Ligue-se a nós

Notícias

“Weverse Con 2024” da HYBE é um “Festival de incômodo histórico”, disse a mídia coreana

weversecon thumbnail

Anteriormente, HYBE havia declarado, “Ao utilizar a tecnologia exclusiva da Weverse e da HYBE, o Weverse Con Festival continuará a fundir cultura popular e tecnologia, liderando-o como uma plataforma de inovação que oferece novos elementos de entretenimento.”

No entanto, as reações dos fãs no local foram diferentes, e a mídia coreana SWAY apontou as controvérsias que surgiram ao longo dos dois dias.

1. Negligência de segurança

Desde o início, “Weverse Con” da HYBE foi criticado por negligência de segurança. Apesar dos caros preços dos ingressos, variando de 110.000 a 170.000 KRW, não houve consideração pelos fãs.

Anúncio

Os torcedores enfrentaram confusão desde o momento em que entraram, à medida que as linhas priorizadas e gerais desabaram, fazendo com que os torcedores entrassem todos de uma vez. Nesse período, cercas caíram e gritos foram ouvidos entre os torcedores.

Apesar disso, HYBE continuou a apresentação sem pedir desculpas. Mesmo quando o show estava prestes a começar, os fãs não puderam entrar, tornando o festival um incômodo histórico.

2. Aparência polêmica do cantor de direita YOASOBI

Yoasobi Weversecon

YOASOBI estreou em 2019 com o single “Racing into the Night” e é uma banda formada pelo produtor Ayase e pelo cantor e compositor Ikuta.

YOASOBI enfrentou controvérsia interna sobre a “romantização do colonialismo japonês”. Sua nova música intitulada “Taisho Romance” refere-se à era Taisho (1912-1926) no Japão, que alguns vêem com nostalgia.

Anúncio

O problema é que a era Taisho foi um período em que a Coreia era uma colónia japonesa e os coreanos sofreram atrocidades durante este período. Apesar desta controvérsia, YOASOBI apareceu na Weverse Con, gerando reações mistas

3. Colaboração de Park Jin-young X Bang Si-hyuk que ninguém quer

park jin jovem bang si hyuk

Em 16 de junho, houve um palco de colaboração surpresa com o chefe da JYP, Park Jin-young, e o presidente da HYBE, Bang Si-hyuk.

As reações dos fãs foram mistas; alguns fãs aplaudiram suas músicas, enquanto outros expressaram forte desaprovação com gestos de polegar para baixo.

Na verdade, alguns fãs até começaram a vaiar quando a apresentação aconteceu, enquanto vários posts perguntavam “Quem pediu isso?” e reclamar de desperdiçar dinheiro para ver as performances de dois velhos também apareceu em várias plataformas SNS, como X (antigo Twitter).

Anúncio

Fonte: BALANÇO, oqoo

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Tiffany Young fala sobre filmar a cena do primeiro beijo com Byun Yo-han em “Tio Samsik”

KBIZoom

Tiffany Young deu uma entrevista em um café em Samcheong-dong, Jongno-gu, Seul, em 26 de junho, e falou sobre a série original do Disney+, “Tio Samsik”, após seu término.

Conhecido como o primeiro drama do ator veterano Song Kang-ho em 32 anos desde sua estreia, “Tio Samsik” conta sobre o tio Sam-sik (Song Kang-ho), que faz três refeições por dia mesmo durante a guerra, e Kim San (Byun Yo-han), um homem de elite que quer construir um país onde todos possam comer e viver bem, tentando realizar seus sonhos juntos em uma era caótica.

Tiffany Young apareceu no drama Rachel Jeong e teve um romance com Kim San. Em relação ao seu colega Byun Yo-han, Tiffany compartilhou, “Acho que ele é uma pessoa muito apaixonada. Tentei absorver sua energia tanto quanto possível. Ele foi um pouco assustador no começo, mas trabalhei pensando que essa pessoa era meu verdadeiro parceiro e me tornei tão apaixonado quanto ele para que eu pudesse ter uma boa química. Estou orgulhoso por termos criado muitas ideias e cenas inimagináveis. Aprendi como usar minha energia atuando graças a Byun Yo-han e o que devo fazer para continuar fazendo isso por muito tempo no futuro. Ele é muito talentoso. Quero ser como ele, um ator que se dá bem com outros atores e funcionários e tem o poder de atrair a atenção das pessoas”.

Anúncio

Em relação às cenas de skinship, Tiffany riu e disse: “Eu filmei tantas cenas por dia, então pensei ‘Ok, próximo’. Acho que nossa parceria na concentração foi boa. Por outro lado, o veterano Song Kang-ho continuou me provocando, dizendo: ‘Quando Rachel chegou, Kim San nem olhou para Joo Yeo-jin’. Não tenho muita experiência, mas gostei da filmagem. A cena do primeiro beijo foi intensa e quente”.

Ela continuou, “Foi quase uma cena de ação porque o ator Byun Yo-han tinha barba. Meu rosto e lábios ficaram inchados depois de filmar novamente. Foi quase como uma cena de ação. Foi um tiro único. As cenas do episódio 9 e do episódio 12 têm falas diferentes, então tive que fazer tomadas diferentes. Houve algo que não pôde ser divulgado antes e tivemos que fazer várias tomadas e filmagens diversas vezes. A iluminação mudou um pouco. Como posso ficar envergonhado, filmamos com o mínimo de membros da equipe, como se estivéssemos fazendo uma cena de dança em grupo. Tentei manter o foco o máximo possível. Havia tantas cenas para filmar em um dia, e eu fui o último personagem a entrar na equipe. A pressão foi dupla, então não falei muito.”

Byun Yo-han na verdade chamou Tiffany de “professora de inglês”. Tiffany compartilhou, “100 pontos. Foram quase 90 pontos”acrescentando “Pratiquei muitos estilos e ritmos. Como minha voz parecia muito moderna, procurei discursos antigos e copiei como um coreano daquela época falava inglês. Depois de muita pesquisa, decidi por um sotaque específico. Ele tem um bom senso, então me alcançou rapidamente. Ele entendeu tudo mesmo quando eu falava inglês. O ator tem boas habilidades linguísticas. Ele também é bom em chinês” Acho que a língua e o sotaque dele são muito bons”.

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

Imagem de CCTV do ladrão de cofres de Goo Ha-ra restaurada em alta definição

goo hara thumbnail

Recentemente, uma foto restaurando a filmagem CCTV do suspeito no caso do ladrão de cofre de Goo Ha-ra, fornecida pelo programa “Perguntas Não Respondedas” da SBS em alta definição, se espalhou em comunidades online.

A foto mostra o rosto do suspeito após retirar o brilho da filmagem noturna. Além disso, também foram postadas fotos com detalhes de melhor qualidade processadas por meio de um aplicativo de restauração.

miniatura goo hara

No início do dia 22, “Perguntas Não Respondedas” exibiu um episódio sobre o roubo do cofre de Goo Ha-ra e o processo de rastreamento da identidade do ladrão nas imagens de CCTV gravadas na casa de Goo Ha-ra. O irmão de Goo Ha-ra, Goo Ho-in, disse“Eu já tirei tudo que era importante do cofre enquanto o organizava. Quando o ladrão roubou, ele só pegou um vazio”. Sabe-se que o ladrão fugiu com um cofre de 31 kg sem revistar a casa em busca de mais nada.

Zico

Ao receber aconselhamento e exames de especialistas, “Perguntas não respondidas” foi capaz de especificar a aparência do ladrão, alegando que ele usava um brinco no ano esquerdo e tinha entre 20 e 30 anos. Esta pessoa tem cerca de 170 cm de altura e um corpo grande. O programa adicionou, “Sua mandíbula é longa e suas maçãs do rosto ligeiramente salientes”.

À medida que a foto do CCTV se espalhava online, algumas pessoas apontaram que o ladrão se parecia com Zico, espalhando boatos. Em resposta, a agência de Zico negou e anunciou fortes ações legais contra rumores maliciosos e informações falsas.

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

EXO-CBX processou executivos da SM por fraude, alimentando conflitos para intensificar

cbx

Em 26 de junho, a agência INB100 da CBX disse à OSEN: “No dia 25, a EXO-CBX e nossa agência INB100 entraram com uma queixa na Delegacia de Polícia de Seongdong, em Seul, contra os co-CEOs da SM Entertainment, Lee Sung-soo e Tak Young-joon, sob acusações de violação da Lei de Punição Agravada de Crimes Econômicos Específicos (Fraude)”.

A agência CBX afirmou que a SM havia prometido distribuir o conteúdo a ser planejado, desenvolvido e produzido pelos artistas através de um distribuidor designado com uma taxa de distribuição de 5,5%, mas não cumpriu a promessa.

Além disso, o lado da CBX acusou a SM de roubar ganhos de propriedade ao exigir 10% das vendas geradas pelas atividades de entretenimento pessoal dos membros como royalties, embora não tenham cumprido sua promessa.

Anúncio

Em junho do ano passado, a CBX notificou a SM Entertainment sobre a rescisão de seus contratos de exclusividade através de seu representante legal. Os três alegaram que não foram aceitos seus pedidos de fornecimento de dados de assentamentos e de cumprimento de contratos de escravos. A SM então levantou suspeitas de adulteração, apontando que a Big Planet Made Entertainment, onde MC Mong atua como diretor interno, foi a força externa que tentou manipular a CBX. No entanto, MC Mong negou as acusações.

Mais tarde, SM e CBX chegaram a um acordo e Baekhyun estabeleceu seu próprio selo INB100 em janeiro deste ano, após o término de seu contrato exclusivo com a SM para começar a gerenciar suas atividades individuais com Chen e Xiumin. No entanto, os conflitos entre ambos os lados surgiram novamente recentemente, quando a agência INB100 da CBX realizou uma conferência de imprensa e declarou guerra à SM.

Em resposta, a SM entrou com uma ação judicial contra a CBX, exigindo o cumprimento de seus contratos, mas a CBX também processou a SM alegando acordo não remunerado e iniciando uma batalha legal total.

Anúncio
Continuar Lendo