Ligue-se a nós

Notícias

Por que “The 8 Show” é um drama K de sobrevivência melhor do que “Squid Game” (revisão abrangente)

KBIZoom

Após o sucesso de “Mask Girl” e “A Killer Paradox”, a Netflix Coreia continua com projetos adaptados de webtoons, sendo o mais recente “The 8 Show”. Dirigida e roteirizada por Han Jae-rim, a série é baseada no webtoon “Money Game” de Bae Jin-soo.

Mesmo antes de seu lançamento, “The 8 Show” foi comparado a “Squid Game”, por também apresentar uma narrativa de jogo de sobrevivência e ser financiado pela Netflix. No entanto, a escala de seu jogo é menor do que “Squid Game” e seu enredo é totalmente diferente. A história de 8 episódios se desenrola dentro de um prédio misterioso onde oito estranhos devem encontrar maneiras de prolongar o jogo, pois ganham dinheiro negociando seu tempo. Ao contrário do “Squid Game”, neste jogo de sobrevivência, uma regra crucial é que ninguém pode morrer; se alguém o fizer, os restantes participantes deverão sair de mãos vazias. Semelhante a muitos outros filmes coreanos, incluindo “Squid Game”, “The 8 Show” é pesado em suas mensagens, usando a história dos oito participantes para transmitir lições morais. No entanto, faz isso de uma forma que parece contínua e não forçada, ao contrário de muitos trabalhos anteriores.

Uma aventura louca, inesperada e emocionante

Os espectadores entram no “The 8 Show” através de um jovem sobrecarregado com uma dívida enorme. Ele é um personagem típico da sociedade – sem aparência, talento, astúcia e sendo excessivamente confiante e de bom coração. Essa virtude se torna uma sentença de morte em potencial no jogo de sobrevivência. Entrando no jogo afogado em dívidas e pensando em suicídio, esse personagem passa a ser conhecido como “3F”. Da mesma forma, os outros sete personagens são identificados pelos números dos andares e não pelos nomes pessoais, mesmo ao saírem do jogo, não perguntam os nomes uns dos outros, simbolizando a perda de humanidade ao entrar neste jogo desconhecido.

Anúncio

Os oito indivíduos com destinos precários e prejudiciais incluem “1F” (Bae Sung-woo), “2F” (Lee Joo-young), “3F” (Ryu Jun-yeol), “4F” (Lee Yul-eum), “ 5F” (Moon Jeong-hee), “6F” (Park Hae-joon), “7F” (Park Jeong-min) e “8F” (Chun Woo-hee). Cada um representa um tipo de personalidade diferente, tornando o jogo um mini retrato da sociedade. Apesar das diferenças, eles compartilham o traço comum de quererem se abandonar, serem rejeitados pela sociedade e carregarem a dor do desespero financeiro.

O 8 Show

Diferente do “Jogo de Lula”, os participantes do jogo de 8 pessoas não conhecem as regras ou o que devem fazer a seguir. Eles devem descobrir como prolongar seu tempo, já que o tempo é a moeda. Eles também têm que criar seu próprio entretenimento, não para passar o tempo, mas para divertir os espectadores que lhes concedem mais tempo. Eles correm, fazem atos de circo, dançam, cantam, praticam artes marciais, fazem amor e até torturam e batem uns nos outros para ganhar mais tempo.

Este elemento de os jogadores criarem seus próprios jogos e regras é uma abordagem nova, adicionando curiosidade, entusiasmo e imprevisibilidade ao público. Os diferentes tratamentos e recursos que cada andar recebe, com comida e água entregues por elevador, enfatizando a hierarquia social. Os andares superiores entregam-se ao luxo e oprimem os que estão abaixo, enquanto os andares inferiores anseiam pela rebelião, culminando na dolorosa revolta do “1F”.

Objetivamente, a parte intermediária da série fica mais lenta, reduzindo a tensão. Embora a violência não seja extrema (devido à regra contra mortes), ela é um tanto exagerada. No entanto, “The 8 Show” continua a ser um roteiro criativo e maluco em comparação com os típicos filmes coreanos, particularmente no gênero de sobrevivência. O programa também apresenta uma jornada emocional, deixando jogadores e espectadores incertos sobre quem está por trás de tudo e quais regras malucas poderão surgir a seguir.

Anúncio

“The 8 Show” integra magistralmente a sátira social, superando “Squid Game” na transmissão da sua mensagem

Com oito episódios adequados, “The 8 Show” oferece uma visão implacável do capitalismo, da sociedade moderna e do egoísmo humano na busca incansável por dinheiro. Enquanto “Parasite” e “Squid Game” zombavam da sociedade capitalista coreana, destacando as disparidades de classe e as jornadas humilhantes por dinheiro, “The 8 Show” expõe a desigualdade, a divisão de classes e a exploração laboral de uma forma distinta. Em vez de um jogo sangrento, onde os ricos aproveitam o desespero dos pobres para se divertir, em “The 8 Show”, ninguém conhece o mentor, nem mesmo o público. Os jogadores criam as suas próprias regras e jogos para ganhar tempo e dinheiro, levando à divisão de classes e transformando o jogo num microcosmo da sociedade, onde “8F” se torna o mais rico, explorando a miséria dos outros para diversão pessoal.

o 8º show

The 8 Show mergulha no absurdo e na crueldade dos jogos de sobrevivência, mostrando como os personagens se conscientizam do que faz os “espectadores” gastarem dinheiro com eles – tornando-se sensuais, violentos, engraçados e humilhando os mais fracos.

Não existem ordens diretas, mas a exploração é continuamente exposta e os desesperados afundam-se num mundo em colapso. O público vê a natureza humana exposta, onde todos, voluntariamente ou não, se tornam violentos. Apesar de breves vislumbres do passado de cada personagem, os espectadores entendem claramente suas motivações, como vendem seu tempo e sua moral. Tanto os jogadores quanto os espectadores questionam continuamente se o dinheiro exibido na tela vale a pena.

Comparado com “Squid Game”, a mensagem em “The 8 Show” é transmitida de forma mais suave, evitando a filosofia forçada e incompleta de alguns trabalhos anteriores.

Anúncio
o 8º show

Além disso, “The 8 Show” é uma série relativamente compacta com 8 episódios, cada um com menos de uma hora. O roteirista aproveita perfeitamente cada minuto do show, refletindo como os oito jogadores correm contra o tempo. Apesar de algumas questões não resolvidas, como o final de “1F”, a série constrói personagens impressionantes e um cenário cativante, em grande parte confinado a um único prédio. A escolha do diretor de alterar a proporção entre as cenas passadas e presentes adiciona uma camada interessante à história. Permite aos espectadores distinguir entre traumas passados ​​e realidade presente. À medida que a história de cada personagem se desenrola, as mudanças em suas vidas são retratadas por meio de mudanças na proporção da imagem.

Avaliação geral: 4/5

“The 8 Show” explora com sucesso as profundezas de oito personagens que representam a sociedade atual. Ele investiga momentos em que a bondade se desgasta e o egoísmo reina. Leva os desesperados às alturas da esperança, alimenta o seu desejo por uma vida melhor e depois mergulha-os nos piores capítulos das suas vidas, onde o medo domina e as suas feridas os fazem desejar viver mais do que nunca. Uma salva de palmas é devida às atuações do elenco, especialmente “3F” Ryu Jun-yeol, “8F” Chun Woo-hee e “6F” Park Hae-joon. Sua atuação evoca uma ampla gama de emoções, tornando “The 8 Show” indiscutivelmente o drama coreano mais insano e a melhor série original da Netflix do início de 2024.

Fonte: K14, Netflix

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Lim Ji-yeon “Eu era uma pessoa que buscava atenção na escola + erroneamente pensava que os outros gostavam de mim”

lim ji yeon thumbnail

Em 27 de julho, o 52º episódio intitulado “Connections Are Just an Excuse” foi transmitido no canal do YouTube “Ddeun Ddeun”. Os convidados incluíram as atrizes Jeon Do-yeon e Lim Ji-yeon, que estão promovendo seu próximo filme “Revolver”.

Durante a transmissão, o MC Yoo Jae-suk perguntou a Lim Ji-yeon se ela era popular durante seus dias de escola. Ela respondeu: “Eu era um pouco um caçador de atenção. Eu não era muito popular, mas eu queria ser. Eu ansiava por popularidade.”

miniatura de lim ji yeon

Quando Yoo Jae-suk perguntou “Você era do tipo que dizia: “Você gosta de mim?”“, Lim Ji-yeon riu e admitiu, “Sim, eu sairia por aí dizendo: “Acho que essa pessoa gosta de mim”.

Enquanto isso, “Revolver” conta a história de Soo-young (interpretada por Jeon Do-yeon), uma ex-policial que foi presa por crimes que não cometeu. Após sua libertação, ela persegue um único objetivo. O filme está previsto para ser lançado em 7 de agosto.

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

“A atriz poderia ter morrido!” Disney+ “Red Swan” estrelado por Kim Ha-neul é criticado por filmar em Breakwater perigoso e proibido

KBIZoom

Apenas um dia se passou desde que a foto de Yuri tirada no quebra-mar pela Girls’ Generation se tornou controversa. Agora, pelo mesmo motivo, o drama da Disney+ “Red Swan” está sendo criticado.

No sétimo episódio de “Red Swan”, que foi lançado em 25 de julho, uma guarda-costas feminina do Fine Group sobe no quebra-mar (Tetrapod) e tira fotos de Kim Ha-neul e Jung Ji-hoon. Ela entrou furtivamente para filmar a cena do caso deles. Depois de tirar todas as fotos, ela correu para o quebra-mar para se esconder rapidamente para não ser pega.

Tetrápode é uma estrutura de concreto que absorve a energia das ondas para proteger a costa das marés e tempestades. Consiste em quatro pernas em forma de chifre, e a mais comum tem de 4 a 5 metros de diâmetro. Normalmente, é empilhado em 1 a 4 camadas, de modo que a profundidade da lacuna pode atingir a altura do 2º ao 3º andar de um prédio de apartamentos. Se alguém bater os braços ou as pernas contra a estrutura durante a queda, sofrerá uma fratura e, se bater a cabeça, poderá morrer instantaneamente. É difícil para uma pessoa sair dessa estrutura sozinha. Existem muitas áreas escorregadias por causa da água ou musgo no fundo dos tetrápodes. Devido à natureza da estrutura, não há lugar para se segurar ou pisar também. Você tem que esperar até que alguém o resgate, mas o som das ondas ao redor do quebra-mar é alto, dificultando pedir ajuda.

Anúncio

De acordo com o Ministério Coreano de Oceanos e Pesca, 462 acidentes relacionados a quebra-mares ocorreram em todo o país nos últimos seis anos, com 65 mortes. Por esse motivo, o Port Act impõe multas de até 1 milhão de wons quando civis entram em certos grandes portos e áreas de acidentes.

Como é um espaço com um risco muito alto de acidentes, “Red Swan” não estar ciente disso é altamente criticado. Embora apenas uma atriz tenha subido no quebra-mar na tela, vários membros da equipe provavelmente estavam de pé no quebra-mar juntos para filmá-la. Em particular, como a guarda-costas feminina foi filmada atrás do quebra-mar com Jung Ji-hoon e Kim Ha-neul passando na frente dela, espera-se que muitos membros da equipe estejam com ela bem no fundo do Tetrapod.

Acidentes inesperados sempre acontecem. É hora de perceber que muitos artistas até perderam suas vidas devido a ambientes de filmagem perigosos e falta de consideração da equipe de produção.

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Choi Min-hwan, do FT Island, relembrou o casamento com a ex-esposa Yulhee: “Eu fiz isso?”

Choi Min-hwan

Os membros do FT Island apareceram recentemente como os primeiros convidados do programa “The Seasons – Zico’s Artist” da KBS2, cujo primeiro episódio foi ao ar em 26 de julho.

Neste episódio, com Lee Jae-jin, Lee Hong-ki e Choi Min-hwan do FT Island sentados lado a lado, o apresentador Zico disse: “Min-hwan é uma pessoa especial que estou feliz em conhecer, pois ele tem a mesma idade que eu”, e acrescentou: “Há quanto tempo (desde a última vez que nos encontramos)?” Choi disse: “Faz cerca de seis anos”, e Zico perguntou: “Você se lembra da última vez que nos encontramos?” Choi deixou escapar: “Em 2018…” e Zico pareceu muito envergonhado, pensando: “Ah, certo”.

Enquanto o silêncio constrangedor continuava, Lee Hong-ki disse: “Não é como se você não devesse falar sobre isso. Não é o seu casamento? Vocês dois não se conheceram no casamento? Não há nada de errado com isso”, e Choi Min-hwan, que estava fingindo chorar, brincou: “Eu fiz isso?”, causando risadas.

Anúncio

Zico perguntou, “É a primeira vez que nos encontramos de novo desde então, certo?” e Choi Min-hwan perguntou, “Você sentiu minha falta?” Zico respondeu, “Senti tanto sua falta,” mas Choi envergonhou Zico novamente ao revelar, “Você mudou seu número. Seu número muda com tanta frequência.”

Em resposta, Zico explicou: “Não me entendam mal, pessoal. Em vez de mudar meu número de propósito, as coisas continuam mudando para mim, e eu ainda mantenho o número de Min-hwan”, mas Choi Min-hwan disse: “Mas por que você não entra em contato comigo?” Zico resolveu a situação, dizendo: “De qualquer forma, é tão bom ver você assim”, e os membros do FT Island também responderam educadamente: “É uma honra para nós também”.

Anúncio
Continuar Lendo