O local estava lotado de fãs do mundo todo, incluindo fãs da Índia. Quando Kim Soo-hyun terminou sua música de abertura e cumprimentou o público, eles responderam com aplausos ensurdecedores.

Durante sua palestra, Kim Soo-hyun foi às lágrimas pelos sorrisos dos fãs e disse: “Acho que esta é a primeira vez que choro ao ver rostos sorridentes”, tocando profundamente os fãs.

Anúncio

Naquele dia, Kim Soo-hyun recriou o evento surpresa de Baek Hyun-woo que fez nevar em ‘Queen of Tears’, recebendo aplausos entusiasmados dos fãs. Ele também compartilhou um momento feliz com os fãs, entregando o microfone para que cada um pudesse cantar junto com ele.

A turnê asiática de Kim Soo-hyun vai para Taipei no dia 6. Os ingressos para o fanmeeting de Taipei também foram esgotados, incluindo assentos adicionais com vista restrita. Surfando nessa onda de popularidade, Kim Soo-hyun continuará a encontrar fãs globais em Los Angeles (28 de julho), Hong Kong (10 de agosto) e Jacarta (7 de setembro).

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Vídeo de 23 segundos de Song Hye-kyo pega a Internet de surpresa

KBIZoom

Recentemente, uma marca de moda representada por Song Hye-kyo lançou um novo vídeo com a atriz. A marca declarou, “Ela é uma mulher confiante e forte, mas como uma mulher moderna, ela sempre mantém sua beleza interior e emoções.”

No vídeo, Song Hye-kyo interpreta uma mulher solteira moderna que equilibra uma carreira profissional e também aproveita uma vida de lazer.

Assim que o vídeo foi carregado, ele imediatamente atraiu a atenção da comunidade online devido à beleza estonteante de Song Hye-kyo. Apesar de ter mais de 40 anos, sua beleza ganhou um charme mais maduro.

Anúncio

Além disso, muitas pessoas comentaram que o vídeo parece refletir o estilo de vida de “bela moça solteira” de Song Hye-kyo. Em inúmeras entrevistas, Song Hye-kyo compartilhou que é bastante introvertida e prefere ficar em casa a reuniões sociais. Suas atividades em casa incluem principalmente cuidar de plantas, ler livros e passear com seu cachorro.

Fonte: K14

Anúncio
Continuar Lendo