Ligue-se a nós

Notícias

Reputação da marca Top Idol em junho: Jin do BTS assume a liderança

bts jin thumbnail

No dia 29, Changhwan Gu, diretor do Instituto Coreano de Pesquisa de Reputação Corporativa, analisou a marca, afirmando: ‘Jin do BTS, que ficou em primeiro lugar, mostrou pontuações altas para ‘descarga, parabéns e atratividade’ na análise de links. Na análise de palavras-chave, ‘abraço grátis, Billboard, super atum’ foram altamente analisados. Na análise de sentimento, o índice positivo de big data registrou 90,21%.’

Para a análise de big data de reputação de marca individual de ídolo, o Instituto Coreano de Pesquisa de Reputação Corporativa extraiu um total de 110.769.278 pedaços de big data de 1.730 marcas individuais de ídolos de 29 de maio de 2024 a 29 de junho de 2024, medindo índices de reputação de marca com base no consumidor participação, cobertura da mídia, índice de comunicação e índice da comunidade.

O índice de reputação da marca é uma medida criada através da análise de big data, que constata que os hábitos online dos consumidores influenciam enormemente o consumo da marca. Através da análise da reputação da marca individual do ídolo, podem ser medidas avaliações de sentimentos positivos e negativos, interesse da mídia e interesse do consumidor e volume de comunicação. O monitoramento por editores de reputação de marcas ídolos e avaliações de risco também foram incluídos.

Anúncio

Em junho de 2024, as 30 primeiras classificações de reputação de marca individual de ídolo foram analisadas da seguinte forma: Jin do BTS, Jang Wonyoung do IVE, Cha Eunwoo do ASTRO, Jungkook do BTS, Ahn Yujin do IVE, Jimin do BTS, Jennie do BLACKPINK, J-Hope do BTS, Girls’ Generation’s Taeyeon, V do BTS, RM do BTS, Juyeon do The Boyz, Jisoo do BLACKPINK, Lisa do BLACKPINK, Joy do Red Velvet, Seulgi do Red Velvet, Suga do BTS, Irene do Red Velvet, Wendy do Red Velvet, Kang Daniel do Wanna One, Yoona do Girls’ Generation, Rosé do BLACKPINK, Joshua do SEVENTEEN, Karina do aespa, Jihyo do TWICE, Jiwoo do Cignature, Mimi do Oh My Girl, Jung Eunji do Apink, Wonbin do IVE e Younghoon do The Boyz.

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

“PD Note” para reexaminar o processo de investigação do escândalo Burning Sun

KBIZoom

Na transmissão do dia 2 de julho, “PD Note” se aprofundará no processo de investigação do escândalo Burning Sun por meio de um episódio intitulado “Burning Sun: The Stories We Missed”.

Cinco anos se passaram desde que o escândalo do Burning Sun abalou a Coreia do Sul em 2019. Com indivíduos envolvidos no caso do Burning Sun sendo libertados da prisão e documentários internacionais destacando crimes sexuais de estrelas do K-pop, o choque e a raiva em relação ao escândalo do Burning Sun ressurgiram.

É um lugar onde muitas pessoas vêm e vão. Não é um beco deserto. O fato de tal ataque poder ocorrer ali sem a preocupação dos espectadores significa que provavelmente houve muitas outras vítimas além daquela pessoa..” (Repórter da MBC Lee Moon-hyun, que foi o primeiro a relatar o escândalo do Burning Sun)

Anúncio

O incidente que desencadeou o escândalo do Burning Sun foi a agressão a Kim Sang-kyo, de 27 anos. Ele foi agredido por um membro da equipe do Burning Sun e ligou para o 112 para relatar o incidente. No entanto, Kim Sang-kyo afirma que os agentes policiais que responderam prenderam-no, o queixoso, e agrediram-no durante o processo.

Após isso, uma investigação massiva sobre uso de drogas, crimes sexuais, sonegação fiscal e conluio policial no Burning Sun e outros clubes de Gangnam começou, colocando a reputação da organização policial em risco. “PD Note” revisitará o processo de investigação do caso Burning Sun.

Uma única visita noturna ao Burning Sun em 24 de novembro de 2018 mudou drasticamente a vida de Kim Sang-kyo. Ele se envolveu em mais de dez ações judiciais, levando a cinco anos de investigações e julgamentos incansáveis.

Anúncio

Kim Sang-kyo lamentou: “A polícia tentou me transformar em criminoso e, na Coreia do Sul, o crime mais fácil de incriminar alguém é o crime sexual. Se tivesse sido um a um, eu poderia ter me sentido menos injustiçado.”

Pouco depois de exigir uma investigação sobre a má conduta policial, Kim Sang-kyo recebeu uma queixa de assédio sexual. As mulheres envolvidas eram funcionárias do Burning Sun ou conhecidas do clube. “PD Note” retornará ao ponto de partida do escândalo Burning Sun para revisitar as suspeitas levantadas por Kim Sang-kyo.

A pessoa que revelou a agressão sexual com drogas GHB no Burning Sun pela primeira vez confessou: “Tenho uma forte sensação de que ninguém acreditaria em mim, não importa o quanto eu falasse sobre o que aconteceu comigo… só senti que eles já haviam decidido a resposta e iriam investigar de acordo com essa resposta”.

Anúncio

Apesar da sua acusação corajosa, o perpetrador ainda não foi punido, mesmo depois de cinco anos. Mesmo depois de a Interpol ter emitido um alerta vermelho, o perpetrador ainda vive bem como um empresário de sucesso na Tailândia, enquanto a vítima luta contra um trauma há cinco anos.

“PD Note” analisa o Escândalo do Burning Sun revisando duas investigações diferentes de 180 graus de dois incidentes no Escândalo do Burning Sun que aconteceram ao mesmo tempo.

O programa “PD Note” da MBC exibirá o episódio “Burning Sun: The Stories We Missed” às 21h do dia 2 de julho.

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

SM Entertainment sob fogo por basicamente “enganar” fãs no show do aespa

aespa show

No dia 29 de junho (KST), a aespa realizou a 1ª apresentação do 2024 aespa LIVE TOUR – SYNK PARALLEL em Seul, Coréia.

Apesar de esta ter sido uma noite extremamente emocionante com várias aparições surpresa e músicas solo, muitos fãs que compareceram a este show tiveram uma experiência terrível a ponto de acusar a SM Entertainment de “enganá-los”.

show da aespa

Em particular, os fãs que pagaram uma quantia alta para garantir assentos na primeira fila lamentaram que sua visão foi completamente bloqueada por supostos funcionários da SM, que estavam usando degraus, escadas e câmeras profissionais, provavelmente para filmar o show para lançamentos futuros.

Até agora, várias fotos tiradas por fãs, mostrando suas visualizações bloqueadas, surgiram nas redes sociais, com comentários mordazes criticando a SM.

Tópicos sobre a experiência horrível dos fãs também chegaram ao fórum coreano como “theqoo”, e abaixo estão alguns comentários de internautas, a maioria dos quais também se sentindo frustrados pelos fãs:

  • Isso deve se qualificar para um reembolso. Eles pagam todo esse dinheiro por um lugar na primeira fila apenas para ter que lidar com uma visão de merda
  • Há algo seriamente errado com o pensamento crítico da SM? Essa empresa levou um golpe na cabeça?
  • Se eles precisam filmar, eles deveriam ter uma seção separada para filmagem. Por que eles bloqueariam a visão do público que paga 200.000 wons por um assento?
  • É realmente um erro até mesmo usar cadeiras… O palco não parece tão alto, então por que eles fizeram isso?
  • Que diabos é essa visão? Este é um caso de fraude de verdade
  • Hã, o pessoal??? Esta é a primeira vez que vejo a equipe obstruindo a visão assim em um show
  • Se a equipe vai agir assim na frente dos fãs, por que não fazer um golpe online? O que eles estão fazendo com os fãs sentados atrás deles?

Fonte: oqooKrb, X

Anúncio
Continuar Lendo

Notícias

K-netizens reexaminam as interações de RM do BLACKPINK e do BTS com Murakami após a polêmica colaboração do NewJeans

newjeans

A controvérsia surgiu sobre o NewJeans usar o personagem de sua colaboração com Murakami como capa de seu álbum japonês. É porque o significado por trás da flor Murakami está relacionado à dolorosa história dos bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki.

Após a polêmica ser levantada, outros internautas apontaram que não foi a primeira vez que o Murakami foi usado em colaborações. De acordo com um artigo no theqoo, o BLACKPINK também colaborou com o Murakami para produzir uma versão especial do seu lightstick e vários tipos diferentes de mercadorias, como camisetas, chaveiros, etc.

Além disso, o líder do BTS, RM, também é conhecido por ser fã das obras de Murakami e até visitou a exposição do artista.

rm bts takashi murakami

Em resposta, outros internautas comentaram:

– BLACKPINK e RM do BTS também foram muito criticados naquela época, mas vocês estão trazendo os problemas novamente apenas para proteger a NewJeans

Anúncio

– O BLACKPINK costumava enfrentar críticas pelo mesmo problema, por que as pessoas estão arrastando-as para polêmicas novamente?

– Mesmo que ele tenha ido à exposição, ele nunca colecionou suas obras de arte. É apenas um artigo usado para promoções. Na verdade, é outro membro que gosta das obras de arte de Murakami. Não entendo por que as pessoas estão criticando RM

– Eles estão arrastando tantos nomes para isso para proteger NewJeansㅋㅋㅋㅋ Eu posso ver claramente através de sua intenção. Eu não vou ser enganado

Anúncio

– A imagem na capa do álbum fica lá para sempre. No caso do BLACKPINK, é apenas uma colaboração temporária

– Nossa, ele até visitou o ateliê do artista?

Anúncio
Continuar Lendo