Ligue-se a nós

Notícias

Por que “The 8 Show” é um drama K de sobrevivência melhor do que “Squid Game” (revisão abrangente)

KBIZoom

Após o sucesso de “Mask Girl” e “A Killer Paradox”, a Netflix Coreia continua com projetos adaptados de webtoons, sendo o mais recente “The 8 Show”. Dirigida e roteirizada por Han Jae-rim, a série é baseada no webtoon “Money Game” de Bae Jin-soo.

Mesmo antes de seu lançamento, “The 8 Show” foi comparado a “Squid Game”, por também apresentar uma narrativa de jogo de sobrevivência e ser financiado pela Netflix. No entanto, a escala de seu jogo é menor do que “Squid Game” e seu enredo é totalmente diferente. A história de 8 episódios se desenrola dentro de um prédio misterioso onde oito estranhos devem encontrar maneiras de prolongar o jogo, pois ganham dinheiro negociando seu tempo. Ao contrário do “Squid Game”, neste jogo de sobrevivência, uma regra crucial é que ninguém pode morrer; se alguém o fizer, os restantes participantes deverão sair de mãos vazias. Semelhante a muitos outros filmes coreanos, incluindo “Squid Game”, “The 8 Show” é pesado em suas mensagens, usando a história dos oito participantes para transmitir lições morais. No entanto, faz isso de uma forma que parece contínua e não forçada, ao contrário de muitos trabalhos anteriores.

Uma aventura louca, inesperada e emocionante

Os espectadores entram no “The 8 Show” através de um jovem sobrecarregado com uma dívida enorme. Ele é um personagem típico da sociedade – sem aparência, talento, astúcia e sendo excessivamente confiante e de bom coração. Essa virtude se torna uma sentença de morte em potencial no jogo de sobrevivência. Entrando no jogo afogado em dívidas e pensando em suicídio, esse personagem passa a ser conhecido como “3F”. Da mesma forma, os outros sete personagens são identificados pelos números dos andares e não pelos nomes pessoais, mesmo ao saírem do jogo, não perguntam os nomes uns dos outros, simbolizando a perda de humanidade ao entrar neste jogo desconhecido.

Anúncio

Os oito indivíduos com destinos precários e prejudiciais incluem “1F” (Bae Sung-woo), “2F” (Lee Joo-young), “3F” (Ryu Jun-yeol), “4F” (Lee Yul-eum), “ 5F” (Moon Jeong-hee), “6F” (Park Hae-joon), “7F” (Park Jeong-min) e “8F” (Chun Woo-hee). Cada um representa um tipo de personalidade diferente, tornando o jogo um mini retrato da sociedade. Apesar das diferenças, eles compartilham o traço comum de quererem se abandonar, serem rejeitados pela sociedade e carregarem a dor do desespero financeiro.

O 8 Show

Diferente do “Jogo de Lula”, os participantes do jogo de 8 pessoas não conhecem as regras ou o que devem fazer a seguir. Eles devem descobrir como prolongar seu tempo, já que o tempo é a moeda. Eles também têm que criar seu próprio entretenimento, não para passar o tempo, mas para divertir os espectadores que lhes concedem mais tempo. Eles correm, fazem atos de circo, dançam, cantam, praticam artes marciais, fazem amor e até torturam e batem uns nos outros para ganhar mais tempo.

Este elemento de os jogadores criarem seus próprios jogos e regras é uma abordagem nova, adicionando curiosidade, entusiasmo e imprevisibilidade ao público. Os diferentes tratamentos e recursos que cada andar recebe, com comida e água entregues por elevador, enfatizando a hierarquia social. Os andares superiores entregam-se ao luxo e oprimem os que estão abaixo, enquanto os andares inferiores anseiam pela rebelião, culminando na dolorosa revolta do “1F”.

Objetivamente, a parte intermediária da série fica mais lenta, reduzindo a tensão. Embora a violência não seja extrema (devido à regra contra mortes), ela é um tanto exagerada. No entanto, “The 8 Show” continua a ser um roteiro criativo e maluco em comparação com os típicos filmes coreanos, particularmente no gênero de sobrevivência. O programa também apresenta uma jornada emocional, deixando jogadores e espectadores incertos sobre quem está por trás de tudo e quais regras malucas poderão surgir a seguir.

Anúncio

“The 8 Show” integra magistralmente a sátira social, superando “Squid Game” na transmissão da sua mensagem

Com oito episódios adequados, “The 8 Show” oferece uma visão implacável do capitalismo, da sociedade moderna e do egoísmo humano na busca incansável por dinheiro. Enquanto “Parasite” e “Squid Game” zombavam da sociedade capitalista coreana, destacando as disparidades de classe e as jornadas humilhantes por dinheiro, “The 8 Show” expõe a desigualdade, a divisão de classes e a exploração laboral de uma forma distinta. Em vez de um jogo sangrento, onde os ricos aproveitam o desespero dos pobres para se divertir, em “The 8 Show”, ninguém conhece o mentor, nem mesmo o público. Os jogadores criam as suas próprias regras e jogos para ganhar tempo e dinheiro, levando à divisão de classes e transformando o jogo num microcosmo da sociedade, onde “8F” se torna o mais rico, explorando a miséria dos outros para diversão pessoal.

o 8º show

The 8 Show mergulha no absurdo e na crueldade dos jogos de sobrevivência, mostrando como os personagens se conscientizam do que faz os “espectadores” gastarem dinheiro com eles – tornando-se sensuais, violentos, engraçados e humilhando os mais fracos.

Não existem ordens diretas, mas a exploração é continuamente exposta e os desesperados afundam-se num mundo em colapso. O público vê a natureza humana exposta, onde todos, voluntariamente ou não, se tornam violentos. Apesar de breves vislumbres do passado de cada personagem, os espectadores entendem claramente suas motivações, como vendem seu tempo e sua moral. Tanto os jogadores quanto os espectadores questionam continuamente se o dinheiro exibido na tela vale a pena.

Comparado com “Squid Game”, a mensagem em “The 8 Show” é transmitida de forma mais suave, evitando a filosofia forçada e incompleta de alguns trabalhos anteriores.

Anúncio
o 8º show

Além disso, “The 8 Show” é uma série relativamente compacta com 8 episódios, cada um com menos de uma hora. O roteirista aproveita perfeitamente cada minuto do show, refletindo como os oito jogadores correm contra o tempo. Apesar de algumas questões não resolvidas, como o final de “1F”, a série constrói personagens impressionantes e um cenário cativante, em grande parte confinado a um único prédio. A escolha do diretor de alterar a proporção entre as cenas passadas e presentes adiciona uma camada interessante à história. Permite aos espectadores distinguir entre traumas passados ​​e realidade presente. À medida que a história de cada personagem se desenrola, as mudanças em suas vidas são retratadas por meio de mudanças na proporção da imagem.

Avaliação geral: 4/5

“The 8 Show” explora com sucesso as profundezas de oito personagens que representam a sociedade atual. Ele investiga momentos em que a bondade se desgasta e o egoísmo reina. Leva os desesperados às alturas da esperança, alimenta o seu desejo por uma vida melhor e depois mergulha-os nos piores capítulos das suas vidas, onde o medo domina e as suas feridas os fazem desejar viver mais do que nunca. Uma salva de palmas é devida às atuações do elenco, especialmente “3F” Ryu Jun-yeol, “8F” Chun Woo-hee e “6F” Park Hae-joon. Sua atuação evoca uma ampla gama de emoções, tornando “The 8 Show” indiscutivelmente o drama coreano mais insano e a melhor série original da Netflix do início de 2024.

Fonte: K14, Netflix

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Jisoo do BLACKPINK causou agitação no evento recente da Dior

jisoo blackpink thumbnail

Na noite de 12 de junho, Jisoo causou alvoroço nas redes sociais ao aparecer na loja pop-up Miss Dior em Tóquio (Japão). A embaixadora teve pontuação alta com seus lindos visuais de princesa, cativando fãs que não conseguiam tirar os olhos dela. Através de lentes de câmera sem filtro, a integrante mais velha do BLACKPINK ainda exibiu sua beleza de primeira linha com um visual inegável de 10/10.

Jisoo apareceu com uma aparência doce e adorável de uma jovem, atraindo a atenção de todos os fotógrafos.
Jisoo Blackpink
Jisoo apareceu radiante, ganhando destaque em um vestido de Alta Costura bordado floral da coleção 2023 da Dior junto com Alta Joalheria.
Jisoo Blackpink
No entanto, o design alargado e o material grosso subestimaram involuntariamente a figura do ídolo. Mesmo assim, Jisoo ainda marcou pontos com seus visuais de tirar o fôlego, graças ao seu estilo de maquiagem doce e claro e aos cabelos cacheados femininos. Sua pele clara também ganhou destaque com esse layout de maquiagem.
Jisoo Blackpink
A ídolo também causou boa impressão com sua aparência radiante e alegre. Mesmo em fotos não editadas, Jisoo parecia incrivelmente linda, tornando difícil para as pessoas tirarem os olhos dela
Continuar Lendo

Notícias

Park Bo-gum – Suzy, Byun Woo-seok – Kim Hye-yoon: A era dos rumores autoexplicados sobre namoro

park bo gum suzy byun woo seok kim hye yoon thumbnail

O quão bem eles se encaixam deixa os fãs ainda mais ansiosos para esperar uma vibração romântica. Isso se deve à satisfação da fantasia dos casais na tela se tornarem casais na vida real. Talvez seja por isso que os próprios atores se apresentam naturalmente para explicar seu status de relacionamento após a conclusão de um projeto. Park Bo-gum e Suzy, Byun Woo-seok e Kim Hye-yoon são exemplos.

Park Bo-gum ♥ Suzy

A obra que atualmente está esquentando os cinemas é o filme ‘País das Maravilhas’. Este filme retrata a história de reencontrar um ente querido por meio do País das Maravilhas, um serviço de videochamada que restaura pessoas falecidas por meio de inteligência artificial. O filme apresenta estrelas importantes como Tang Wei, esposa do diretor Kim Tae-yong, Suzy, Park Bo-gum, Choi Woo-shik e Jung Yu-mi.

No filme, Park Bo-gum interpreta o amante de Suzy. Os dois atores interpretam papéis onde a personagem de Suzy, Jung In, revive seu namorado em coma, Tae-joo (interpretado por Park Bo-gum), através do País das Maravilhas. Eles se reencontram após seu despertar milagroso, com tudo parecendo estranho e confuso. Os dois, que sediaram juntos o Baeksang Arts Awards todos os anos, assumiram deliberadamente o papel de um casal.

Anúncio
park bo gum suzy miniatura

Graças à sua extraordinária química e harmonia visual, os fãs criaram espontaneamente rumores de namoro, esperando que estivessem realmente namorando. Em entrevista à OSEN, Park Bo-gum disse: “Agradeço que as pessoas nos vejam como uma boa combinação”, e acrescentou, “É ótimo que as emoções transmitidas no filme conectem o público. Eu penso: ‘Nós realmente ficamos bem juntos’”.

Até Tang Wei, que trabalhou com eles, gerou polêmica ao dizer em uma entrevista que gostaria que Park Bo-gum e Suzy estivessem realmente namorando. Suzy respondeu: “Eu também vi esse artigo e estou grato porque significa que ficamos muito bem juntos,” expressando sua gratidão àqueles que apreciam sua química.

Byun Woo-seok ♥ Kim Hye-yoon

adorável corredor

Embora o drama da tvN de segunda a terça-feira, ‘Lovely Runner’, tenha terminado, os sentimentos persistentes deixados por Byun Woo-seok e Kim Hye-yoon permanecem fortes. Byun Woo-seok, que se tornou uma grande tendência, é felizmente dominado por numerosos apelos amorosos, e a banda fictícia Eclipse do drama entrou na parada Billboard 200 com a OST ‘Sonagi’. Kim Hye-yoon emergiu como atriz principal aos 20 anos, aumentando significativamente sua popularidade.

Os dois mergulharam perfeitamente em seus personagens, levando a uma “saga de romance de 15 anos”, criando uma popularidade em nível de síndrome. Isso foi possível porque Byun Woo-seok interpretou Ryu Seon-jae e Kim Hye-yoon interpretou Im Sol. A reação e o buzz que geraram não podem ser medidos por meros 3-4% de audiência.

adorável corredor

Os espectadores de todo o país sentiram uma emoção indireta ao ver sua doce linha de amor. Quando eles apareceram no programa de variedades da web ‘Salon Drip’, o apresentador Jang Do-yeon até perguntou em nome dos telespectadores: “Vocês dois estão namorando?”Isso mostra como a química deles obteve uma pontuação perfeita de 1000 em 100.

Em uma entrevista recente após o término do drama, Byun Woo-seok disse: “Aprendi muito com Kim Hye-yoon. Eu respeito, aprecio e sempre quero apoiá-la”, e acrescentou, “Vi muitos comentários dizendo: ‘Vocês dois estão namorando?’ Espero que as pessoas continuem falando sobre nossa boa química. Isso significa que eles estavam profundamente imersos.”

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

K-netizens simpatizam com Renjun do NCT DREAM expondo Sasaengfans

renjun nct thumbnail

Postagens recentes de Renjun do NCT DREAM, que atualmente está interrompendo as atividades devido ao transtorno de pânico e ansiedade, no aplicativo de comunicação com fãs do grupo, Bubble, reclamando da grave invasão de privacidade dos sasaengfans em Nate Pann, despertando grande interesse dos internautas.

Em particular, Renjun até revelou capturas de tela do número de telefone e da conta X dos sasaengfans e anunciou que iria tomar medidas legais contra seus atos ilegais até o fim.

O internauta que compartilhou sua postagem em Nate Pann também expressou frustração, dizendo “Eu me pergunto o quão irritado ele deve ter ficado ao reagir assim. Espero que ninguém considere as suas palavras levianamente e considere isto algo ridículo. Ele já disse que tinha depressão e transtorno de pânico, mas vi muitos comentários perguntando por que ele saiu enquanto estava doente… O problema do Sasaengfan é tão sério… Seja forte, Renjun.”

Postagem original: Pan Nate

Anúncio

Em resposta, outros internautas comentaram:

– Eu vi a postagem dele há alguns dias e tive que exclamar que eles eram muito maus com um garoto tão inteligente e ativo. Eu sinto muito por ele saber que aqueles sasaengfans malucos ainda vão irritá-lo mesmo se ele for para um resort de férias particular no Ocidente, não para sua cidade natal na China ou na Coréiaㅠㅠ

– Isso é muito estressante…ㅜㅠ Espero que ele descanse bem e se recupere rapidamente

Anúncio

– Nesse momento, seria muito estranho se ele não ficasse doente. Esses são literalmente crimes de perseguição, não apenas atos de sasaengfans… Espero que eles sejam processados ​​sem piedade. Curar o transtorno do pânico e a depressão é particularmente difícil, por isso não deixe isso passar facilmente. Isso deve ser feito como um exemplo para o bem dos Dreamies e de outros ídolos também! Além disso, deixe o garoto em paz… Renjun lutando! Descanse bem e depois volte!!!

– Isso é tão doloroso para Renfs…

– Vê-lo reagir assim parece muito perigoso. Sasaengfans e pessoas que fizeram comentários maliciosos sem pensar deveriam refletir sobre si mesmos. Espero que Renjun coma muita comida deliciosa, descanse bem e se recupere rapidamente sem se preocupar. Não sou fã dele mas estou triste e preocupado vendo isso

Anúncio
Continuar Lendo