Ligue-se a nós

Notícias

NME chamou ROCKSTAR de Lisa de “single bombástico”

KBIZoom

Após cerca de 4 meses desde o anúncio do estabelecimento de sua própria empresa, Lisa (BLACKPINK) lançou oficialmente seu MV de retorno solo intitulado “ROCKSTAR”. Como o primeiro produto musical de 2024 e também o primeiro membro do BLACKPINK a lançar um projeto pessoal, “ROCKSTAR” rapidamente atraiu a atenção global dos fãs. No entanto, após a estreia do MV, o retorno de Lisa recebeu reações mistas, incluindo decepção.

Embora a música tenha o produtor Ryan Tedder, que criou hits para Adele e Beyoncé, resultando em uma faixa moderna e atual, o conteúdo foi criticado como sem sentido, se não completamente vazio. A mensagem que Lisa queria transmitir gerou muito debate nas plataformas de mídia social. Muitos comentários sugeriram que “ROCKSTAR” lembrava “Money” ou “LALISA”, mas como uma versão “falha”, falhando em criar o mesmo impacto que os trabalhos anteriores de YG.

Em meio às inúmeras controvérsias e críticas em torno de “ROCKSTAR”, o principal site de música do Reino Unido, NME, publicou uma análise objetiva do retorno de Lisa. Em seu artigo, a NME classificou “ROCKSTAR” com 3 de 5 estrelas e declarou que Lisa afirmou seu status de “Rockstar” em um single grandioso. Eles ainda afirmaram que Lisa, uma estrela do Kpop, está se movendo na direção certa com seu primeiro lançamento musical solo desde 2021.

Anúncio

MV Rockstar by Lisa: Um produto chamativo – Foto 3.

Abrindo sua análise, a NME descreveu “ROCKSTAR” como um produto chamativo, uma autoflexão que não é muito diferente de sua música solo de estreia “LALISA” lançada há três anos. No entanto, desta vez ela é atualizada além de qualquer um de seus trabalhos solo anteriores: “ROCKSTAR de Lisa é onde ela se gaba de sua habilidade de fazer seu cantor favorito querer fazer rap. Esta música fanfarrona não é muito diferente de seu trabalho de três anos atrás, mas desta vez ela a infundiu com seu charme único, atualizando-a além de qualquer um de seus trabalhos solo anteriores até o momento.”

lisa estrela do rock

Em relação às letras controversas, a NME forneceu uma avaliação relativamente objetiva: “Em ‘Rockstar’, Lisa internalizou e abraçou totalmente seu status de superstar. As letras fanfarronas da música podem ser deliciosamente exageradas em alguns momentos, especialmente o gancho “’Lisa, você pode me ensinar japonês?’ Eu disse, ‘Hai, hai’”que ela faz rap durante toda a música. Há algo encantadoramente irônico nessa linha vinda de uma estrela do K-pop da Tailândia que fala um pouco de japonês – e também soa como uma provocação àqueles que acham que a Ásia é um monólito racial.”

No entanto, nem todas as falas em “ROCKSTAR” são tão eficazes. Referências a dentes de ouro, marcas de luxo e diamantes, junto com o gancho repetitivo e tedioso, só se encaixam no estilo de apresentação e fascínio de Lisa. Para acompanhar as tendências, a música tem apenas 2 minutos e 44 segundos de duração – um exemplo da TikTokificação da música, impedindo Lisa de se aprofundar mais nas letras.

lisa estrela do rock

Concluindo, a NME declarou que, embora “Mas não seja difícil olhar além dessas falhas quando o pacote em que ‘Rockstar’ é apresentado é tão bom. O intrigante instrumental coproduzido por Ryan Tedder, que sampleia o sublime ‘New Person, Same Old Mistakes’ do Tame Impala, exige atenção desde o início. Combine isso com o videoclipe maior que a vida – que Lisa fechou uma das ruas mais movimentadas de Bangkok para filmar – e tudo sobre a música começa a fazer sentido.”

A produção de “ROCKSTAR” é um passo na direção musical certa para a estrela do BLACKPINK, demonstrando suas habilidades de comando de palco. Embora a melodia não alcance as alturas de “SG” do DJ Snake ou seu verso de destaque em “Shoong!” com TAEYANG (BIGBANG), “ROCKSTAR” cumpriu seu propósito, empolgando a todos para os próximos movimentos de Lisa.

Anúncio

Considerando as avaliações da NME, é evidente que, embora “ROCKSTAR” continue controverso, Lisa e sua equipe entregaram um produto novo com o objetivo de afirmar seu status de estrela pop, exibindo seu lado artístico. No entanto, para ressoar com o público mais amplo, Lisa precisa exibir impressões mais pessoais e criar uma identidade única em vez de se ater a uma imagem que não surpreende mais o público que a viu nos últimos três anos.

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

‘APT’ de Rosé enfrenta controvérsia de plágio com música japonesa

rose apt

O sucesso colaborativo de Rosé e Bruno Mars, “APT”, que vem causando sucesso no K-pop, agora está envolvido em uma polêmica de plágio.

A música em questão, que se parece com “APT”, é “Sorry, I Can’t Be a Good Kid” do cantor e compositor japonês Mikun Sawai, lançada em 13 de novembro de 2013. Essa música ganhou popularidade no Japão no vez, chegando ao número 37 na parada da Oricon.

Os ouvintes apontaram que a melodia principal na marca de 40 segundos de “Sorry, I Can’t Be a Good Kid” (ごめんね、いいコじゃいられない。) e a melodia principal na marca de 33 segundos de “APT” são semelhantes. Quando o andamento de “APT” foi ajustado para combinar com “Sorry, I Can’t Be a Good Kid”, a semelhança ficou ainda mais aparente.

Anúncio

“Sorry, I Can’t Be a Good Kid” de Mikun Sawai é uma música dançante animada que captura o espírito rebelde dos adolescentes. Embora a introdução geral da música emita uma vibração diferente de “APT”, a melodia principal, que tem um peso significativo em ambas as músicas, gerou polêmica, com muitos alegando que são “muito parecidas”.

Anúncio

“APT” foi composta por Bruno Mars, Rosé, Rock City e Circuit, entre outros.

Os ouvintes que ouviram as duas músicas também estão dizendo coisas como: “Eles não são basicamente a mesma música?” e “Há uma razão pela qual a melodia parece familiar”.

Um ouvinte comentou, “Rosé usou uma melodia problemática. Olhando como Miki de ‘Tommy Basil’ foi creditado, parece que Rosé e Bruno Mars estavam atentos a possíveis problemas de plágio. No entanto, a parte importante do gancho é tão usada que é difícil dizer quem é o criador original. É aconselhável não usar melodias como esta, pois é difícil rastrear o compositor original.”

Anúncio

O ouvinte continuou: “Quando é difícil identificar o criador original de uma melodia comum, a abordagem correta é fazer samples de músicas pré-existentes. Usar uma melodia já existente não pode ser considerado composição e, seja subconsciente ou intencional, é qualificado como plágio. Esta música japonesa é apenas um exemplo para comparação, mas é improvável que seja a única música com uma melodia semelhante a ‘APT’.”

O ouvinte acrescentou: “Felizmente, essa melodia existe há tanto tempo que mesmo aqueles que a usaram anteriormente podem não saber quem é o criador original, então é improvável que alguém entre com uma ação judicial contra Rosé”.

À medida que a controvérsia sobre a semelhança e o plágio entre “APT” e “Sorry, I Can’t Be a Good Kid” se espalha, os debates continuam a aumentar.

Anúncio

A colaboração entre Rosé e Bruno Mars, “APT”, ultrapassou 100 milhões de visualizações em seu videoclipe cinco dias após o lançamento e imediatamente liderou a parada do Spotify nos EUA. Ele também entrou no Top 100 do UK Official Chart em 4º lugar, e espera-se que fique no topo da Billboard Hot 100 dos EUA.

Especialmente digna de nota é a reação de Bruno Mars ao “APT” alcançando o primeiro lugar no programa musical da Mnet “M Countdown”. No dia 25 de outubro, ele postou no Instagram: “Muito obrigado aos fãs coreanos. Chorei a manhã toda depois da nossa primeira vitória em um programa de música. Obrigado por amar tanto o ‘APT’.”

Fonte: Nate

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

O edifício de 12 bilhões de won de Kim Hee-ae agora vale 50 bilhões de won após 18 anos

Kim Hee-ae thumbnail

De acordo com a Building Road Real Estate, Kim Hee-ae comprou três estacionamentos ao lado de Dosan-daero em Cheongdam-dong, Gangnam-gu, Seul, por 11,9 bilhões de won em julho de 2006. O imóvel está localizado a sete minutos longe da Estação Apgujeong Rodeo na Linha Suinbundang e fica na chamada Cheongdam-dong Luxury Street, com marcas de luxo globais como Louis Vuitton, Gucci e Armani localizadas nas proximidades.

Kim Hee-ae comprou a propriedade em 2006 para um estacionamento e começou a construir um novo edifício em 2020. O edifício foi concluído com quatro subsolos e cinco térreos. Atualmente, o novo prédio abriga lojas próprias de dermatologia e alto padrão do segundo subsolo ao quinto andar, enquanto o terceiro e quarto subsolo são utilizados como estacionamentos e espaços de administração.

O atual preço de mercado do edifício de propriedade de Kim Hee-ae é estimado em cerca de 50 bilhões de won. Além disso, como está localizado na rua luxuosa de Cheongdam-dong, o valor dos investimentos futuros é altamente valorizado, uma vez que é altamente provável que aumente o valor dos activos e se espera um rendimento de aluguer estável.

Anúncio

Fonte: MyDaily

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

O sucesso dos “grupos femininos de pequeno e médio porte”

kiss of life

Apesar de ter começado como uma pequena empresa e estar ativo há pouco tempo, KISS OF LIFE já conquistou muita atenção e carinho do público em todo o mundo. Depois de uma estreia promissora em 5 de julho de 2023, com a faixa-título ‘쉿 (Shhh)’, o grupo chamou a atenção do público com um estilo musical único, diferente de qualquer outro grupo feminino de quinta geração.

Anteriormente, a entrada de FIFTY FIFTY nas paradas era chamada de “milagre dos ídolos de pequeno e médio porte”. Ídolos de pequeno e médio porte referem-se a grupos de ídolos que estrearam através de agências de pequeno e médio porte, além das quatro principais agências SM, YG, JYP e HYBE.

irmã

Embora existam muitas dificuldades em comparação com grandes agências, nasceram grupos que escreveram histórias de sucesso com vários pontos, como fortes rankings de gráficos digitais, habilidades incomparáveis ​​e conceitos intuitivos.

fique

De Sistar, Apink, Mamamoo a STAYC, FIFTY FIFTY e KISS OF LIFE. O surgimento de ídolos de pequeno e médio porte foi um ponto de viragem significativo na indústria do K-pop. A chave para o seu sucesso é lançar grupos preparados através de um planeamento de grupo baseado numa análise precisa das necessidades do público e numa formação sistemática.

Fonte: daum

Anúncio
Continuar Lendo