Notícias
Os 5 dramas coreanos de maior audiência de todos os tempos com números alucinantes
Nos últimos anos, os dramas coreanos conquistaram continuamente novos recordes de audiência. A classificação também é considerada uma medida importante do sucesso de muitas produções. Dramas populares podem registrar avaliações de até mais de 20%, até mais de 30%. No entanto, muitos jovens telespectadores provavelmente não estão cientes da época em que as avaliações das séries de TV coreanas ultrapassaram os 60%. Isso ocorreu quando a Internet não prevalecia e as plataformas de streaming online ainda não haviam aparecido.
1. Você e eu
Você e eu é a série de maior audiência na história dos dramas coreanos. A classificação máxima foi de 66,9% – um recorde que talvez nunca será quebrado. O drama foi ao ar em 1999-1998, centrado na vida de um velho marinheiro e seus três filhos. Você e eu é também um dos primeiros dramas que ajudou Canção Seung Heon tornar-se um dos atores mais destacados da Coreia.
2. Primeiro amor
Lançado em 1997, Primeiro amor também é um drama assistido por um grande número de coreanos quando a avaliação mais alta foi de 65,8%. Primeiro amor é um típico melodrama que retrata conflitos na relação entre família e amor. Até agora, Primeiro amor ainda é considerada uma das obras mais icônicas da história da TV coreana.
3. O que é amor
O que é o amor gira em torno de duas famílias com estilos de vida totalmente contrastantes. Um é conservador e patriarcal, enquanto o outro é moderno e prático. Exibido em 1991, o drama chegou a atingir a classificação de 64,9% – uma conquista que nenhum drama atual com temática familiar consegue superar.
4. Ampulheta
Sandglass obteve a classificação mais alta de 64,5%. O notável sucesso do drama é a plataforma de lançamento para atores famosos que ainda conseguem manter sua popularidade até hoje, como Vai Hyun Jung, Lee Jung Jae,… Sandglass retrata a história de dois homens cuja amizade é testada desde o final dos anos 1960 até os anos 1980, um dos períodos políticos tumultuados da Coreia.
5. Hur junho
63,5% é a classificação mais alta do único drama histórico nesta lista, Hur junho alcançado naquela época. Transmitido no final de 1999, início de 2000, Hur junho continua sendo o drama coreano de maior audiência do século 21 até hoje. Hur junho conta a história de vida do famoso médico Hur junho durante a Dinastia Joseon.
Notícias
Perfil de Jung Woo-sung: um ator, diretor e até CEO de primeira linha
Biografia de Jung Woo-sung
- Nome verdadeiro: Jung Woo-sung (정우성)
- Aniversário: 22 de abril de 1973
- Nacionalidade: Coreana
- Agência: Artist Company
- Instagram: @tojws
Curiosidades de Jung Woo-sung
Jung Woo-sung nasceu em Dongjak-gu, Seul, Coreia do Sul, em uma família composta por ele, seus pais, bem como um irmão mais velho e uma irmã mais velha.
Diz-se que o ator passou a infância em extrema pobreza, o que o levou a trabalhar em empregos de meio período, mais do que se concentrar nos estudos. Como Jung Woo-sung era muitas vezes confundido com um adulto devido à sua altura, muitas vezes ele se aproveitava disso e mentia sobre sua idade para conseguir trabalho. Ele até abandonou o ensino médio após o primeiro ano para sustentar sua família.
Por ter sido informado de que era alto demais para se tornar ator, ele primeiro trabalhou como modelo.
Carreira de Jung Woo-sung
Como ator
Jung Woo-sung foi selecionado como ator através de um casting de rua e fez sua estreia com um papel principal no filme de 1994 “A Raposa de Nove Caudas”. Em 1995, ele apareceu no drama K “Asphalt Man”, que lhe rendeu elogios da crítica e lhe garantiu o prêmio de Melhor Novo Ator no 32º Baeksang e SBS Drama Awards. Mais tarde, ele alcançou seu avanço com o filme “Beat”, de 1997.
Mais tarde, Jung Woo-sung alcançou um status de lista A, fechando acordos constantes de patrocínio e projetos de sucesso como “A Moment to Remember”, “The Good, the Bad, the Weird”, “Steel Rain”, “Innocent Witness” , “Um Homem de Razão” e muitos mais.
Na verdade, o ator alcançou os mais prestigiados prêmios de atuação, ao ganhar o Grande Prêmio Daesang de Filmes no Baeksang Arts Awards com o filme “Testemunha Inocente” de 2019. Ele também conquistou prêmios de Melhor Ator várias vezes em cerimônias e festivais altamente conceituados, como o Blue Dragon Film Awards, o Buil Film Awards, o Korean Film Producers Association Awards e muito mais.
Como diretor
Ao lado de seus projetos de atuação, Jung Woo-sung também se aventurou na direção, tendo se aventurado nessa área desde 2000. Seus primeiros trabalhos incluem MVs para o lendário grupo de K-pop de 1ª geração, God.
Ele também dirigiu diversos comerciais, incluindo um para o Samsung Galaxy S4.
O ator também esteve por trás de projetos como o curta-metragem para o omnibus “Three Charm Lives” e o filme “A Man of Reason”, este último convidado para a seção Apresentações Especiais do Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2022.
Como CEO
Em outubro de 2012, Jung Woo-sung deixou sua agência desde 2009 e estabeleceu uma nova agência de talentos chamada “Red Brick House”, onde nomeou seu gerente de 10 anos para ser CEO. Em 2016, no entanto, ele co-fundou a Artist Company ao lado do ator Lee Jung-jae e tornou-se CEO,
A Artist Company atualmente representa muitos artistas, incluindo Ha Jung-woo, Go Ara, Nam Ji-hyun e Yeom Jung-ah.
Vida Pessoal
Jung Woo-sung teve um relacionamento de curta duração com a atriz Lee Ji-ah, mas os dois se separaram depois que o casamento anterior de Lee Ji-ah com o famoso cantor Seo Taiji foi exposto.
Em novembro de 2024, foi relatado que Jung Woo-sung tem um filho com a modelo Moon Ga-bi. No entanto, o ator supostamente se recusou a se casar com a modelo 16 anos mais nova, apesar de afirmar que ainda assumirá a responsabilidade como pai.
Notícias
Jung Woo-sung recusou-se a se casar com a mãe de seu filho?
Recentemente, foi relatado que a modelo Moon Ga-bi, 16 anos mais nova que o ator Jung Woo-sung, deu à luz o filho deste último. No entanto, não houve notícias sobre namoro nem planos de casamento.
De acordo com uma reportagem exclusiva do meio de comunicação Ten Asia, de 24 de novembro, os dois reuniram-se recentemente para discutir a educação da criança e o potencial casamento, mas não conseguiram conciliar as suas opiniões divergentes.
Moon Ga-bi supostamente queria se casar e proporcionar um ambiente familiar tradicional para seu filho, enquanto Jung Woo-sung manteve uma posição firme contra o casamento. Diz-se que esse desacordo levou Moon Ga-bi a revelar o nascimento de seu filho nas redes sociais.
A dupla teria se encontrado em particular algumas vezes no passado, mas não estava em um relacionamento romântico. As circunstâncias exatas do encontro permanecem obscuras, embora haja rumores sugerindo que um ator famoso os apresentou, mas essas afirmações foram confirmadas como falsas.
Pouco depois dos encontros iniciais, Moon Ga-bi informou Jung Woo-sung sobre sua gravidez, levando ao nascimento de seu filho. Embora Jung Woo-sung reconhecesse seu papel como pai biológico por meio de testes de paternidade e fornecesse apoio financeiro para a educação da criança e despesas relacionadas ao nascimento, ele se recusou a se casar com Moon Ga-bi ou a assumir o papel de marido e pai tradicional.
Por outro lado, Moon Ga-bi revelou sua gravidez secreta e o nascimento de seu filho em 22 de novembro. Embora ela não tenha mencionado o pai da criança ou abordado diretamente o casamento, seu anúncio despertou curiosidade generalizada e dedos foram apontados para Jung Woo-sung. .
Desde então, o ator confirmou que é o pai biológico da criança.
Fonte: TenÁsia
Notícias
Jung Woo-sung tem um filho com uma modelo 16 anos mais nova? – KBIZoom
O ator Jung Woo-sung e a modelo Moon Ga-bi teriam se tornado pais em março passado, o que foi uma revelação surpreendente, visto que não houve rumores anteriores de namoro ou casamento entre os dois.
Em particular, de acordo com relatos iniciais de 24 de novembro, Moon Ga-bi deu à luz um filho em março, com Jung Woo-sung identificado como o pai. Diz-se que os dois se conheceram em 2022, e Moon Ga-bi teria engravidado em junho do ano passado. Embora se espere que Jung Woo-sung assuma a responsabilidade pela criação do filho, os dois não planejam se casar.
Em resposta a esta notícia, a agência de Jung Woo-sung confirmou que a criança é seu filho biológico, afirmando: “A criança que Moon Ga-bi revelou através do SNS é de fato filha biológica de Jung Woo-sung. No momento, estamos discutindo a melhor maneira de criar a criança e (o ator) planeja fazer o melhor pela criança como seu pai.”
A própria Moon Ga-bi compartilhou a notícia do nascimento de seu filho em seu Instagram em 22 de novembro. Ela expressou seus sentimentos, dizendo: “Escrever isso publicamente como mãe agora, e não apenas compartilhar minha história pessoal, me enche de nervosismo e preocupação. Mas reuni coragem para abraçar uma felicidade mais comum como mãe.”
Ela continuou: “A notícia chegou tão de repente e eu não estava nem um pouco preparado. Em vez de celebrar plenamente a alegria da gravidez, passei a maior parte dela em silêncio, abençoada pelo apoio da minha família. Esta escolha foi inteiramente pelo bem do meu filho.”
Moon Ga-bi acrescentou, “Quero mostrar ao meu filho o mundo lindo e brilhante que vi uma vez e percebi que precisava de coragem para fazê-lo.”
Ela também abordou possíveis questões do público, afirmando: “Ao compartilhar minha história, me sinto um pouco mais à vontade. Um simples ‘parabéns’ é mais que suficiente. Darei um passo de cada vez ao lado deste pequeno que me presenteou com um novo mundo.”
Por outro lado, Moon Ga-bi, que nasceu em 1989, é 16 anos mais novo que Jung Woo-sung.